segunda-feira, 14 de abril de 2014

Prova Investigador 2013/2014 - Resolução e Comentários

Abaixo seguem os comentários dos professores do G.O.E. das questões da prova de Investigador de Polícia realizada no dia 13/abril.
Atualizaremos a postagem conforme cada professor for nos mandando seus comentários.

Prova Investigador de Polícia 2013/2014 (versão 1)
Gabaritos

Comentários Penal - Prof. Victor Paulo (1 recurso)
Comentários Processo Penal - Prof. Topan
Comentários Português - Prof. Farid 
Comentários Lógica - Prof. Serra e Prof. Ângelo (1 recurso) 
Comentários Informática - Prof. Edson e Prof. Pedro (5 recursos)
Comentários Constitucional/Humanos - Prof. Jaime Pimentel Jr.
Comentários Legislação - Prof. Tiago Salvador, Aline e Morishita (1 recurso)
Comentários Criminologia - Prof. Mônica Gamboa (4 recursos)

105 comentários:

  1. Nota de corte deve ser menor que a de escrivão?

    ResponderExcluir
  2. ANSIOSA pelos comentários da Profª Mônica! As 4 questões passíveis de recurso foram as que errei! Marquei exatamente como ela. Aliás... PARABÉNS GOE pela UTI...excelente!!...a aula da Monica então é sem comentários!

    ResponderExcluir
  3. A pergunta que não quer calar... Qual sera a nota de corte da prova? Será que vai ser acima de 70?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia , gostaria de saber se haverá curso para 2 fase de investigador de fim de semana como no ano passado ?

    E alguma data prevista ?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Os mestres do Goe, tem alguma sugestão quanto a nota de corte?
    Ah, estou tentando entrar em contato para ter mais informações referente a curso para a prova escrita, mas os telefones não atendem. Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente durante nosso horário de atendimento das 15h às 22h.

      Excluir
  6. Acho que a nota de corte vai ser aproximadamente 72.

    ResponderExcluir
  7. bom dia a todos professores do curso GOE, aqui vao os meus agradecimentos pelos conhecimentos transferidos por cada um professor em especial a professora Monica nos vemos na academia.

    ResponderExcluir
  8. Também to achando que cabe recurso em criminologia !
    Fácil de anulação....Eu fui muito mal em criminologia, errei 13....não podia ter errado tudo isso

    ResponderExcluir
  9. Quais de criminologia são passiveis de recurso? Em geral eu fui bem em criminologia.

    ResponderExcluir
  10. Olá bom dia, professor. Com relação a questão nº 45 ela diz que nos termos do Código Penal, quais são os crimes que apenas ferem a dignidade sexual. Ocorre, s.m.j, que a corrupção de menores foi revogada do CP e inserida no ECA ( art. 244-B). Desse modo, ao mencionar nos termos do "Código Penal" não daria azo a anulação? A corrupção de menores pode dar-se tanto no aliciamento para a vida sexual (dignidade sexual) como também para a prática de qualquer infração penal. Nesse sentido, professor, não poderia a questão ser anulada nesse sentido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia !!!

      Com a reforma promovida no CP e no ECA, pela Lei nº12.015/09, o nosso ordenamento jurídico passou a ter duas corrupções de menores. Uma sob o aspecto sexual (218, CP) e outra sob o aspecto criminal (Art. 244-B, ECA), diferenciando-se também pela idade da vítima. Falei isso em sala de aula quando fiz um link entre a minha matéria e a lei especial do menor, você deve se recordar disso....

      A questão está correta também pelo fato de ter sido mantido o nomem juris do crime presente no Código Penal. Assim, no meu ver, a questão está correta.

      Abçs.
      Prof. Victor Paulo

      Excluir
  11. Prova muito fácil. Matéria toda vista em sala de aula. Nota de corte deve chegar a 80.
    Parabéns GOE.
    GOE rules!!!

    ResponderExcluir
  12. Professora Mônica sabe tudo e mais um pouco!!!

    ResponderExcluir
  13. Quanto será a nota de corte Para IP ? Se EP ficou em 67 , quanto será ? Uma vez que 788 vagas a NC foi 67 e pra IP mil e lá vai cacetada... !!!!

    ResponderExcluir
  14. Qual será a nota de corte desta vez??

    Confesso que estou com muito medo, mas ao mesmo tempo, muito esperançoso.

    Vamos aguardar pra saber.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde! Gostaria de saber se terão curso para fase escrita de investigador somente aos finais de semana. Aguardo.

    ResponderExcluir
  16. Não existe prova fácil, e sim aluno bem preparado. Aos que estão achando que a mesma foi uma "mamata", que vão prestar prestar P.F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boaaaa tb acho...mta gente perdendo tempo com tira...vao fazer pf...juiz...ou ate tabelião. ..aposto q vcs gabaritam!!! To torcendo aqui!

      Excluir
    2. Tem é muito zé concurseiro achando que tava mamata porque não faz mais nada na vida além de decorar a matéria, porém lá na Acadepol vemos que são essas figurinhas quando começa a parte prática da coisa....kkk....é um pior que o outro, fica beeeeem evidente quem só serve pra estudar...tem concurseiro aqui quase reprovando no tiro, fora as notas baixas em várias matérias....kkkk

      Excluir
    3. Pessoal tem outro fórum que estou acompanhando onde eles postam as notas, e as notas não estão baixas, 70 pra mais... a nota de corte pode ser alta, muitas pessoas pensam que o mundo giram em torno delas. Aos calças que entram na academia, ninguém nasce sabendo tudo, pelo contrario, nasce banguela e sem dente... e depende dos outros para dar comida na boca... Todos são capazes de aprender e aprimorar! Inveja tem limite! Não coloque a culpa das suas frustrações nos outros... para de reclamar da vida e ficar procurando defeito nos outros, seja Homem ou Mulher para assumir seus erros!

      Excluir
    4. Creio que a galera do fórum não serve de base, porque em sua maioria são os que estavam estudando, e qual seria o universo desses dentro dos cinco mil pra 2 fase?

      Excluir
  17. nao da pra saber a nota de corte agora.....simples assim

    ResponderExcluir
  18. Nota de corte 80?? hahahha...até parece...mais de 5mil pessoas acertando 80% da prova, percebe-se que o anônimo entende bem de concurso da PC.

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite tem algum recurso em Lógica

    ResponderExcluir
  20. 72 na de EP, 71 nessa, torcendo pra ir pra próxima fase, se cagando por conta da prova dissertativa. Que venha a prova de fotografo.

    ResponderExcluir
  21. Depois que aboliram a exigência de 50% de acertos por disciplina, ficou tudo bem mais fácil, agora para se manter no páreo é só acertar pelo menos 50% do total das questões podendo até "zerar" em alguma(s) disciplina(s), uma pena, esta condição deixava a disputa mais equilibrada. Aguardando NC.

    ResponderExcluir
  22. Fala galera do Goe,

    negócio é levar levar no bom humor...


    - Se a nota de corte é 80, então os melhores candidatos conseguiram nota 100.

    Isso é uma FALÁCIA!!!

    ResponderExcluir
  23. Corrigindo o que o amigo anônimo disse: tem muita gente achando que a prova estava fácil porque estudou bastante e corretamente, e não porque não faz nada mais além de estudar. Ou quer dizer que quem vai bem nas provas tem de ir mal nas matérias da academia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande verdade é que você deve fazer parte desses que não faz nada mais além de estudar. E pra encerrar, duvido que meu comentário vai ser postado, pois só aprovam comentários bonitinhos de alunos arrogantes. No ano de 2013, em que executavam vários policiais, poucos se inscreveram. Por isso a nota de corte foi menor. Esse ano todos saíram do armário querendo ser "puliça" e o resultado tá aí. Isso sem falar dos inscritos que não tem nível superior e que fizeram a prova só pra ver se passavam. Agora vem a 2ª fase escrita subjetiva hehehe.

      Excluir
  24. Por ser esse uns dos cargos mais concorridos da pc, tem muitos caras bons porque tem muita gente de dentro da policia civil como escrivão, agentel, agente etc... que estarão concorrendo essas vagas, mas acho que não passam de 1000, sobrando ainda mais ou menos 4500 oportunidades para 2º fase e a diferença vai ser na segunda fase, eu acertei 79 na de EP e 77 na de IP. Na minha opinião a nota de corte vai ficar entre 60 e 65,

    ResponderExcluir
  25. Concordo com os colegas acima, tem pessoas que realmente acertaram mais de 85% da prova, ficam falando que a prova estava ridícula e tals, eles se esquecem que a prova é para POLICIA CIVIL e não outro concurso qualquer, não basta ter uma nota elevadíssima se não tem perfil nenhum para ser tira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando (e se) você entrar na polícia, vai ver que gente sem perfil é o que mais tem. O exigido para ser aprovado no concurso é a nota, e não a aptidão para a carreira. Então pare de chorar e de querer menosprezar as pessoas que obtiveram boas notas.

      Excluir
    2. N adianta vc ser um daqueles alunos que usam calça tática, camiseta da SWAT e boné NYPD se vc nao tiver nota boa. Entao recomendo preocupar-se primeiro com sua nota, depois com seu "perfil para ser tira". Independentemente do concurso, o quesito para aprovação vai ser a nota. Antes de qualquer coisa, o candidato precisa ser inteligente e saber a questão. A polícia civil prefere uma pessoa inteligente e sem o estereótipo do tira a uma pessoa ignorante e com as características que citei acima. Quanto aos que se gabaram, creio que as pessoas têm que ser mais cautelosas ao comemorarem seu êxito na prova, pois, infelizmente, nem todos serão aprovados.

      Excluir
    3. Ai é que vc se engana concurseiro. Não adianta nada usar calça tática, espada, faca, anabolizantes, etc...se na hora da crise, mija na calça tática, e, está cheio desses lixos inúteis e fúteis. A PC precisa de gente que tem o perfil sim de policial, e tirar notinhas altas não serve lá dentro, serve pra passar nas primeiras fases do concurso mas lá dentro a história é outra, e não digo só na Acadepol, digo nos 3 anos de probatório também. Tem nego lá que acertou 90% é não passa de um zé ruela e sempre vai ser um zé ruela, dá mancada, fala asneira, não se enquadra no perfil e não consegue assimilar certos exercícios práticos e lógicos que a carreira exige, etc, etc, etc..... Como os Delegados Instrutores dizem, esses concurseiros acham que vão trabalhar em um cartório ou banco e ainda de brinde ganhar o poder de polícia com distintivo e arma...trágico engano. O bom é que na hora que cair no DP, ninguém quer trabalhar com o cara que vai ser jogado pra serviços burocráticos e na primeira cagada a Corregedoria não perdoa e exonera sem dó afinal, já que são tão espertos, podem prestar pra outra carreira melhor...
      Comprar acessórios táticos é fácil, tirocínio e perfil ninguém vende em lugar nenhum e a Acadepol não ensina e nem dá...

      Excluir
  26. No último concurso p/ tira nem nota de corte teve rsrsrs alias... empurraram um povo com 50% da prova e nem assim atingiu o número mínimo de 4x a quantidade de vagas... relaxem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A unica declaração que concordo!! verdade se tirar base da ultima hummmm . vamos ver o que vai dar

      Excluir
  27. Pessoal, depois de quantos dias sai a nota de corte ?

    ResponderExcluir
  28. caro anônimo! No ultimo concurso de IP era para acertar 50% de cada matéria e não 50% da prova inteira, porem a prova do ano passado era muito mais difícil.. e também não era 4x o numero de vagas e sim 3x o numero.. Tem muita gente falando que a nota de corte vai ser altíssima, não da para saber ainda, ficarem deduzindo uma nota acima de 70% ou 80%, nem todo mundo tem tempo de estudar. EP foi 67% por causa de português que foi 30 questões, agora 30 de criminologia sera que todo mundo sabe esta matéria.. Deduzir e fácil quem tirou 65% da prova vai falar que vai ficar na casa dos 60% agora quem tirou 75% fala que vai ficar na casa do 70%, nunca acima do que o candidato fez, vamos esperar pra ver o que acontece... minha opinião abraço a todos e boa sorte a todos nos....

    ResponderExcluir
  29. Fiquei um pouco chateado porque errei umas 10 questões que realmente não tinha visto e ou por falta de atenção, talvez também pelo fato de ter estudado por conta própria, porém se eu tivesse feito o preparatório com certeza teria acertado. Mesmo assim fiz 73, espero que eu consiga ir pra próxima etapa. To um pouco apreensivo porque to vendo muita gente falar que a nota de corte vai ser de 80 %, mas agora é só esperar. Porém dessa vez vou fazer o preparatório pra prova escrita, afinal de contas quando temos um objetivo não podemos medir esforços pra alcançá-lo. Desejo a todos boa sorte e tenho certeza de que cada um de nós será recompensado pela dedicação e força de vontade.

    ResponderExcluir
  30. Galera por gentileza, quanto tempo demora para a Vunesp enviar os resultados e nota de corte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com base nos últimos concursos da PC, creio que a classificação final sairá na última semana de Abril ou nos primeiros dias de Maio.

      Excluir
  31. Quando sai o recurso das outras materias?

    ResponderExcluir
  32. É amigos! Concordo com a grande maioria dos comentários...infelizmente achar que a prova é ridícula mostra apenas que durante todo tempo de preparação não adiantou muita coisa... Pode até ser que o pessoal do nosso curso foi muito bem na prova..média variando de 75 a 85 pontos, mas temos que considerar que estamos estudando para isso...outro detalhe é que somos cerca de 2 a 3 % desse curso e mais uns 5 a 10% dos outros cursos que estão estudando a finco!!! cabe salientar que dentre essas porcentagens, existem aqueles que mesmo estudando, não conseguem êxito na prova.. Portanto, quem foi bem nessa prova e acha que esta apavorando...humildade é muito bom, pois provavelmente passou pela fase de cabaço que não acertava nem 50% da prova...e se a carapuça serviu, vai prestar PF DEPEN PRF POLÍCIAS LEGISLATIVAS...aí. Vc terá moral de se achar...

    ResponderExcluir
  33. Parabéns a todos que atingiram uma nota acima de 80, infelizmente estudei muito e fiz 61... A dificuldade é relativa e cada um teve a nota que mereceu!!! Estou muito triste, mas não vou desistir... Parabéns a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que aconteceu comigo, estudei muito, chorei, fiquei triste, mas não vou desistir ! Estou a espera de um milagre. Nada vai matar a minha fé e esperança.
      Parabéns e boa sorte a todos ! Deus sabe a hora certa, é só a gente continuar a fazer a nossa parte.

      Excluir
  34. Boa tarde à todos. Estou pensando e iniciar o curso preparatório da Investigador no GOE, só que fiz 59, será tenho chances?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo fiz 60, e estou confiante, pois irao para a próxima fase em torno de 5200 candidatos. Lembre se, em todos os concursos somente 10 a 15 % estudam, a maioria nao consegue o mínimo exigido. Boa sorte.

      Excluir
    2. Só lembrando que para escrivão a nota de corte foi 67 e em relação ao investigador e menos concorrido mais de qualquer forma e melhor você estudar em casa até sair a nota de corte e boa sorte a todos nós...

      Excluir
    3. Investigador não foi menos concorrido, a relação candidato/vaga era igual à de escrivão, motivo pelo qual a nota de corte provavelmente vai ser a mesma.

      Excluir
    4. Amigo, são 5536 vagas a nota de deve cair um pouco acho que vai ficar entre 55% e 60% isso se tiver nota de corte, não são todos os candidatos que sabem criminologia.

      Excluir
  35. tem gente q estudou e fez menos de 60 pontos...imagina os paraquedistas q nao estudam....quem fala q a nota de corte vai ser altíssima ta falando besteira pra dar uma de bom pra cima dos outros....quem se preparou e estudou MUITO esta na casa dos 75 pontos...eu mesmo fiz 79 e estou muito feliz com o resultado dos meus estudos...se para escrivão a nota de corte foi 67 com 2800 vagas pra próxima fase , sendo q muita gente fez só pra treinar pra investigador, vcs acham mesmo q a nota de investigador vai ser acima dessa 67 tendo 5500 vagas pra segunda prova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente é muito simples ano passado pela classificação final antes da convocação para a Acadepol o último colocado fez 52 pontos em cada prova preambular e dissertativa, e este deve ter tido classificação bem lá perto do final da lista da preambular. Logo provavelmente quem ficar entre os 4000 mil colocados terá chance, muitos ficam pelo caminho por causa de concursos melhores (delegado, agente adm federal, etc), provas Paf, Psico, etc. E aposto que a nota de corte ficará em torno dois 62 a 65. Muitas faltas por causa da prova da Oab, muitos não foram porque já tinham passado na de escrivão, Ná minha sala faltaram 40%. levando em conta que quem teve 52% de aproveitamento total foi para acadepol ano passado esse ano ficara em mais ou menos isso tb pois a segunda fase sera mais dificil para não levar tanta gente para as próximas fases. Aumentaram de 3 para 4 vezes o número de candidatos da peambular exatamente porque ano passado quase não se preencheram às vagas.

      Excluir
    2. A nota de corte EP/12 foi de 53%, e desse ano foi 67%.
      O mesmo vai acontecer com IP/13. O fato de não precisar acertar 50% de cada matéria aumentou, e muito, as últimas notas de corte.

      Excluir
  36. Quanto a questão sobre crime organizado, o indivíduo que entrega os parceiros, tem direito a cumprir pena em estabelecimento prisional diferente dos demais companheiros, não cabe recurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também respondi isso, pra mim tanto essa quanto a da diminuição da pena quanto a outra estavam corretas. Vou entrar com recurso nessa. Abraço.

      Excluir
  37. Dr. Monica obrigado você é uma amizade muito importante que fiz nesse curso.... E essa ali é para meu amigo GUSTAVO NOGUEIRA _ INVESTIGADOR DE POLICA EM 2009 - ESSA É PRA VOCÊ IRMÃO E QUE DEUS TE P9NHA EM BOM LUGAR MEU ANJO QUERIDO QUE OLHA PRA TODOS MOS QUE ESTAMOS NESSA BATALHA....
    Preto ponta firme como você falava......

    ResponderExcluir
  38. Ta todo mundo muito ansioso, tem gente que fica se ofendendo, tem gente que fica chutando nota de corte, tem gente que fica se gabando..., na boa, só quero alertar os senhores que a preambular é só o começo..., a prova escrita é mais punk, não tem macete, ou sabe ou não sabe... é aí que tá o facão. E depois tem PAP, TAF, IS... Se liga ae pessoal, o buraco é mais embaixo, vamo com calma. Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  39. Tem um monte de pessoas que estão se achando e falando que a nota de corte vai ser alta! ou eu to louco ou eles não sabem fazer conta! me acompanha!

    Se 1000 tirarem de 90 a 100;
    Mais 1000 tirarem de 80 a 90:
    Mais 1000 de 70 a 80;
    Mais 1000 de 60 a 70;
    e mais 1000 de 50 a 60;
    Quanto dá? 5.000 certo e ainda falta mais ou menos 500!

    Então não consigo ver nota de corte!

    O que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc viajou, hein...
      Quanto maior a nota, menor a quantidade de pessoas que a tiraram. Ou seja, se 1000 tirassem de 90 a 100, com certeza bem mais de mil tirariam de 80 a 90 e, consequentemente, muito mais de 1000 tirariam de 70 a 80. É impossível 1000 tirarem de 50 a 60 e também 1000, de 90 a 100. Quanto menor a nota, maior o número de empates.

      Excluir
  40. Boa tarde Pessoal caso interesse segue um site que estão fazendo uma média das notas, achei interessante e resolvi postar aqui.
    http://olhonavaga.com.br/ranking.xhtml?id=556
    Abraço

    ResponderExcluir
  41. Não importa a nota de corte, o que mais vai valer e todos nos alunos do clarentiano nos reecontrarmos na Acadepol e esquecer essa picuinhas de Nego achar que e mais Cranio que o outro por aqui. O importante e dar Tiro rs e pronto rs

    ResponderExcluir
  42. Pessoal, tô feliz! Acertei 79 questões, provavelmente a Vunesp anulará de 3 a 4 questões, no máximo. Então, terei feito acima de 80%. Já prestei mais de 4 X acho que agora foi merecido, modesta parte.. rsrs. Isso serve para vocês também não desanimarem!! Acho que no Mês de maio sairá o nome dos aprovados para a 2. fase! Vamos com calma que no tempo certo estaremos lá! Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  43. Como fiquei 1 ano na escola de Soldados da PM não tive tempo para estudar e mesmo assim acertei 55. Muita coisa agradeço ao clarentiano pois fiquei quase 1 ano ai. Como já sou Maike não tenho mais aquela ansiedade de concurseiro. Se não for neste edital no prox será! boa sorte a todos e não desanimem e nem acreditem nas informações precipitadas de nota de corte! tudo não passa de BIZU furado e "achismo".abs

    ResponderExcluir
  44. TEM MUITA GENTE NESSE BLOG QUE VEM FALANDO QUE ACERTOU 80 EM DIANTE...EU SOU SINCERO FUI MUITO MAL SÓ ACERTEI 53 MAS O IMPORTANTE É TER OS PÉS NO CHÃO, O CONCURSO TEM MUITAS FASES O QUE ADIANTA TIRAR 100 POR CENTO POR EXEMPLO, E SER ELIMINADO NA PAP OU PAF É FÁCIL ENTRAR COMO ANÔNIMO E FALAR QUE TIROU ATÉ 100 E FICAR NO DESESPERO PERGUNTANDO QUAL A NOTA DE CORTE SE EU TIVESSE TIRADO 80 JÁ IRIA ME PREPARANDO PRA PAF , PESSOAL OLHANDO O NIVEL DE DIFICULDADE DA PROVA COM A QUANTIDADE DE VAGAS X4 POSSO ESTAR ENGANADO MAS ACHO QUE NEM VAI PREENCHER AS VAGAS, NÃO SE ESQUEÇAM QUE ESSE CONCURSO EXIGE UMA MÉDIA DE TUDO PODE TIRAR 100 NA PROVA SE NÃO TIVER PERFIL TCHAU E BENÇÃO, O QUE VAI TER DE GENTE QUE TIROU NOTA BAIXA DERRUBANDO QUEM TIROU NOTA ALTA NA ESCRITA NÃO TÁ ESCRITO KKK

    ResponderExcluir
  45. Se o número de inscritos para Delegado foi quase o mesmo de inscritos para Investigador e eles chamaram uma média de 600 pessoas para a segunda fase com nota de corte 72. No cargo investigador não é possível que para chamar 5000 pessoas na segunda fase com o mesmo número de inscritos de Delegado uma média de 26000 pessoas concorrendo a nota de corte seja mais que 60 pontos. Vamos esperar

    ResponderExcluir
  46. Boa noite.

    Uma pergunta aos experts em lógica:

    Se EP com 788 vagas (4X) NC 67, então IP com 1384 (4X) NC ?

    ResponderExcluir
  47. Considerando que 25 mil candidatos fizeram esta prova, e que serão convocados +- 5 mil para a segunda fase, teremos uma média de 5 candidatos por vagas. sendo assim, aposto com quem quiser que a nota de corte será de 50 pontos, e ainda sobrarão vagas a serem preenchidas, pois não haverá 5 mil candidatos com nota acima de 50 pontos. Isso não é nenhuma profecia, e sim estatística de concurso pessoal

    ResponderExcluir
  48. Pessoal...Não basta apenas passar, temos que passar perto do número de vagas. Se passar muito longe da qtd de vagas, acaba acontecendo igual no concurso de agente policial. Tem um monte aprovado em todas as fases mas so os calssificados dentro das vagas autorizadas estão na acadepol. Vamos ter paciência e esperar a N.C.

    ResponderExcluir
  49. Sério, possível nota de corte 68?
    poxa tem que pelo menos aceitar o recurso das 4 questões de Criminologia e pelo menos uma então de Direito , Gente , vamos ter um pouco de senso e aceitar o recurso.. abraços

    ResponderExcluir
  50. Caraca!!! 5 questões de informática cabe recursos..kkk da hora..só que os professores poderiam caprichar um pouco mais nas fundamentações, já que possuem maior conhecimento técnico que a gente..e outra eles mesmos colocam que cabe recursos e ao final comentam que acham difícil mudar...tem gente q vai copiar e colar daquele jeito q ta nos recursos para a vunesp ai que eles não anulam mesmo...se eliminar as quatro que a monica gamboa falou com essas de informática e logica que por sorte aproveito todas.. vou chegar a 78..Valeu Goe..

    ResponderExcluir
  51. Parabéns para que fez mai de 80%,más não fiquem se gabando pois já vi pessoas que foi bem na primeira fase e mal na segunda ,e quem passou raspando com nota tipo 52% seguir em frente ATENÇÃO o concurso está só no começo, más desejo boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  52. Olá pessoal..... venho elogiar o livro da Dr. Mônica, aquele que tem as questoes comentadas, muito bom... acertei 21 questoes. ademais, na inha opinião podemos ver algumas anulaçoes, tomara. No total acertei 65, estou confiante que pode dar certo, estou desde o ano passado tentando... mais quem fez essa pontuação tem chance sim,pelo numero de vagas... ah aquela de informática, do macro, não é a gui a DESENVOLVEDOR E SIM GUIA EXIBIÇÃO, passivel de anulação tbm.... Bom pessoal, vamos aguardar o resultado... abraço a todos....

    ResponderExcluir
  53. Tô com saudade das aulas do Prof. Farid, Sim!!! Das imitações com voz de criança kkkkkkkkk logo mais estaremos ai pra segunda fase, gostaria de saber se vai ter o curso para segunda fase aos finais de semana?

    ResponderExcluir
  54. alteração edital:O Presidente do Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento de
    cargos iniciais vagos na carreira de Investigador de Polícia – IP 1/2013
    TORNA PÚBLICO, na íntegra, o Edital de Abertura do certame em epígrafe
    em face da alteração do capítulo VIII, item 1.2, e da já publicada no Diário
    Oficial do Estado no dia 28-12-2013 (capítulo III, item 1).
    1.2. prova escrita com questões dissertativas; de caráter classificatório eliminatório;

    ResponderExcluir
  55. boa noite pessoal, ainda vai ter a correção das outras materia da prova de Investigador de policia, como por exemplo criminologia ?

    Obrigado...

    ResponderExcluir
  56. "importante eh dar tiro"...novamente leio isso aqui...mais um Rambo...

    ResponderExcluir
  57. Bom dia Leandro, a Dra Mônica irá publicar as questões passíveis de recurso?

    ResponderExcluir
  58. Boa noite à todos,os recursos têm que ser feitos individualmente ou será para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os recursos serão "ERGA OMNES", ou seja, para todos. Boa sorte.

      Excluir
  59. Bom dia meu querido!
    Os "RECURSOS " são interpostos individualmente, porém, caso sejam DEFERIDOS pela banca/VUNESP, TODOS candidatos serão contemplados.
    Aproveitando esse assunto sobre "RECURSO" acredito que todos ou no mínimo a grande maioria, estejam com dificuldades para acessar o link de recurso no site da VUNESP. O link apresenta a seguinte mensagem:
    "Esta página deve ser aberta de um link válido do site da VUNESP.
    Consulte no edital as informações sobre interposição de recursos."
    Ate o devido momento a VUNESP não se manifestou sobre o problema no site. Segundo o edital (investigador) os recursos deveriam ser apresentados a partir do primeiro dia útil subsequente a publicação do gabarito em um prazo de 5 dias úteis.
    Solícito também aos candidatos que obtiveram uma boa nota na prova preambular para que entre com os recursos sugeridos pelos renomados professores do Clarentiano e outros preparatórios, afinal são profissionais em suas respectivas áreas. Além do aumento na nota da prova preambular também vai ajudar na classificação final. A aprovação vai ser definida com a SOMATÓRIA das notas das provas: PREAMBULAR + ESCRITA.
    ABC.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 5 dias após a publicação da nota de corte. Como aconteceu com Perito, Delegado e Escrivão.

      Excluir
  60. a grande estrela da criminologia está matando a gente de angustia sobre os recursos kkkkkkkk que suspense!

    ResponderExcluir
  61. Nossa, que demora pra publicar os comentários da Mônica. Caramba.

    ResponderExcluir
  62. Pessoal! Essa é boa... Quem está sentindo a falta da professora Mônica Gamboa aqui, poderá vê-la no Jornal da Folha Dirigida em entrevista... kkk
    Aproveitando o ensejo vamos estudar pra 2.fase, sem estresse!
    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  63. Ninguem vai se pronunciar sobre a demora das questoes de criminologia?

    ResponderExcluir
  64. Boa noite só vai ser publicado os comentário de Criminologia quando sair o resultado da NC, antes disso só resta aguardar...infelizmente...

    ResponderExcluir
  65. Cristiane Santos6 de maio de 2014 12:34

    Mande um abraço meu bem forte aos prof° Edson, Victor,Thiago Salvador, Thiago Correia,Farid, Serra,estou morrendo de saudades deles ! Em breve estarei por ai ! Bjsssss e obrigada!

    ResponderExcluir
  66. Só pode ser brincadeira soltarem a correção de criminologia junto com a nota de corte!

    ResponderExcluir
  67. Nota de corte 65 fiquei por uma questão pqp.

    ResponderExcluir
  68. Por favor, peça para a prof. Monica postar as questões que podem ser anuladas...fiquei por 1 questão.....o prazo é curto para o recurso...

    ResponderExcluir
  69. chamaram 5348 quando no edital ,1384 x 4 = 5536 assim faltam 188 vagas

    ResponderExcluir
  70. Achei que com 78 pontos não estaria dentro do número de vagas, mas estou na posição mil e pouco, agora é estudar e manter uma boa nota, agradeço ao GOE e aos PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  71. NÃO RECLAMANDO DOS OUTROS PROFESSORES MAS A DOUTORA MONICA DEMOROU MAS EXCELENTE OS RECURSOS OS OUTORS PROFESSORES QUE APRESENTARAM RECURSOS PODIAM SEGUIR O EXEMPLO DELA E COLOCAR AS OBRAS PARA O QUESTIO NAMENTO

    ResponderExcluir
  72. Olá boa tarde, Os professores do Goe Claretiano vão entrar com estes recursos, ou precisamos entrar individualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem que entrar com seu recurso

      Excluir
  73. Boa tarde, entrei com recursos nas questões de criminologia no dia 15. no dia 16 a noite tentei novamente fazer recurso nas questões de informática e não consegui acessar a página. Será que o número de recursos foi tão grande que sobrecarregou o sistema. Grata pela informação

    ResponderExcluir
  74. Nunca deixo de me surpreender com o pessoa querendo PASSAR NO RECURSO, e ainda por cima, não correndo atrás, esperando que os professores resolvam as questões e mais ainda, entrem com recurso, fala sério né.

    ResponderExcluir
  75. Alguém sabe quando sai o resultado dos recursos?

    ResponderExcluir
  76. De que adianta recorrer das questões se mudam a nota de corte como aconteceu no concurso de delegado, e o pior quem estava dentro está fora e quem estava fora entrou, palhaçada esta polícia de São Paulo.

    ResponderExcluir
  77. Sobre os recursos, eles não dão nenhuma satisfação em relação aos mesmos?

    ResponderExcluir
  78. Ainda não estou acreditando que não aceitaram os recursos, mas fazer o quê?! Quem precisava (como eu, fiz 64), não desanimar e focar no próximo concurso. Abraços.

    ResponderExcluir