domingo, 2 de junho de 2013

Prova Auxiliar de Papiloscopista 2013

Vem aí mais uma nota de corte absurda...

Prova Aux. Papiloscopista versão1, versão2, versão3 e versão4,
GABARITOS

Comentários de Informática - Prof. Edson
Comentários de Português - Prof. Farid
Comentários de Penal - Prof. Victor Paulo
Comentários de CTB e LIC - Prof. Morishita 

Comentários de LOP e LAI - Prof. Ricardo Bina 
Comentários de Lógica - Prof. Serra 
Comentários de Criminologia - Prof. Mônica Gamboa

Em breve os comentários de Humanos e Constitucional do Prof. Tiago.

146 comentários:

  1. Alguma ideia de quanto será a nota de corte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTEI DA PREVISÃO DO GOE! E OLHA, DEPOIS DA NOTA DE CORTE DE PAPI, VAI SER ISSO MESMO. A prova de PAPI tava bem puxada, achei que mal ia dar 3x as vagas, e teve nota de corte quase tão alta quanto a de AGENTE (prova fácil). A de aux de papi eu achei que estava puxada a INFORMÁTICA, direito tava legal, lógica também, criminologia teve umas 2 ou 3 que fiquei na dúvida... AGORA É ESPERAR!

      Excluir
  2. Achei que português foi a "baba" da prova. (como sempre)

    Direito deu um foco maior em Constitucional e Humanos.

    Criminologia. (sem novidades)

    Lógica (Só não foi mais fácil que a prova de AGEPOL)

    Informática (Razoável)....nem fácil, nem difícil.

    Creio que será necessário uns 75 acertos para se garantir entre os 100 primeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. portugues da vunesp sempre é a matéria mais fácil. LÓGICA ESTAVA BEM LEGAL DE FAZER, PENA QUE A DE TIRA NÃO FOI ASSIM. LÓGICA DE VERDADE, BACANA PRA CONCURSOS. Informática achei que tinha umas 3 ou 4 difíceis de lembrar, tudo sobre "passo a passo" essas são chatinhas.

      Excluir
  3. Prova fácil. Apenas informática exigiu um pouco mais. Nota de corta 80%.

    Wendel

    ResponderExcluir
  4. Postem as respostas de informáticaaaaa:))

    ResponderExcluir
  5. A nota de corte vai beirar os 90%. Tira por base a prova de agente... Os 300 primeiros tiraram de 87.5 pra cima.

    E a presença, como foi nas salas de vocês? Aqui em São José do Rio Preto teve bastante falta. Minha sala tinha 30 programados, mas so 11 compareceram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 45% de falta eu acho. Na minha sala de 60 faltaram uns 27.

      Excluir
    2. eu acho que não, houveram muitas faltas, nem todos que fizeram para tira, agente e papi fizeram para esse, tem gente que só quer cargo "operacional", ou quer ficar atrás da mesa, aux de papi nem todo mundo quer. Eu acho que vai ficar em 75% da prova.

      Excluir
  6. Alguem já possui a resolução das questões de informática?

    ResponderExcluir
  7. Informática quem mandou bem,Passou! o resto tranquiloo ! Quem não gabaritou PORTUGA?? Titio FARID vai ficar bravoo ! Rs abraços galera.!

    ResponderExcluir
  8. Será que vai ser 80%? 80% são 64 questões, to achando que vai ser mais!

    ResponderExcluir
  9. Realmente foi fácil... informática tinha algumas coisas chatas mas basicamente nada que as aulas do Edson não tenham resolvido. Meu único receio, creio que como o de muitos, é ter errado questões bestas hahaha. Acredito que a nota de corte ficará entre 80% e 85%, mas como disse o colega anônimo, vamos precisar de pelo menos uns 90% para ter alguma colocação. We will see.

    ResponderExcluir
  10. Acredito que 80% é pouco chuta ai 90% pq são poucas vagas, vejam pela de agepol, fora que essa prova deu para muitos estudarem.

    ResponderExcluir
  11. pelo numero de faltantes e sendo que 80% estava ali sem saber nada acho q a nota de corte n vai ser tão alta porém os que estudaram a difrença de uns e outros vai ser de 1 a 2 questões de diferença,pelo menos eu errei umas 7 no maximo inclusive uma teoria de criminologia que nunca vi antes one.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o legal é que tinha muito PQD mesmo, fez pq a inscrição tava barata e sem exigência nenhum de formação ou CNH. Esse claro, boiaram.

      Excluir
  12. Alguém poderia postar as respostas de Direito e Lógica?

    ResponderExcluir
  13. Acredito que a nota de corte será entre 80% a 90%! Para quem vem no embalo de investigador, escrivão e papiloscopista com certeza achou a prova fácil!

    ResponderExcluir
  14. Sei não...acho que a nota de corte não será tão alta assim, nunca vi tantos ausentes como nesse concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os paraquedistas faltaram, quem estuda não. Nota de corte será de 71 acertos.

      Excluir
    2. 71 acertos vai pra 90% quase.
      será que será tão absurda assim ?
      na minha opinião vai bera uns 65 acertos.

      Excluir
    3. eu aposto entre 65 e 70...
      Se fosse a prova de agente, seriam 70. Mas acho q a de agente estava levemente mais fácil...

      Excluir
    4. Porém esse concurso tem praticamente 1/4 das vagas do Agepol...

      Excluir
    5. Concordo que quem faltou era PQD e que quem estudou tava presente... mas são os mesmos que fizeram pra Agente, pra Papiloscopista, pra Investipol, Escripol e etc... estãos os mesmos de sempre concorrendo desde o primeiro concurso aberto...

      Excluir
  15. Teve um senhorzinho na minha sala que ao término da prova disse assim para os fiscais:

    60% dos candidatos são paraquedistas;
    20% irão faltar;
    15% estudou só um pouquinho;
    E só 5% que fez a prova pra valer......

    E EU MINHA SENHORA, ESTOU NESSES 60% aí....foram uns 15 segundos de risos da sala inteira no meio da prova....Figuuuuura!!

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, estou com uma
    duvida... acho que é coisa besta, mas quem
    souber, me ajude !!!! Aquela questão dos rinocerontes e elefantes... de qual era medroso e tals... qual era a resposta ?? nao entendi a lógica da questão !!! obrigadão !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que era que alguns elefantes nao são rinocerontes (pois são medrosos)

      Excluir
    2. RESPOSTA SERIA, ALGUNS ELEFANTES NÃO SÃO RINOCERONTES.

      Excluir
  17. EU ACHO QUE A RESPOSTA SERIA:ALGUNS ELEFANTES NÃO SÃO RINOCERONTES.

    ResponderExcluir
  18. 130.179 inscritos, pelo jeito metade não foi fazer a prova. Dos que foram uns 30% tava com cara de que foi pra fazer loteria... msa acho que a nota de corte vai ser uns 70-80 sim, considerando que as maiores notas dessa prova devem ser do pessoal que tmbém está no de tira, escrivão, agente, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ta falando de 70 a 80 acertos, ou de 70 a 80 por cento?

      Excluir
    2. porcentagem, 70 a 80 acertos tá louco, a prova não tava difícil mas dai o cara gabaritar... errei 15 e achei que fui muito bem.

      Excluir
    3. Ahhh vai saber. Se fossemos pegar só os 300 primeiros da prova de Agente, a nota de corte seria 87.5!!!
      Na prova de Papi foi 80...
      Tirando uma média ai (já que essa prova pareceu mais fácil q a de Papi e mais dificil que a de Agente), poderiamos ter algo entre 83% e 85%


      Não adianta ficar considerando que tinha beeeeeem mais concorrentes, pq a maioria era Paraquedas... os concorrentes mesmo são aqueles 20 ou 30 mil que estão concorrendo entre si desde a prova de Perito, láááá atrás, e todos vêm fazendo todas as provas que a PC tem aberto.
      Aposto que 90% aqui prestou pelo menos as provas de Agente, Papiloscopista e Auxiliares da vida...

      Excluir
    4. Galera, é muito difícil que haja uma variância tão grande, de uma prova para outra, em relação à nota de corte. Se a ultima prova foi de 81%, é improvável (mas não impossível) que essa simplesmente passe a ser 90% ou mais...
      O jeito é rematricular-se no GOE e esperar kkk

      Excluir
  19. ta de brincadeira né ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza não serão 80 acertos, prova da vunesp dessas ninguém gabarita, não tem como o cara ser ninja em tudo!
      errando umas 15 20 acho que passou.

      Excluir
  20. Erro, a questão de criminologia, a qual se refere a falta de amparo dos Órgãos públicos, e fala também sobre a cifra negra ( O GABARITO ESTA COMO CERTO VITIMIZAÇÂO SECUNDARIA) sendo que o correto é vitimização terciária! Aprendi como sendo Vitimização Terciaria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei confuso nessa.
      Pra mim vitimização Secundária são os prejuízos causados DURANTE o processo Jurídico, gastos com advogados, exposição, transtorno com audiências e etc, perda de aulas/serviço...
      Na minha concepção, a falta de amparo vem DEPOIS do processo findado...
      Mas sei la...

      Excluir
    2. To com vc nessa. Pra mim é terciária.

      Excluir
    3. qualquer livro de criminologia fala em vitimização secundária!

      Excluir
    4. É secundária mesmo... a vitimização terciária é aquela advinda dos familiares e do grupo social da vítima, como por exemplo no caso de alguém ser duramente criticado por seus parentes e amigos por ter sido vítima de um crime de estelionato.

      Excluir
    5. Pela descrição da questão é a terciária sim! Mas lembro das aulas da Prof. Monica onde ela sempre dizia sobre os laços fortes entre a secundária e as cifras negras... quem sabe é passível de recurso...

      Excluir
    6. Cifra Negra são os crimes que não levados ao conhecimento da autoridade. A vítima, por vergonha, constrangimento, ou outros motivos, não denuncia o crime. A vítima sofreu a vitimização primária no instante em que ocorreu o delito, e apesar de ela não levar o conhecimento à autoridade, houve sofrimento em decorrência do delito, portanto vit.secundária. Neste caso, não há investigação do delito para que haja a possibilidade de ela vir a sofrer a terciária. A não ser que no exercício mencione que ela sofreu discriminação, constrangimento, ou algo assim, perante à sociedade, familiares, amigos, etc. Ai ela sofreria a vit. terciária.

      PS: alguém complemente se não expliquei mto bem... rs Obrigada!

      Excluir
    7. "Também fiquei confuso nessa.
      Pra mim vitimização Secundária são os prejuízos causados DURANTE o processo Jurídico, gastos com advogados, exposição, transtorno com audiências e etc"
      ISSO É TERCERÁRIA, NÃO SECUNDÁRIA.

      Excluir
    8. Pessoal, boa noite.

      Realmente é secundária, todavia a questão é ambígua, pois a parte "a" da questão dá a entender que é terciária, mas a parte "b" refere-se à terciária; passível de recurso? Sim. Mas duvido que haverá recurso provido.
      Nota de corte? 80%, acredito.
      Ausência no concurso: alta

      Excluir
  21. Boa noite galera mas acho que a nota de corte vai vir entre 70 e 85 por cento pois quem estava aumentando a nossa nota de corte era o pessoal que ja vinha tendo bons resultados nas provas anteriores e dessa turma poucos foram realizar a prova. Gente fé em Deus e vamos torcer para não vir tão alta para que possamos também ter oportunidade...kkkk boa sorte galera!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, talvez quem já esteja nas fases avançadas dos concursos de tira, escrivão, agente, nem foi fazer esse. Eu quase não fui, mas é ruim hein, eu pensei, vai que a prova tá fácil, e acho que fiz muito bem em ir!

      Excluir
    2. Será, cara? Eu acho que a grande maioria que prestou investigador, agepol, papi, aux. de necro, fizeram a prova. Eu fiz 85% e tô achando que vou rodar bonito nessa lista... talvez não pelo corte, mas pela colocação. 85% errado coisas bestas, creio ter sido uma prova para se fechar com pelo menos 90%.

      Excluir
  22. Conferi meu gabarito, passei por pouco em criminologia (não tinha estudado, caíram uns nomes que realmente não me recordei e errei 4) no total errei 17 das 80, ou 78,75% de acerto. Por uma questão não tiro 80% cravado, mas espero que a nota de corte seja uns 70 75%, afinal eu achei que fui bem, errei 3 de português, 6 de direito, 4 de criminologia, só 1 de lógica e 3 de informática...

    ResponderExcluir
  23. Teve muita gente que arrebentou em várias matérias, mas não fez 50% em informática. Resultado... reprovado.

    ResponderExcluir
  24. Questão 30:
    Vunesp: civis, sociais e à paz
    Material Thiago (GOE): econômicos, políticos e desenvolvimento.
    Cabe recurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão está correta. a 3° dimensão abrange o "direito a paz".
      (E) econômico, políticos e ao desenvolvimento, essa está errada pois a 1° geração é: direitos CIVIS e POLITICOS e a 2° é: Economicos.

      Excluir
    2. Acho que não amigão, na boa.
      A apostila que eu estudei falava exatamente assim:
      A primeira dimensão dos DH englobava os direitos civis e "individuais". A segunda dimensão englobava os direitos sociais e conjuntos. E a terceira dimensão engloba os direitos sobre o Meio Ambiente e a Paz...
      Teve um maluco brasileiro que resolveu englobar ainda uma quarta e quinta dimensões... mas acho q não vingou...

      Excluir
  25. Questão 56:
    Vunesp: secundária
    Material Dra. Mônica (GOE): terciária.
    Secundária seria a hostilização por parte dos familiares em relação ao crime sofrido pela vítima.
    Será que cabe recurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É "texto de lei" como diriam os professores de direito. Essa questão claramente se refere à prevenção terciária, onde consta: falta de amparo dos órgãos públicos, falta de acolhimento pela sociedade e incentivo a não denuncia.

      Excluir
    2. eu fiquei na dúvida e marquei como secundária, considerando que a terceária é a estigmatização da vítima, o processo jurídico, sua linguagem etc. No caso a cifra negra antecede tudo isso.

      Excluir
  26. Realmente aquela questão de criminologia sobre as cifras negras estava confusa na formulação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um pouco mas é secundária, é que do jeito que escreveram lembrava muito a terceária (durante o processo etc)

      Excluir
  27. Hostilização dos familiares é terciaria,juntamente com a sociedade, e o crime que não é denunciado as autoridades, por vergonha por exemplo da vitima, como o estupro, crimes que não chegam ao conhecimento da autoridade, chamado cifra negra! Se a vunesp não anular esta, ela vai estar de brincadeira, a vunesp errou novamente , como errou na prova de investigador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de saber se vcs receberam algum telegrama pois eu nao recebi e nao foi so eu teve varias pessoas que eu conheço que fizeram a incriçao e nao receberam nenhum comunicado o que faço para ter meu direito em relaçao ao concurso?

      Excluir
  28. AE GOE! quero agradecer a TODOS vcs de coração! fiz o intensivão de um mês, as aulas de sábado do Edson e estudei pra cacete, resultado...74 de 80, valeu mesmo!

    só me arrependo de não ter feito o curso de papi antes, se tivesse feito teria passado hahahah!

    ResponderExcluir
  29. Fui aprovado em agente nos ultimos colocados e nessa fiz 80% de acerto, não vou entrar na lista pq tem uma galera mto nerd que esta estudando desde o ano passado. Para variar errei uma de criminologia e um de informatica que não raciocinei direito, errei de bobeira e vai me custar a vaga - boa sorte a tds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não desista tente de novo, nunca podemos desistir, vc sabe q é capaz

      Excluir
    2. Fui mãe e dona de casa, agora aos 55 anos depois de filhos crescido e separada do marido resolvi voltar a estudar, fiz o EJA, terminei o ano passado o fundamental e tentei fiz 50% de acerto, to feliz pois estava fora da escola a 40 anos, so tinha o primario fiz o EJA em um ano, MEUS QUERIDO NÃO DESISTAM DE NADA a vida é uma competição,pela minha idade não tenho mais muito tempo mas torço por vcs.

      Excluir
  30. Vamos esclarecer de uma vez por todas as espécies de vitimização:

    Primária: (consequência); exemplo: Morte, subtração de objeto, lesão, etc...

    Secundária: (sofrimento adicional da vítima); provocado pelos órgãos públicos, a imprensa e a sociedade;

    Terciária: (estigmatização da vítima); sua rotulação pelas pessoas mais próximas, causando-lhe vergonha e humilhação.

    INDIRETA: É o sofrimento das pessoas próximas ou diretamente ligadas à vítima, como seus familiares e amigos.

    HETEROVITIMIZAÇÃO: (Autoculpabilização) A vítima atribui para si mesma a responsabilidade pelo delito ou acidente.

    Att,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita definição amigo!
      Eu errei essa. Me deixei levar pela palavra "amparo". Não sei por que, nesse momento imaginei que estivesse se falando do pós jurídico...

      Excluir
  31. Depois das duas RIDÍCULAS questões de lógica que eu errei ( a do vestido que custava R$ 100,00 e a dos baldes ) eu aprendi uma lição bem grande... NÃO DEIXAR LÓGICA PRO FINAL... fiz 86,25% de acertos... essas duas questões vão me custar a vaga... que ódio rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz 87,50. Estou por 1 de lógica só!!! Tb comi bola nessa mardita aí. Será q dá algum recurso de lógica????

      Excluir
  32. A culpa das notas altas são dos concurseiros e paraquedistas de concursos públicos.
    Mas depois vem o TAP e ai a nota alta revela seu peso no fim das contas...

    ResponderExcluir
  33. paraquedistas não contam pq não estudam, então não entra na conta pq a maioria não tira nem o mínimo de 50% e os concurseiros pode até ser, mas tem muita gente como eu q está lutando p passar na PC desde ano passado e não parou de estudar, já batemos na trave mas não desistimos e vamos continuar até passar e por isso a nota de corte está ficando mais alta ... Assim como os que não passaram nesses concursos da polícia também não vão desistir e vão continuar estudando devido a expectativa de abrir mais vagas então ficarão cada vez mais afiados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desde 2009 na parada

      Excluir
    2. Truco!

      Desde 2008... Fora essa leva de concursos da PC que estamos fazendo agora, já foram 5 outros concursos entre PF, PRF e PC!

      Retroceder nunca, render-se jamais!

      Excluir
  34. E as vagas autorizadas pelo Governador, será abre esse ano ainda ?

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde,

    A respeito da questão 46, sobre os crimes de transito, eu errei por colocar lesão dolosa, mas o artigo 291 no §1 diz: Aplica-se aos crimes de trânsito de lesão corporal culposa o disposto nos arts. 74, 76 e 88 da Lei no 9.099, de 26 de setembro de 1995, exceto se o agente estiver: (Renumerado do parágrafo único pela Lei nº 11.705, de 2008).
    Esse EXCETO, não dizer que seria dolosa a conduto de quem estiver enquadrado na Lei nº 11.705, de 2008?
    Será que cabe recurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se a lesão for dolosa, o agente responde pelo Código Penal... novamente, ACHO!

      Excluir
    2. ao meu ver se for DOLOSA é homicídio, ou tentativa de homicídio (pelo que me lembro das opções de resposta).

      Excluir
  36. Para consolo dos nobres colegas estou nesta desde 2000,"vire policia ou morra tentando".

    ResponderExcluir
  37. Leandro, desta vez não vai ter comentários dos professores referente a prováveis questões que cabem recurso, pois o prazo para entrar com recurso já esta aberto!!!

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de agradecer a todos os professores do Goe por toda a dedicação e empenho conosco, e em especial a Professora Monica que fez além do que ela podia para nos ensinar, passei em agente em 10º colocado e agora acertei 71 questões, creio que também estou dentro.............OBRIGADO POR ACREDITAR EM NÓS.

    ResponderExcluir
  39. Fiz 80% da prova dei o meu máximo,agora é torcer para uma média entre 75% e 80%.

    ResponderExcluir
  40. eu tive uma média de 70% de acertos, e foi meu primeiro concurso, estudei bastante mas apenas dois meses, Uma pergunta estou me preparando fisicamente para o exame físico, mas parece q ng esta muito preocupado com isso, na minha sala mesmo tinha bastante pessoas idosas e obesas...como q funciona realmente? E outra coisa ouvi muitos comentários de pessoas q estavam prestando a prova com nome sujo e sem a carteira de habilitação. E abre um parentese...como teve falta uns 50 % de falta na minha classe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a ser idoso e obeso... isso não é empecilho, até certo ponto. Talvez seja interessante que se preparem com certa antecedência para não ter surpresas, principalmente os idosos em razão do sobrepeso e da sobrecarga articular e afins. Mas tanto idosos quando obesos podem ser uma surpresa! Funciona do jeito que está no edital... e mesmo quem não é obeso e idoso acaba sendo reprovado nesta etapa. Quanto a CNH, não há muito problema em fazer a prova e logo em seguida adquirí-la, já que é obrigatório apresentação do documento somente na data da POSSE, podendo entrar com MS caso você seja eliminado por falta desta documentação (sem garantia que será deferido)... e o tempo que leva pra tirar uma e o tempo que leva até a data da posse... dá pra tirar até duas... hahaha
      Nome sujo, não sei explicar.

      Excluir
    2. digo... os obesos em relação ao sobrepeso*

      Excluir
    3. fiz o IP 2009, e vou compartilhar aqui como foi o TAF: não tinha nenhum "idoso" (60 65 anos) a idade do pessoal ia de 20 e poucos aos 30 e muitos, tinha um ou outro que aparentava ter 40 e poucos anos. Na época o TAF não reprovava, eu lembro que MUITAS MULHERES NÃO CONSEGUIRAM FAZER NENHUMA BARRA, e alguns caras também não, gordinhos e magrinhos. Na corrida, eu me lembro de 2 candidatos realmente obesos que ao invés de correr, caminharam, e aparentavam estar muito cansados. No dia da prova fez sol quente, o que não ajudou ninguém.

      Excluir
    4. tenho 2 amigos que entraram para investigador e escrivão, um tinha carro bloqueado pela justiça e processo trabalhista (ficou devendo pra funcionário, que entrou na justiça) e outro tinha nome no SPC/SERASA, e, até pra minha surpresa, entraram na boa, nem foi mencionado nada disso segundo eles.

      Excluir
  41. Oi Leandro vcs vão colocar a correção das provas quando??? A vunesp já iniciou o período do recurso!!! Obrigada

    ResponderExcluir
  42. pouco caso com a gente pelo amor, cade as correções das provas para recurso! ta de brincadeira GOE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, dependemos da disponibilidade dos professores em fazer as resoluções para postarmos aqui...

      Excluir
    2. Bom dia galera, não adianta ficar atraz de recurso se conseguiu a nota fique tranquilo caso contrario entre no curso novamente e realiza o próximo concurso, a Vunesp não está anulando questão nos ultimos concurso teve questão que cabia recurso e a organizadora não deu.

      Excluir
  43. Boa Tarde, amigo "Anônimo" continue escrevendo assim mesmo (atrás com "Z"),que vc vai ver... kkkk

    ResponderExcluir
  44. tem alguem que prestou como deficiente?

    ResponderExcluir
  45. Concordo com você colega anônimo ... Mas aconselho aos colegas a entrar com mandado de segurança que tenho amigos que passaram para próxima fase do de agente policial apelando para este recurso.....

    ResponderExcluir
  46. Tive um total de 66 % , só isso creio que não é o bastante né?!
    Agora é se preparar para os próximos!!!
    G.O.E

    ResponderExcluir
  47. Amigo, não desanima espera sair o resultado vamos torcer para a nota de corte não vir tão alta, afinal esperança é a ultima que morre se se não der certo nesse continue que no próximo estará dentro.

    ResponderExcluir
  48. Gostaria de agradecer ao prof. Serra - quem eu lembrei muito na hora da prova. Valeu professor! Suas aulas foram essenciais. :)

    ResponderExcluir
  49. Professor SERRA É MUITO BOM VELHO! HUUHUHUH

    ResponderExcluir
  50. Se for levar em consideração o nº de desistências que tiveram no geral, ainda resta esperança...
    Más vamo que vamo , estudo é rotina ...
    Abraço a todos e parabéns aos que já garatiram suas respectivas vagas...

    Obrigado novamente ao G.O.E

    ResponderExcluir
  51. Ai galera creio que a nota de corte virá na casa de 75 a 80% levando em consideração alguns pontos...a prova não estava tão facil quanto agepol, muita gente com média de 87% nao coseguiu atingir 50% em info ou logica, maioria da galera que foi aprovados em varios cargos nao deram importancia a auxiliar de papi, e essa galera que eleva a nota de corte, muita gente que foi aprovado em agepol nao foram fazer auxiliar de papi e alguns que foram ou foram mau ou não atingiram 50% em alguma materia....enfim....aguardar...kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  52. Galera, vamos colocar as notas no site "nota de corte" para termos uma média!!!

    http://www.notadecorte.com.br/Base_4.php?p=Rankings_V&idVagas=6211

    ResponderExcluir
  53. Alguém sabe quando sai o resultado? Alguma previsão nem que for mais ou menos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fim desse mês do dia 28 a 30 de junho....

      Excluir
  54. Alguém fez a prova de AEVP?

    ResponderExcluir
  55. Eu fiz (AEVP) colega, acertei 37 questões achei que matemática estava bem difícil

    ResponderExcluir
  56. Eu acho que a matéria de Direitos humanos estava tão difícil que nem o professor conseguiria resolver, por isso ainda não comentou as questões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, cala a boca brother vc não sabe o que fala o professor Thiago é um dos melhores professores do GOE tive a oportunidade de estudar com muitos professores de D.H. o melhor que se encaixou no curso foi ele olhe uma equipe boa de professores (Farid, Batata ou Serra, Monica, Thiago, Vitor e Bina) acho que ninguém deve falar mal desses professores se estudou em casa com certeza menos de 70% não fez na prova agora se não deu nessa estuda mais um pouco e tenta na próxima. Obrigado professores do GOE!!!!!

      Excluir
    2. Nossa cara não entendi o motivo do seu nervosinho, eu só acertei 72 questões (90%) errei 2 de DH e 6 de Info e EU acho que ele deveria sim ter comentado as questões antes do período de recurso, pois agora será somente para aprendizado, mas beleza, e realmente um ótimo curso e de fato são excelentes os professores, devo muito a eles as questões que acertei na prova, mas uma coisa é fato: com 90%, a probabilidade de ir para a segunda fase é maior do que com os seus 70% "BROTHER".

      Excluir
    3. Já foi aberta a página de recursos?

      Excluir
  57. Eu também só tenho a agradecer ao DR Thiago, o melhor professor do GOE na minha humilde opinião.

    ResponderExcluir
  58. Prof: Thiago é excelente, o cara é muito fera!!! sou estudante de direito em uma faculdade muito conceituada e quando eu me formar gostaria de ter somente 1/3 do conhecimento dele. com certeza já seria um profissional bem acima da média.Abç a todos os alunos do GOE e Vamos rumo a acadepol.

    ResponderExcluir
  59. Português Farid é excelente, mas em Direito Prof: Thiago é o melhor disparado!!!!!!sem comentários...gabaritei Dir Humanos e Constitucional prova Aux de Papi, valeu professor !!!!

    ResponderExcluir
  60. SÓ UMA simples pergunta: o pessoal que fez direito, têm nivel superior na área e tals... Qual a real intenção de fazer um concurso de nível FUNDAMENTAL? Quero dizer... Vocês estudaram, se formaram, e pretendem trabalhar nessa área (no caso, auxiliar de papiloscopista) ou apenas estão testando o conhecimento de vocês para algo "do nível" como oficial de justiça ou Escrivão etc?

    ResponderExcluir
  61. Só um simples resposta amigo, sou formado em Ed.Fisica e estou no 9º semestre do curso de Direito, acredito que como eu, muitos dos colegas estão prestando para vários cargos independentemente da graduação exigida pois 1º, têm o sonho de tornar-se policial independentemente do cargo, 2º,os formados ou formandos em Direito têm o objetivo de prestarem concurso para Delegado de Policia e com a nova estruturação do cargo há uma nova exigência para poder ingressar no certame de ter no mínimo 2 anos de experiência jurídica que pode ser provada pelo trabalho policial, e se ainda assim te restar alguma dúvida os graduados podem somente estar afim de trabalhar pois hoje um diploma não garante emprego a ninguém, mas fique tranquilo pois existem muitas vagas a serem preenchidas então poderão passar os graduados e os não graduados, dessa forma caro amigo não se preocupe pois você ainda tem chances como todos os que estão na disputa das vagas, espero do fundo do coração ter esclarecido suas simplórias dúvidas, e até dia 14 na prova de Atend. de Necrotério pois estarei lá

    ResponderExcluir
  62. Simples: Não é pelo salário,o nome disso é VOCAÇÃO colega, o cargo inicial não importa, depois galgamos outro.

    ResponderExcluir
  63. Só corrigindo o amigo acima!
    Não é VOCAÇÂO amigo, até pq para saber se vc tem tal qualidade é preciso ter contato com o trabalho policial. Acredito que, independente do cargo, oq fala mais alto é o sonho de ser policial e a realização pessoal!!

    ResponderExcluir
  64. Julião sem CLICHÊ Brother, VOCAÇÃO é uma inclinação para exercer uma determinada profissão ou um talento, quantas vezes ouvimos pessoas dizerem que nunca seriam medicas ou enfermeiras por terem medo de sangue rsrs,IMAGINE então se arriscar a tomar um TIRO, vc esta entrando para a policia e não para um cargo ADM,(e é preciso ter contato com o trabalho policial.)PARA SABER disso Qualé!!! srrss Abç

    ResponderExcluir
  65. Também estou fazendo direito e para mim, como disse o colega acima, não interessa o cargo e sim entrar para a polícia e tentar, futuramente,o concurso para delegada... infelizmente não vai dar mim desta vez, pois acertei 77%, mas estou me preparando para tentar o de escrivão e não estou dando a minima para os homens preconceituosos que acham q a ser policial é só para homens rs, tem vários q acham isso na minha família rsrs.. Se Deus quiser, estarei lá.. Bom, boa para tds nós! Abs

    ResponderExcluir
  66. Bom pessoal, independente do motivo que os levaram a fazer a prova de auxiliar de papi, cada qual tem o direito de assim o fazer. Também curso direito e gosto muito da área criminal. Entrar para a polícia é um objetivo a ser alcançado dentre outros. Mas uma coisa de cada vez né? Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  67. Alguns de vocês que passam horas e horas (pra nao dizer anos) estudando, conseguem fazer ao menos uma barra em pronação? Na boa, tem muita gente que tira altas notas, mas se dá muito mal no TAF (já vi muiiitos bombarem por causa disso).

    ResponderExcluir
  68. Pois é amigão se você já viu vários reprovarem isto significa que você esta entre eles, com isso, podemos desqualificar essa sua teoria medíocre exclusivas dos que se acovardam diante de um caminho árduo que no fim só agraciara os bem aventurados e perseverantes estudiosos que deixam suas famílias para poderem dedicar-se aos estudos com os frutos plantados durante toda a trajetória de dedicação e objetividade os quais são características dos aprovados, pois já passou a era de trogloditas que são incapazes de pensar por si só fazendo parte dos quadros da PC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, amigo... isso nao que eu esteja entre eles... Eu apenas vi o pessoal sendo reprovado, mas eu passei (ECT). Isso nao é teoria medíocre, e uma fato( o pessoal que nao conseguir no mínimo 2 barras em pronação, será logo desqualificado). É um fato, e contra isso não há argumento. Não estou dizendo que não se deve estudar, só que, quando se trata de exames que exigem TAF, tirar super altas notas, nada vai adiantar se nao consegue suspender na barra. Simples, amigo, nao fique chateado se você consegue, é só treinar (igual estudar).

      Excluir
  69. Tenho orgulho de dizer que fiz a prova de(AEVP) e fui muito bem por sinal, e vou agarrar esta oportunidade até passar em um concurso da PC,estou acertando na trave mas não vou desistir AG Policial 78,75%, PAPI 77,5%, Aux de Papi 80%--- e estarei lá no dia da prova de AT de Necrotério rsrs.. acredito que mais 3 meses estudando no GOE, vou entrar para o rol dos MONSTROS.HUHUHU

    ResponderExcluir
  70. Nao acreditei quando li o comentario inutil do aluno fa lando do Prof Thiago. Primeiro q p entrar na policia vc nao pode ser cagao desse jeito falando mal de alguem escondido n anonimato.E segundo, se ele esta hoje no cargo q vc "sonha" eh pq ele teve capacidade p/isso.Coisa q voce pelo jeito nao tem! Bom dia a todos!!!

    ResponderExcluir
  71. TEM MUITOS CONCURSEIROS E MUITO POUCOS COM VOCAÇÃO PARA SEREM POLICIAIS CIVÍS.

    ResponderExcluir
  72. Pessoal... mandei um e-mail para a Vunesp perguntando a data de publicação dos resultados.

    De forma bem 'otimista' falaram que não possuem nenhum tipo de previsão de quando vão divulgar a lista de aprovados....

    ResponderExcluir
  73. Vc ligou hoje amigo? Porque na semana passada a Vunesp havia informado para um colega que sairia dia 1. De julho

    ResponderExcluir
  74. Saiu a Lista: http://www.policiacivil.sp.gov.br/x2016/uploads_outros/arquivos/20130701051335_51d1e2ef505a6_.pdf

    ResponderExcluir
  75. Nota de corte de AUX de PAPI acaba de sair no site da policia civil...
    83,75 parabéns aos que passaram... e os que não passaram como eu vamos continuar estudando, a diferença entre os vencedores e a vontade o foco, e não desistir...

    ResponderExcluir
  76. Gente ja saiu no site da polícia civil. Nota de corte absurda para um concurso onde a grande maioria tomou pau em informática! Eu nao consegui, espero que vocês tenham alcançado a nota.

    ResponderExcluir
  77. Não vai ter lista para PNE? Teremos q entrar com MS?

    ResponderExcluir
  78. Bom dia pessoal, resultado no site da civil, parabéns a todos os aprovados e para aqueles que não conseguiram, continuem se esforçando. Concurso é sorte: quanto mais você estuda mais sorte tem! Agora é se preparar para o TAP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém sabe como funciona o TAP de aux/papi. da PC?

      Excluir
  79. GOE, ATUALIZEM O BLOG, SAIU O RESULTADO DE AUX DE PAPI:
    http://www.policiacivil.sp.gov.br/x2016/uploads_outros/arquivos/20130701051335_51d1e2ef505a6_.pdf

    http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/concursos/mostra.php?id=134

    nota de corte 83,75
    Saiu faz uns dias e no site da VUNESP, NADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabou de sair no site da VUNESP :)

      Excluir
    2. Saiu também no site da Vunesp a convocação para :PAP prova de avaliação psicológica;mais ao invés de sair no edital do concurso de auxiliar de papiloscopista ;saiu no edital do concurso da Policia Militar-SP-Curso de Formação de Oficiais-CFO;esta lá a lista de convocação em edital errado;convocando para a prova de avaliação psicológica os candidatos ao cargo de auxiliar de papiloscopista.

      Excluir
  80. Goe valewwwwwwww 95,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nerd...

      Brincadeirinha... meus parabéns pelo primeiro lugar!

      Excluir
  81. A OLHAR PELA SUA NOTA, OU VC É A DAIANA OU A MAYARA (AS ÚNICAS QUE TIRARAM NOTA DE 95%)
    OU ENTÃO É UM MENTIROSO KKKK

    PARABÉNS A TODOS QUE PASSARAM, E TREINEM PARA O TAF

    ResponderExcluir
  82. Site Vunesp;saiu a convocação para a avaliação psicológica para auxiliar de papiloscopista;mais esta no edital do CFO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandei um e-mail para a Vunesp e já foi feita a correção;hoje a tarde.

      Excluir
  83. Alguém fez o teste Psicologico de auxiliar de Papiloscopista? o que acharam ?

    ResponderExcluir
  84. Eu fiz no domingo. Achei normal, nada demais. Todavia, não dá pra saber se fui bem ou não; fiz o que tinha que ser feito, resta esperar a análise da psicóloga.

    ResponderExcluir
  85. poxa GOE tirei só 81,25 nessa daqui. Que pena.

    ResponderExcluir
  86. Alguém sabe a remuneração líquida do auxiliar de papiloscopista?

    ResponderExcluir