quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Saiu o Edital de Perito Criminal!!!

Esse é para os "feras"...

·       Banca: Marco Antonio Pereira Novaes de Paula Santos (Presidente); Aurora Vicentim Themer (Vice-presidente); Antonio Vitorio Cécere, Álvaro Queiroz Marchesan e Antonio de Carvalho Nogueira Neto (Membros); Alice da Matta Chasin e Sonia Maria Bocamino Viebig (Suplentes) e Norberto da Silva Gomes (OAB).

·       Vagas: regionalizadas
-        Região da Capital e Grande São Paulo: 93
-        Região de Santos: 29
-        Região de Campinas: 69
-        Região de Sorocaba: 38
-        Região de São José dos Campos: 43
-        Região de Ribeirão Preto: 46
-        Região de Bauru: 55
-        Região de São José do Rio Preto: 29
-        Região de Araçatuba: 22
-        Região de Presidente Prudente: 23

·       Remuneração Inicial: R$ 7.516,02 (3ª classe)

·       Escolaridade: Diploma de Graduação e/ou Colação de Grau nos seguintes cursos de Bacharelado:
-        Análise de Sistemas,
-        Arquitetura e Urbanismo,
-        Biologia,
-        Biomedicina,
-        Biotecnologia,
-        Ciências da Computação,
-        Ciências Físicas e Biomoleculares,
-        Ciências Moleculares,
-        Contabilidade,
-        Direito,
-        Enfermagem,
-        Engenharia,
-        Estatística,
-        Farmácia,
-        Farmá­cia e Bioquímica,
-        Física,
-        Fonoaudiologia,
-        Geografia,
-        Geologia,
-        Informática,
-        Matemática,
-        Medicina,
-        Medicina Veterinária,
-        Museologia,
-        Nutrição,
-        Odontologia,
-        Química,
-        Sistemas de Informação e
-        Tecnologia da Informação.

·       Inscrições: 09/12 à 13/01 (até 16h) no www.vunesp.com.br, R$ 63,92.

·       Fases do Concurso:
- Prova Preambular: dia 16/fev, duração 4h30min, Vunesp, eliminatória e classificatória, mínimo de 50% de acerto no total da prova)
- Prova de Aptidão Psicológica: até 4 vezes o nº de vagas, Vunesp, apenas eliminatória)
- Prova de Aptidão Física: Barra, flexão, abdominal e corrida. Acadepol, apenas eliminatória
- Investigação Social: Polícia Civil, apenas eliminatória
- Prova de Títulos: Acadepol, apenas classificatória

·       Disciplinas:
-        Língua Portuguesa - 14 questões
-        Noções de Direito - 8 questões
-        Noções de Criminologia - 4 questões
-        Noções de Criminalística - 5 questões
-        Noções de Medicina Legal - 5 questões
-        Conhecimentos em Lógica - 7 questões
-        Conhecimentos em Informática - 7 questões
-        Biologia - 10 questões
-        Física – 10 questões
-        Química - 10 questões
-        Matemática - 10 questões
-        Contabilidade – 10 questões

23 comentários:

  1. Tiraram Fisioterapia, não acredito... Muito triste..

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciências biológicas não é a mesma coisa que Biologia?

      Excluir
    2. Sou formada em ciências biológicas licenciatura e pelo que entendi tem que ser bacharel,me corrija se estiver errada

      Excluir
    3. Cara colega Angélica Oliveira, não sei se é de seu conhecimento, mas uma pessoa para se tornar advogado(a), hoje necessita estudar por longos e exaustivos cinco anos, submeter-se a um estágio de 2 anos na faculdade, e ainda ser aprovado em uma prova , onde o índice de reprovação é de apenas 87%, o tão temido Exame de Ordem. Logo, estes profissionais podem e merecem ter o mesmo direito que você, formada em " Ciências Biológicas" ( 3 anos de curso, se não me engano). Vale dizer que, atualmente a maioria das carreiras policiais estão voltadas para a carreira jurídica, logo, será de grande valia que haja peritos advogados, e não somente em outras áreas...Reavalie seus conceitos, ou pré-conceitos.....sou advogada, e também mereço o mesmo espaço que você em São Paulo!! Basta estudar....já dizia o poeta: " eu estudo pra ter sorte!!!" Boa noite!

      Excluir
    4. Tem gente precisando conhecer o Mestre Farid!!!!

      Excluir
  3. Provavelmente sim colega anônimo, assim como "Ciências Jurídicas" é sinônimo de "Direito"....mas a colega acima não deve saber disso....Infelizmente..

    ResponderExcluir
  4. Retiraram o Bacharelado de Administração de Empresas, não posso participar de certame

    ResponderExcluir
  5. Não vejo grande valia em considerar Bacharelado em Direito para um cargo tão valioso como de Perito, é necessário muito mais que conhecimento Jurídico, é necessário habilidade na elucidação dos fatos, estudo da cena do crime, calculos matemáticos precisos, e pleno conhecimento de física, química, biologia, etc, enfim acredito que este Edital deveria contemplar todas as áreas e não especificamente algumas, todos merecem o mérito de passar, mas só irão passar os melhores, quanto ao exame da Ordem não é tão dificíl, eu que não sou Bacharel em Direito prestei esta prova para elucidar a dificuldade que tanto falam e passei logo na primeira fase, sem mistério basta estudar..simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não menospreze as pessoas amigo... Não importa em que você é formado, na hora da prova de um concurso público, o seu diploma vale o mesmo que o de todos lá, ou seja, nada! Nessa hora da prova, só vale o quanto cada um estudou.
      Um Perito Criminal não será melhor que outro por causa da faculdade que fez, pois o curso de formação na ACADEPOL será o mesmo para todos.

      Excluir
  6. Nossa, como tem gente ridicula em qqr lugar ñ!? Vir aqui e menosprezar a prova da OAB, tem que ser muito BABACA! a primeira fase querido(a), é fácil, assim como as provas da Vunesp são, o problema é a segunda fase, inclusive, qdo fiz a primeira vez reprovei E Ñ TENHO VERGONHA EM DIZER e não é a toa que a OAB irá aproveitar, a partir de agora, a primeira fase da última prova prestada e a pessoa irá fazer a segunda já direto. Vai estudar ao invés de vir aqui para falar merdha. Sorte sua nunca ter passado nervosismo em saber q se não passar na tal prova, DIFERENTE de qqr carreira, vc será um simples bacharel.. duvido muito q vc tenha passado em algum concurso e as provas da Vunesp são fáceis, o problema é o psicológico, onde muita gente roda e nem sabe pq... enfim, estarei lá e espero q consiga uma vaga, afinal estudei muuito na cansativa facul de 5 cinco anos e para passar na "FÁCIL" prova da OAB, como o(a) Senhor(a) disse.

    ResponderExcluir
  7. Essa luana deve ser uma otima advogada pra querer entrar na PC. acredito que nem diploma ela tem....

    Vai dançar funk que vc ganha mais!!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk se ela for dançar funk, vai ganhar mais q você entrando como perito e trabalhar menos otário!!!! falta de respeito com os outros é fo... não sei como o goe publica um comentário medíocre como esse seu. Não sou advogado, mas minha noiva sim e vi o quanto batalhou para chegar onde está. Cresça primeiro e depois venha prestar o concurso, pois não há lugar na polícia para "adolescentes" como você, que se esconde atrás de um anônimo para falar besteiras

      Excluir
  8. Eu sou investigador do concurso de 2009, participei de diversas perícias de local de crime, e ainda não vi seque uma depender de física química e biologia e sim de medicina legal! Deve ter! claro! Mas Brasil não é seriado de CSI, não chove luminol e recursos fantásticos, na minha mais recente, uma morte suspeita, nem como tirar a impressão digital o perito tinha! E era a solução do caso, quem acionou a chave? A vítima ou terceiro? Seria a solução de acidente de trabalho ou homicídio culposo.
    Bateram fotos do homem morto eletrocutado e fim.
    No fim colegas, a não ser que se invista muito mais em recursos para a polícia científica, o Direito é que anda resolvendo os casos na prática, sem falar em laudos negativos que precisamos fazer prova senão o indíviduo acaba absolvido. Enfim, quem trabalha na área sabe das dificuldades das carreiras, o resto escreve sem conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo!! Os colegas andam assistindo muito CSI, e se esquecem que estamos falando de Brasil!!!

      Excluir
  9. relaxa galera!!! Até porque, todos que entraram nessa discussão, não apenas defenderam o "seu", mas também ofenderam o do outro (ou O outro)!! Discussões são importantes para esclarecimentos, mas com calma e respeito....lembrem-se da Prova psicológica, hein??rs...desse concurso pra perito, tô dentro!!!Estudando e focado!!!abraços

    ResponderExcluir
  10. Enquanto vcs perdem tempo discutindo, eu estudo !!! uma vaga é minha !!!

    ResponderExcluir
  11. Por favor, digam que abrirão nova turma para perito.

    ResponderExcluir
  12. Realmente, ratifico o que o colega mencionou, o direito é fundamental na área policial, resolvendo muitos casos...Quem julga, fala sem conhecimento algum...

    ResponderExcluir
  13. É necessário 50% no total da prova ou 50% de acertos em cada disciplina??

    ResponderExcluir
  14. Amigo, se vc não consegue entender o que ta escrito la em cima, desiste da prova...

    Prova Preambular: dia 16/fev, duração 4h30min, Vunesp, eliminatória e classificatória, mínimo de 50% de acerto no total da prova)

    ResponderExcluir
  15. o tipico caso do aluno de direito formado no boteco não consegue ir bem no exame da ordem mas adora posar de juiz de direito proclamando a velha maxima "as ciencias juridicas estão em todas as coisas" vai debater e argumentar lá no tribunal agora não é capaz e fica enchendo o saco querendo pagar de adevo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Eu não aguento calouro de direito que foi formado no boteco da faculdade, que não consegue tirar nota no exame da ordem, um ser frustrado e infeliz que se aproveita de toda e qualquer oportunidade para debater e argumentar com toda "força do direito" e da vereditos se sentindo o proprio juiz, pobre coitados que precisam de auto afirmação como advogados que não o são abraço a todos que tem a mesma convic

    ResponderExcluir