segunda-feira, 27 de maio de 2013

Listas de Aprovados - Escrita Escrivão e PAP Agepol

E a Acadepol vai ficando cada vez mais perto...
Parabéns a todos os aprovados nessa fases subjetivas e principalmente aos  
135 alunos do GOE aprovados em Escrivão de Polícia!!!
235 alunos do GOE aprovados na PAP do Agepol!!!

Lista dos Aprovados na Prova Escrita de Escrivão (pdf)

Lista dos Aprovados no Psicológico de Agente Policial (pdf) 

Para os candidatos que foram reprovados na Prova Psicológica resta agora pedir a devolutiva através do site da Vunesp entre os dias 29/maio e 04/junho e impetrar o respectivo recurso neste prazo.

Quem reprovou pode também entrar com Mandado de Segurança contra o resultado da Prova Psicológica. Aqueles que precisarem, podemos indicar advogados habilitados para esse fim. Entre em contato no (11) 3826-9896 das 15h às 22h.

127 comentários:

  1. Muito obrigado a todos do GOE Claretiano!!! Vocês tornaram realidade aquilo que um dia era um sonho!!! Rumo a Acadepol!!! Que venha o psicológico!!!

    ResponderExcluir
  2. ahhh tamo junto!!! Gabaritei a escrita...valeu goe!!! Em breve quero ver minha foto no mural ai hein kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. passei no PAP , não tô 13 ainda!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Estou nas duas....Graças a DEUS.

    Valeu GOE !

    ResponderExcluir
  5. reprovei no PAP de agente :( devo ser 13 mesmo!!! pq passaram mil e reprovaram so uns 300 e pouco (e eu to nesse grupo)...alguem sabe me dizer como consigo a entrevista devolutiva..pra saber o motivo de minha reprova??
    Grato.

    ResponderExcluir
  6. Estou arrasado, reprovei no PAP, tantos sonhos e estudos...
    Mas vlw pessoal do GOE, cumpriram a parte que lhes coube...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus estudos valeram pena sim! Mantenha seus sonhos ativos! Mantenha seus estudos, o que faltou foi só preparação para essa fase do concurso. Mude seu comportamento prepare-se, informe-se.

      Excluir
  7. Uhulll passei na de agente isso é o reflexo de muita dedicação, força e fé. Deus seja louvado. Obrigado GOE vcs todos são sensacionais. Não sou 13 KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. pessoal que reprovou pede devolutiva e mais entra desde já com ms com certeza vcs ganharão..

    ResponderExcluir
  9. Tbm reprovei no TAP!
    Parabéns aos aprovados!

    ResponderExcluir
  10. Pior, que não acho nem um fundamento para MS, senão eu mesmo já estava preparando o meu...

    Se alguém souber de algum fundamento posta ai!!!

    ResponderExcluir
  11. Walla!!
    Tô dentro.
    AGEPOL aí vamos nós!!!

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe de alguma lista em ordem de classificação?

    ResponderExcluir
  13. Agradeço primeiramente a Deus por me dá a oportunidade que tanto esperei em toda minha vida. Em segundo lugar agradeço ao Grupo Goe Claretiano que nos ensinou um método de estudo excelente. Obrigado Prof. Farid e Dra Mônica pela excelência e qualidade de ensino....aprendi muito com todos professores, mas vocês fizeram a diferença na minha vida!

    Edson Alves Gonçalves

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus, aconteceu o que eu temia.
    Fui reprovado por um teste absolutamente subjetivo e questionável. Ridículo...
    Não questionam o porquê da minha letra ser um garrancho ou meus palos ficarem relativamente tortos. Aliás, questionam, mas ignoram que pode ser por motivos físicos e não psicológicos.
    Diversos psicólogos experientes ridicularizam esse teste dos palos.
    Policiais e outros agentes de segurança que me conhecem pessoalmente me incentivaram conhecendo meu histórico e perfil para a carreira.
    Meu sonho esfarelou por uma fase totalmente duvidosa.
    Não vou desistir por essa bobeira, esperarei sair a devolutiva e já ligarei pro pessoal do GOE Claretiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Evandro:

      Fico triste ao saber da sua reprovação. Felizmente, eu fui aprovado nesta fase... É uma pena que você tenha tomado esta "pancada". Sabe, a gente se simpatiza com quem persegue os sonhos do nosso lado.

      Peço que você não desista dos seus sonhos. Persiga e tente meu caro. A coisa acontece às vezes de maneira estranha, mas sabe, pode apostar que vale a pena perseguir meu amigo.

      Força meu caro. Aos demais candidatos, sucesso.

      Abraço do Munas.

      Excluir
    2. Caro Munir,

      Obrigado pelas palavras, amigo.

      Logo após não ter encontrado o meu, o próximo que fui ver era o seu.
      Senti-me feliz por ter visto ao menos seu nome lá.
      É o que você diz, nos simpatizamos com os que estão na mesma jornada conosco, todos estão juntos nisso, ninguém é rival.

      Amanhã sai a devolutiva e estou meditando se contrato o advogado que o Leandro indicar.
      Ando com dinheiro contado, vou ter que ficar com bolso vazio, mas se realmente a chance do MS dar certo for grande, acredito que tentarei.
      Incrível a gente pagar tanto financeiramente (além do tempo e suor) por uma carreira que, financeiramente, não justifica. Numa carreira aonde apenas nossos princípios e vontade de servir ao próximo é que faz valer, onde damos a vida por aqueles que nem nos valoriza direito.

      Vou começar a treinar para virar Canhoto.
      A minha Destra está prejudicando minha escrita e desenhos de tanto computador usei e pancada na mão ao lutar.
      E, com certeza, foi minha letra meio tremida que fez com que os caras interpretassem qualquer besteira mística quanto à minha personalidade.

      Estou na torcida aqui para você e aos demais!

      Abraços!

      Excluir
    3. Sucesso caro Evandro.

      Eu espero realmente - de coração - que você consiga atingir todas as suas metas.

      Meus votos sinceros de sucesso e meu agradecimento pela sua consideração.

      Munir El Kadre.

      Excluir
  15. Reprovei no TAP tbm :( mas nem faço ideia do que fundamentar tambem.........eu tava meio nervoso no dia tambem, enfim.

    Aff, não vou entrar com MS não, mto caro e não é nada garantido!

    O jeito é esperar os proximos concursos! Boa sorte a todos msm assim!!

    ResponderExcluir
  16. também reprovei e não entendi, segui conselhos até de psicologos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o que eu esperava, APROVADO, isso tem nome PREPARAÇÃO, que venha o PAF!!!

      Excluir
    2. Olá!
      Não tentei agente, mas vou fazer o PAP para escrivão. Por isso, gostaria de saber mais detalhes a respeito do PAP, por exemplo, quais testes foram aplicados e quais peguntas foram feitas.
      Flávio Borges, como você se preparou para o PAP???

      Excluir
    3. Caro Anônimo,

      Não sei se o seu PAP será igual ao nosso de Agepol.
      Nos anos anteriores a Acadepol aplicou PAP diferente às carreiras de IP e Agetel.

      Quando o Flávio se referiu sobre preparação, acho que quis dizer no sentido de ir tranquilo, meditar, saber o que falar, e talvez até tenha treinado o palográfico.

      Nosso PAP foi o seguinte:

      - 20 candidatos por sala
      1.) Em duplas você se apresentava ao outro. Depois de uns 10 min. você apresentaria seu colega à turma toda.

      2.) A mesma coisa de se apresentar, mas desta vez era você.

      3.) Separou a turma em 2 grupos.
      Cada candidato imaginava um personagem fictício. A maioria dos caras escolhia polícia, mas isso é bobo porque prejudica o que vem a seguir.
      Então, em 10min você e seu grupo precisa encenar uma peça rápida. Um teatro. =D

      4.) Depois vem o palográfico. Procure sobre isto no Google.
      A maioria esmagadora dos psicólogos ridiculariza isso, mas foi o que nos aplicaram.
      Recomendo você a treinar o palográfico para desenvolver um padrão conforme o que pedem no Edital. Vacilei em não ter feito isso.

      5.) Dão um caderno com rostos, nomes e sobrenomes e profissão.
      Tem alguns minutos para decorar. Tiram seu caderno.

      6.) Para quebrar isso, pedem para fazer uma redação sobre o que está sentindo no momento.
      Sem limites de linhas.

      7.) Dão um questionário aonde você responde sobre as pessoas que teve de decorar anteriormente.

      8.) Fim. Volte para casa se sentindo impotente com um teste subjetivo e questionável.

      Boa sorte!

      Excluir
  17. Como assim ??? Tem PNE que NÃO fez 50% de cada matéria na preambular, mas entrou com mandado de seguranca e, agora esta habilitado para próxima fase !!!!!! Que magica é essa ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, aquilo é liminar, quando julgar o mérito podemos falar de mágica ou nao...

      Excluir
    2. Simples... Isso se chama direito líquido e certo! Se vc estiver certo, é só correr atrás do que é seu!

      Excluir
    3. Simples... concordo, de fato a situação é bem simples: TODOS OS RECURSOS DA PROVA PREAMBULAR FORAM INDEFERIDOS, logo um candidato que não obteve 50% de acerto em cada matéria na preambular, obviamente não teve seu nome publicado no DOE, não esta habilitado para seguir no certame e não tem como nem fundamentar um MS em relação a NT CORTE nesta situação, CERTO ??? Então... como é possível, (MESMO SENDO APENAS UMA LIMINAR) um candidato que não teve seu nome publicado em nenhuma lista anterior impetrar um MS e aparecer agora na lista dos PNEs aprovados para próxima fase (PAF)???. Muito interessante esta manobra !!! O nome disso é "direito liquido e certo" né ? Ok !

      Excluir
    4. Todos já sabemos que a VUNESP aceita os recursos da maneira que ela bem entender! Na prova de tira foram aceitos 6 recursos para que entrassem mais candidatos, apenas por isso, ou seja, a vunesp aceita recursos por conveniência única e exclusivamente dela! Um exemplo disso foi a questão de mecanismo de busca do google que foi anulada em tira, mas manteve na de escrivão, sendo que o edital era idêntico! Então, quem não concordar com essa manobra da vunesp que entre com MS sim,pois oque é direito nosso ninguém tira e sem você não percebeu uma das questões de crimino tinha 4 respostas correta! Então, é só correr atrás amigão, mas isso é só para quem tem o sonho muito grande entrar na pc e não se deixa levar pelas arbitrariedades da vunesp!

      Excluir
  18. MUITA GENTE DEVE TER REPROVADO NO PALOGRÁFICO, PESSOAL ACHA QUE É SÓ A ENTREVISTA, NÃO É.
    EU (GRAÇAS A DEUS) FUI OK NO PALOGRÁFICO PELO QUE SEI QUE AVALIAM, E FUI MUITO BEM NAQUELE TESTE DE RECONHECIMENTO VISUAL/FACIL. O PSICÓLOGO DISSE QUE TINHA MUITO PESO MESMO. ACHEI LEGAL POIS ASSIM NÃO FICOU SÓ NO PALOGRÁFICO E ENTREVISTA, QUE É SEMPRE COMPLICADA.
    E NA ENTREVISTA, DE CADA 5, 1 FALOU BESTEIRA SOBRE MOTIVO DE ENTRAR NA POLÍCIA COMO "STATUS" "QUE MINHA FAMÍLIA E AMIGOS SE ORGULHEM DO MEU TRABALHO" BLABLABLA... FORA MUITO SEGURANÇA DE BANCO E AFINS QUE CHEGOU LÁ SE ACHANDO POLÍCIA...

    ResponderExcluir
  19. Não desanimem, quem foi reprovado na fase psicológica entra com MS. No concurso de perito quem entrou ganhou. Vcs não passaram num concurso disputadíssimo para reprovar numa fase totalmente subjetiva.

    Não deixem alguém dizer se vc é apto ou não para o concurso de seu sonho, entrem com MS, falam valer seus direitos. Não desistam.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, bem que poderia postar com seu nome.
      Seu comentário até me arrepiou com a boa energia.

      Seja você quem for, obrigado pelas palavras.

      Abraço!

      Excluir
  20. Pessoal , para aquelas pessoas que não passaram, não quer dizer de forma alguma que vcs são 13. eu acredito que tudo na vida tem a sua hora de acontecer e se vcs persistirem com certeza essa hora vai chegar.. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou persistir entrando com MS.

      Excluir
  21. SEM DÚVIDA QUANDO OLHAMOS OS RESULTADOS DA PROVA ESCRITA DE ESCRIVÃO, PERCEBEMOS UMA ENORME DISCREPÂNCIA EM RELAÇÃO À PROVA ESCRITA DE INVESTIGADOR. PRIMEIRO, AS NOTAS TODAS ARREDONDADAS (SEM CASAS DECIMAIS), SEGUNDO, AS NOTAS BEM MAIS ALTAS, INCLUINDO ATÉ ALGUMAS NOTAS 100, E POR FIM O NÚMERO ABSURDAMENTE MAIOR DE AROVADOS (NA RELAÇÃO CANDIDATO-VAGA).ISSO COMPROVA A TOTAL DISCRICIONARIEDADE NA CORREÇÃO DAS PROVAS. PARECE QUE NÃO HÁ REGRAS E ISTO DEVERIA SER VERIFICADO COM MAIS CARINHO PELA ACADEPOL AFIM DE HAVER MAIS JUSTIÇA NESSA FASE TÃO IMPORTANTE DO CONCURSO

    ResponderExcluir
  22. Muita calma pessoal em relação ao MS, foi dada apenas a liminar aos candidatos, porém ainda será analisado o mérito e se puxarem o histórico de outros concursos não tem ninguém que tenha ganhado! Portanto pensem bem antes de investir R$ 3.000,00 e não se chatearem lá na frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?
      Achei que a chance fosse alta como disse o outro rapaz acima sobre a etapa do PAP de Perito.
      Ele disse que todos ganharam, você diz que todos perderam.
      Realmente, investir R$3.000 é pesado, tanto pelo retorno do cargo financeiramente falando, quanto do risco de não dar certo.

      Excluir
    2. Pessoal,,,,
      Olhem no DOE a quantidade de candidatos para Perito que estão mantidos no certame por força de liminar...são vááááááriiiiosss...

      Excluir
    3. estar mantido não significa que ganharam, repare que a lista está até separada, ainda existe o segundo momento que é a do despacho do juiz onde ele irá decidir sobre as razões do MS!!!! Corre sim o risco de a decisão final ser indeferida!

      Excluir
  23. Gostaria da agradecer os professores do G.O.E, e principalmente o Marcão, que sempre me incentivou e motivou.Tomei pau de tira e escriba e segui as palavras dele estudando ainda mais e confiar.
    Valeu APROVADO AGEPOL KAVERAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
    POMPÉIA- FORÇA E HONRA VALEU MARMA!!!!
    churrasco tá chegando correr pra próxima fase!!!
    Pra quem não passou força e bora seguir em frente dia 2 tem outro acreditem em vcs!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Boa noite Evandro,

    Na questão que o nosso colega disse que eles ganharam é em relação a liminar, ou seja, o juiz que recebeu o MS de imediato costuma dar deferimento para dar continuidade, porém o mérito não é analisado nesse momento. Sendo assim futuramente será analisado o mérito e ver se realmente é um direito líquido e certo, que no caso é a finalidade do MS! Muitos dizem que um exame psicológico não demonstra direito líquido e certo, por este motivo não temos muitas "vitórias" de MS contra a Vunesp, mas não quero desanimar ninguém se informe direitinho com um advogado com experiência que ele lhe explicará como funciona um MS!

    ResponderExcluir
  25. Alguém tem idéia de quando será o teste físico?

    ResponderExcluir
  26. Gente, não sejam equivocados. Pra perito, o edital foi subjetivo quanto aos requisitos dos candidatos que seriam exigidos no TAP. Ou seja, pra perito, no edital, não estava especificando o que a VUNESP queria, portanto o exame foi totalmente subjetivo.
    .
    Pra agente, diferentemente, o edital era claro e mencionava o que era esperado do candidato, portanto é um teste objetivos.
    .
    O STF já decidiu que para ser válido o TAP é necessário observar testes científicos, ser o exame objetivo (o nosso foi), estar previsto em edital e lei e, ainda, existir a possibilidade de recurso administrativo.
    .

    Eu não vejo muitas possibilidades pra MS no caso de reprovação de agente. Já pensei em ingressar no sentido de não existir previsão legal para a eliminação no TAP da polícia nos concursos de PROVAS (apenas provas), acho que é o meio mais fácil de conseguir a liminar...
    .
    Não se enganem, a questão de perito foi totalmente diferente da questão de agente. Pra perito eles tinham uma garantia no MS, era certeza de lograr êxito, pra agente é diferente...

    Prestem atenção nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, vc está enganado. O edital de agente no que se refere ao exame psicológico está faltando parâmetros.

      O teste deveria dizer em quantos e quais requisitos o candidato deveria se enquadrar para ser considerado apto, os testes a serem aplicados e o perfil profissiográfico.

      Até mesmo na polícia federal em que eles são extremamento cuidados com isso vemos inúmeros MS sendo deferidos (inclusive procedente no mérito).

      A exemplo, vejam o edital da PC do RS, que, embora não esteja completa, já da pra ter uma noção que o da Vunesp está TOTALMENTE errado.

      Companheiros que se sentiram injustiçados entrem sim com MS.

      Excluir
    2. Caro Bruno e Anônimo (21:58),


      Interessante!

      Estava outro dia com insônia total e pesquisando na "Internê" sobre as jurisprudências criadas, processos, artigos e sites.

      Encontrei um belo artigo de um Policial Civil que fez uma boa coletânea e texto sobre esta situação do PAP e MS em cima disto.
      Quem quiser, me mande uma mensagem que repasso.

      Também lendo tudo isso, descobri que os testes aplicados pelos pseudo-psicólogos (ok, podemos chama-los de psicólogos porque possuem o registro) foram testes REPROVADOS pelo Conselho FEDERAL de Psicologia.

      Palográfico e Grafologia são dois deles.
      (Sem contar outros aplicados antes da VUNESP)

      Sendo assim, estava curioso em conversar convosco e com os advogados que o GOE Claretiano indicar sobre esses testes reprovados pelo CFP.
      Poderíamos ser reprovados por uma leitura pífia feita embasada em testes reprovados e rejeitados pela grande maioria dos psicólogos?

      Não apenas testes rejeitados, mas reprovados por uma comissão técnica de psicólogos que fazem os laudos do Conselho Federal.

      Bom, estou apenas compartilhando algo estranho e bem duvidoso.

      Abraços a todos!

      Estou na torcida de todos os aprovados aqui!

      Excluir
  27. Equipe do Claretiano, por gentileza, poderiam postar aqui o que colocamos na área de RECURSOS da Vunesp para pedir a Devolutiva?

    Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
  28. Bruno e Anônimo (23:10), obrigado por explicarem e compartilharem deste conhecimento!

    Estava pensando em entrar com MS no sentido do Palográfico ser um teste muito questionável e rejeitado pela maioria dos psicólogos.
    Sem contar a Grafologia que devem ter aplicado na Redação.
    Minha grafia anda bem torta nos últimos dois anos por conta de treinos de artes marciais e computador, de uma letra bonita ela se tornou um quase garrancho.

    Meus amigos que hoje são IP e Agetel tiveram testes mais individualizados e menos duvidosos, ainda que tenham tido desenhos de Jardim de Infância.

    Bom, ainda estou meditando na ideia e decepcionado com tudo isso.

    Estou na torcida por vocês, de coração.

    Abraços!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  29. Eu achei que iriam reprovar bem mais candidatos. Na minha sala dos 20 candidatos, apenas 8 tinham real interesse no cargo, o resto era paraquedista ou zé concurseiros que inclusive já estavam empregados em outras áreas públicas (administrativas). Ainda bem que o psicologo da minha sala era da Acadepol e se ligou nisso, até comentando algo que um amigo citou acima: O cara que pensa em entrar na PC por status, para a familia ter orgulho e blah blah blah, na hora que o bicho pega não é o orgulho, a familia ou o status que vai estar lá e sim o policial, e se não tiver o dom meu chapa, vai pedir pra sair (se não morrer antes).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha sala não haviam babacas dizendo essas coisas sobre status, ganhar propina e suborno, deixar papai feliz, etc.
      Todo mundo parecia coeso, inclusive muitos eram agentes penitenciários.
      Na verdade, fui com a humildade no coração e não estava lá para julgar ninguém, afinal, não sou mais e nem menos que os demais.
      Torcia para todos.

      Eu, como mero cidadão, tive oportunidades de impedir dois roubos, alguns furtos e, especialmente, uma tentativa de homicídio.
      Fui sabotado por um teste ridículo e duvidoso.
      Fiz e faço minha parte como guerreiro do bem, mas não fui recompensado desta vez.
      Então questiono o quão confiável é este teste e, dentro os aprovados, quantos realmente possuem esse instinto e coração.

      Excluir
  30. Essa ACADEPOL consegue errar até na data para solicitação da devolutiva, imaginem como deve ser a correção de provas... demorou para aposentarem aqueles decrépitos obsoletos...

    ResponderExcluir
  31. Gente será que o GOE curso poderia fazer uma nova classificação por nota, agora que reprovaram alguns no psicológico, pois assim quem estava fora do numero de vagas pode ter subido e ter uma boa chance.

    ResponderExcluir
  32. Pessoal, boa tarde a todos!!!!

    Gostaria de saber como um cara que anda, corre, da aulas de tiro, anda de moto para cima e para baixo, tem uma vida normal como a minha, a sua e a de todos, e que inclusive teve uma nota na preambular agente de 71,25 ou seja bem abaixo da nota de corte e através de MS (liminar) conseguiu assegurar o direito de permanecer no certame (concurso) e esta na ralação de aprovados no TAP com necessidades especiais!!!!!

    Absurdo, quem o conhece sabe que e uma pessoa sem necessidades especiais!!!!!!!

    Vou expor esta situação na acadepol na próxima semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haverá um exame médico após o TAF que irá examinar todos os deficientes, se for constatado alguma fraude ou alguém que não seja deficiente, o candidato será colocado na lista normal.
      Lembrando que até quem é cego de um olho, entre tantas outras deficiências que não são visíveis, portanto parece que a pessoa não possuí nada! O candidato que vc se refere possui platinas na perna, oque o impede de correr, sendo que o TAF será adaptado conforme prevê o edital. É bom vc conhecer o caso, antes de passar vergonha no acadepol!

      Excluir
    2. Aos desesperados de PLANTÃO, sinto muito pela reprovação. Aos que pelo jeito devem me conhecer muito bem, porque sabem até a nota que eu obtive...eu informo...a nota de corte para PNE foi de 70 pontos !!! Aos desesperados que acham que se prejudicarem a vida dos outros vão melhorar em alguma coisa, eu também aviso, isso não vai adiantar!!! Para uma pessoa concorrer em um concurso publico como PNE ela não pode somente achar que é mais fácil e se inscrever e pronto !!! Isso só mostra a falta de intendimento de certas pessoas. Para tal é preciso passar por uma banca examinadora e esta banca é que define se vc é deficiente ou não !!! As limitações que a minha deficiência me impõe, só eu é que sei e sofro com ela, e depois vem um DESESPERADO e DESINFORMADO questionar !!! Quero crer que os futuros policiais civis de SP não serão assim. Eu sou um candidato que está a quase 2 anos estudando dia e noite, e todos me conhecem no GOE, vc que está se preocupando com a minha situação, com certeza deve me conhecer e certamente já deve ter conversado comigo, e sabe que sou uma pessoa totalmente aberta a dialogo, não devo explicações a ninguém, mas se vc anonimo criar coragem e vier conversar comigo eu terei o maior prazer em explicar a vc e a quem for a minha situação e o porque a minha batalha está sendo recompensada por DEUS acima de tudo. Ninguém está me dando nada !!! Eu só estou indo atras do meu direito. Eu recomendo a todos que estão com a sensação de que foram prejudicados, que corram atras da justiça de maneira legal como eu estou fazendo !!! Lembrando mais uma vez que as vagas para PNE são 20 e mesmo com a nota de corte em 70 pontos só passaram 4, ainda restam 16 vagas em aberto, eu não estou tomando o lugar de ninguém !!! Pra quem está desesperado eu sinto muito... e só posso recomendar que aproveitem os MARAVILHOSOS Professores que temos no GOE e estudem mais... Atenciosamente : Samir .

      Excluir
    3. vc estuda dia e noite e escreve "intendimento" ???? alguma coisa deve estar errada ...

      Excluir
    4. só uma observação "se for constatado alguma fraude ou alguém que não seja deficiente, o candidato será colocado na lista normal." Creio que não, se alguém fez alguma declaração falsa nesse, ou em outro sentido, quando fez a inscrição e tal, será excluído do certame e ainda pode responder por isso, afinal fraude em concursos é crime. Os critérios para dizer quem é deficiente ou não são critérios médicos, então só um médico pode atestar esse tipo de coisa. Espero, claro, que não haja malandragem nisso aí.

      Excluir
    5. Está no edital na parte dos deficientes. Se o candidato no ato do exame médico não for constatado ser DF, o mesmo será incluso na lista normal. Se o candidato agiu de má fé, ai eu já não sei oque pode acontecer, que não é o caso do citado!
      Uma coisa engraçada aqui é o seguinte, o cara mete a boca sem saber de nada, depois que recebe uma resposta dessas do Samir, ai tem que ficar quietinho pq falou mer**, e fica procurando errinhos de português na resposta do cara! A meu, dá um tempo! Se antes de entrar na polícia já é assim, arranjando intrigas com os colegas e procurando pelinho em ovo, imagine se conquistar um distintivo um dia! Aprendam a ser humilde rapazes...

      Excluir
  33. qual o nome completo desse fulano!!!!!!!
    isso nao e justo vamos lutar pelo mesmo direito.
    se o mesmo entro com ms vou ate o forum e fazer uma copia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, o direito é de somente quem é deficiente! Se vc for, deveria ter se inscrito com esses critérios no momento da INSCRIÇÃO do concurso, e não agora!

      Excluir
    2. Respeitem este blog e os seus frequentadores !!! O FULANO tem nome. É, Samir e estou a disposição todas as noites no GOE.

      Excluir
  34. É isso mesmo anônimo das 13:27 não deixe esses "espertinhos" tirarem vantagem de quem é honesto.

    ResponderExcluir
  35. Alguém sabe se a devolutiva deverá ser pedida pelo site ou só indo direto na vunesp.

    ResponderExcluir
  36. Em vez de ficarem preocupados com os PNES, procurem estudar mais para não ficarem dependendo de MS ou qualquer tipo de manobra. Não sou deficiente, mas acho justo que tenham a oportunidade de mostrar que são capazes de exercer funções da mesma forma ou melhor que uma pessoa normal. Desta vez passei, mas para chegar a esta altura do campeonato tive que ralar muito, inclusive com vários finais de semana no GOE assistindo aulas com professores muito competentes que iluminaram meu caminho. Não me arrependo de um só centavo que gastei com mensalidades, combútivel ou refeição. Valeu GOE!!!

    ResponderExcluir
  37. Ow, caramba...

    Ao invés de ficarem falando do Samir, ainda mais anonimamente, vamos falar do que interessa.
    Quero dizer, deixa o Samir conquistar o que é dele, ele não fez nada de mal a ninguém, e se fez, se virem.

    Vamos falar da Tekpix!
    Não, digo...

    Vamos falar sobre entrar com Mandado de Segurança no PAP.

    Preciso continuar a conversa aqui. =D

    Alguém continua falando comigo, dando opiniões, dicas, etc.

    ResponderExcluir
  38. sorteio para o psicológico de escrivão de polícia na próxima sexta-feira....

    ResponderExcluir
  39. Meu Deus! e o psicológico como vai ser? muita ansiedade! eu queria tanto saber qual foi a classificação final, com a média da preambular e da escrita... alguém saberia me dizer se existe a lista? ou tem algum experto em informática que poderia nos ajudar? ...

    ResponderExcluir
  40. Dica para exame psicológico: seja você mesmo. Não tente treinar, enganar. É furada.

    ResponderExcluir
  41. Leandro,

    Não tem como fazer uma lista em excel, semelhante a de investigador, com a ordem de classificação para o de escrivão ???

    ResponderExcluir
  42. Mais alguém está pensado em não fazer o psiclógico de escrivão se for antes de investigador? Tão achando que vão querer cortar quem for para escrivão?

    Procede? Mais alguma informação?

    ResponderExcluir
  43. para agente se ficar por exemplo 600 candidatos no final o que vcs acham q vai se feito.

    ResponderExcluir
  44. como foi publicado na mídia que a polícia civil vai precisar de muitos agentes de polícia como outras carreiras vcs acham que todos aprovados em todas as fases serão chamados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu ponto de vista vão chamar todos aprovados, pois o governo do Estado de SP precisa contratar todos os agentes antes da Copa do Mundo de 2014. Porém não haveria tempo hábil para realizar outro concurso.

      Excluir
  45. Boa tarde a todos os guerreiros do GOE!!!!
    Alguém foi no sorteio do TAP de escrivão????
    Vai ser primeiro que o de investigador???

    Abço

    ResponderExcluir
  46. Vai ser nos dias 15 e 16 de junho! Está no site da polícia civil!

    ResponderExcluir
  47. Caso o candidato passe em todas as etapas do concurso, mas fique fora do número de vaga oferecido no edital, no próximo concurso ele terá direito a uma vaga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Minha pergunta é semelhante à sua. Gostaria de saber o que acontece com quem for aprovado em todas as fases, mas não dentro do número de vagas. Existirá cadastro reserva ou acabou o concurso para o 245° colocado em diante???
      Pessoal do GOE, o que voces acham???

      Excluir
    2. Eu acho que todos os que forem aprovados serão chamados, já que foram autorizadas mais 1.075 vagas para escrivão além dessas 244 atuais.

      As que sobrarem depois disso, serão preenchidas com um novo concurso público!

      Pelo menos é dessa maneira que a Lei determina que seja feito!

      Excluir
    3. Mas isso é o que costuma ser feito em concursos da polícia civil??? Existe histórico de chamarem mais gente que o número de vagas previsto no edital???

      Excluir
  48. Creio que até a Investigação Social não há problemas em realizar as provas das outras carreiras, porém quem entregar os documentos na IS e for habilitado para nomeação e posse com certeza sera cortado nas outras carreiras!!! É o meu caso to na de agente e na de tira, se der td certo vou ter que abandonar a de agente pois minha prioridade é investigador!!! É torcer para que antes da IS de agente já tenha saído o resultado do psicologico de tira, ai fica mais tranquilo de escolher...

    ResponderExcluir
  49. Nunca vi segunda chamada na PC, e olha que estou na batalha desde 2004!!! De lá pra cá tenho certeza absoluta que não houve segunda chamada em nenhum concurso(salvo AGETEL pq deu zulu)!!! Mas tb tinha a prova oral ou seja não aprovava-se nem a mais e nem a menos era exatamente o numero de vagas, e agora não, quem passar na IS ta habilitado porém não é garantia que será chamado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ölhem só o que diz o art. 37 da CF :

      III - o prazo de validade do concurso público será de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período;

      IV - durante o prazo improrrogável previsto no edital de convocação, aquele aprovado em concurso público de provas ou de provas e títulos será convocado com prioridade sobre novos concursados para assumir cargo ou emprego, na carreira;

      Então será muito difícil sobrar 217 vagas para o próximo concurso que foi autorizado ! MAS O PIOR é o seguinte; INFELIZMENTE ainda corremos o risco deste concurso dar ZULU hein !!! TEM NEGO AÍ que não atingiu nem os 50% na preambular, entrou com MS e está na lista de aprovados para o TAF e IS !!!!!!! Estranho isso não acham ??? Alguém sabe explicar como isso é possível ???

      Excluir
    2. Relaxa... quando for julgado o mérito desse MS o candidato será desligado do concurso!

      Isso acontece às vezes na PM... o candidato tenta entrar no grito com MS, o juiz inicialmente concede a liminar, mas depois que julga o mérito e vê que o MS não tem fundamento, o candidato tem que abandonar o curso de formação!

      Pelo menos foi o que eu ouvi dizer!

      Excluir
  50. Olá pessoal..

    É chegado o momento: http://www.policiacivil.sp.gov.br/x2016/uploads_outros/arquivos/20130610051800_51b634782a34c_.pdf

    Contribuição do Muna's.

    Boa sorte a todos nós.

    ResponderExcluir
  51. desde de 2004 ? e não passou ainda ? nao tem perfil p/ ser polícia

    ResponderExcluir
  52. Pessoal, como será esse teste psicológico???

    ResponderExcluir
  53. Atenção galera, o sorteio para o TAF de AGENTE POLICIAL será realizado dia 14 deste mês às 10 hrs. Rumo a academia!!!

    ResponderExcluir
  54. Que figura!!! O colega tá tentando esclarecer as coisas e o cidadão fica criticando. Henrique pela sua nota não vai ser dessa vez... kkkkkkkk
    Não tem oq falar fica quieto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... kkkkk!!

      Mesmo com uma nota medíocre em uma prova que foi para o jardim de infância fazer o cara ainda se acha o bom!

      "nao tem perfil p/ ser polícia"... essa foi boa!

      Excluir
  55. Eu já sou policial entra no DOE ai e procura meu nome, não quis menosprezar o candidato, só não sou hipócrita, quem de vcs não foi no TAP e viu a maioria esmagadora de gente sem perfil, dizendo que quer ser policial pq é um sonho, sonho este que vira pesadelo depois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a maioria era zé povinho prestando concurso público, lamentável porque se conseguirem realmente entrar, serão os piores policiais, isso é fato incontestável, vc que já é policia sabe, e lá dentro, não devemos perdoar esses concurseiros e apertar eles ao máximo, porque ser polícia é pra quem pode não pra quem quer.

      Excluir
  56. qual roupa devo ir? de terno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calça jeans, tênis e camisa social

      Excluir
  57. Saudações guerreiros do GOE, como foi o TAP de hoje? Qual foi o tema da dinâmica de grupo??
    Boa sorte a todos!!!

    ResponderExcluir
  58. Na boa, que tema horrível da dinâmica em grupo, nada a ver com o cargo!!!

    ResponderExcluir
  59. E qual foi o tema???

    ResponderExcluir
  60. Concordo cem por cento!

    Tema da dinâmica de grupo nada a ver... acho que é pra pegar o pessoal de calça curta mesmo, com um tema que não tem nada a ver com o nosso interesse em nos tornarmos policiais!

    Dona Vunesp aprontando de novo com os candidatos!

    ResponderExcluir
  61. Pessoal, a psicóloga na sala teve de ler o livro com as instruções para aplicar o TEDIF. Eu não acreditei. Pensei o mínimo que uma pessoa sabe em sua profissão a respeito daqueles testes deve ser de "cor e salteado", lamentável... também tive a impressão que no teste palográfico o tempo final foi curto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito fizemos na mesma sala, aplicação do processo todo muito confusa.

      Excluir
  62. Nosso tema foi sobre Reforma Agrária, onde cada membro do grupo recebe seu lote, escolhe uma profissão dentro do que acha necessário para o desenvolvimento de uma nova cidade, sendo obrigatória a prática da agricultura, então o grupo desenvolve o projeto e o apresenta ao outro grupo. O problema é que faltou didática na explicação da psicóloga, ela repetia toda hora: " não é jogral, isso é jogral, não pode ser jogral, jogral não...", ou seja, teríamos que apresentar em forma de teatro, mas nessa enrolação toda acabou o nosso tempo. Esta é a "maravilhosa" Vunesp, sempre fazendo suas lambanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha sala não teve essa história de jogral!!! Ainda bem!!!
      Aliás, o que seria jogral na opinião da sua maravilhosa psicóloga? Não acho que em 5 minutos um grupo de 20 pessoas consiga planejar uma cidade e ainda fazer um texto e bolar uma ordem para um jogral de verdade.
      A psicóloga da minha sala também leu o livro, talvez seja padrão.
      Não estou me conformando com uma coisa: segundo os manuais de psicologia, o TEDIF deve ser aplicado para grupos de 10 pessoas para cada psicólogo, não preciso nem dizer que com as 20 pessoas a psicóloga perdeu o controle e várias pessoas não viraram a folha. Isso pode, Arnaldo???

      Excluir
  63. Será que vão reprovar muitos no TAP? só para sobrar mais vagas para esse concurso que o governador já autorizou sem menos terminar esse que está em andamento????

    ResponderExcluir
  64. Sinceramente não sei o que ela queria dizer ou não dizer com tanto jogral pra lá e pra cá,confundindo todo mundo, só sei que virou a maior baderna. E realmente ela também se perdeu na hora da virada da folha, vi muita gente marcando bem depois dela pedir pra virar. Mas, paciência.

    ResponderExcluir
  65. Acredito que não irá reprovar para aproveitar ainda esse ano. Ano que vem tem eleições e os governos tem um prazo para fazer as suas licitações. Jogo político.

    ResponderExcluir
  66. Nâo da pra acreditar que diante de tantos avanços tecnológicos e científicos, ainda alguém acha q pode definir o perfil de alguém por palitos e por placas....A Policia Civil tem q tomar uma atitude....tem gente q já tinha feito 2 exames....sabia tudo e mais um pouco sobre a avaliação...é Vergonhosoo....como uma pessoa tenha controle sobre a vida e os sonhos de tantas outras....VUNESP NOTA 0,00000...Foi muita bagunça

    Cabe até uma ação civil pública

    ResponderExcluir
  67. Depois de muito tempo, volto para comentar alguma coisa.. Vamos lá.

    Amigos concurseiros, retorno da PAF com a aprovação. Não foi fácil, mas valeu a pena treinar e lutar para voltar tranquilo pra casa. Sabe, não sou tão jovem quanto a maioria de vocês (tenho mais de 30 anos), mas vi muitos jovens reprovando na barra e na corrida.. Por isso insisto: treinem pessoal.. Não é fácil dormir bem na noite anterior, e imprevistos podem pegar vocês de "calças curtas".

    Ainda falta a I.S., e a entrega de documentos para que a posse do cargo realmente aconteça, mas sinto que estou um passo mais próximo de voltar pra Polícia. Estou contente, apesar de perder alguns companheiros na batalha pela vaga. Peço a vocês que não desistam, porque faz alguns anos que eu frequento o blog do GOE aqui, e quem passa por aqui de vez em quando sabe o que estou dizendo. O desânimo chega - isso é normal - o que a gente não pode é deixar o "cara" ficar por muito tempo. Sabe, tem um provérbio árabe que meu povo carrega pelos desertos que serve muito bem para este (e outros) momentos. Vou traduzir, é mais ou menos assim:

    "Convidados são como peixe. Depois de 3 dias, começam a feder."

    Sucesso pra quem tá buscando,

    Munir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens pela vitoria!
      Sera que vc poderia dar mais detalhes a respeito do taf???
      Gostaria de saber quanto tempo demorou, quais exercicios foram realizados ao ar livre, se realmente foi cobrado que se corressea 10 km/h,se houve muitas reprovacoes e se homens e mulheres realizaram os exercicios juntos.
      Desculpe a falta de acentos.
      boa sorte!

      Excluir
    2. A PAF começou por volta das 08:30. A maioria dos candidatos era do sexo masculino, e ambos os sexos fizeram as provas juntos. As reprovações ocorreram nos exercícios Barra Fixa e Corrida.

      Com relação a velocidade, isso fica a cargo do candidato: tem gente que gosta de manter uma média, outros gostam de correr mais no começo, depois relaxar. O que importa é cumprir as metas do edital. Não fez, cai na foice.

      Boa sorte para todos!

      Excluir
    3. Munir..pababens pela vitoria , to torcendo por ti companheiro.
      fiz o Taf no dia 28 e relato a mesma coisa, reprovações na barra e na corrida, e muitos ausentes, minha nota nao foi das melhores , mas vou lutar pela vaga até o fim , estou no ultimo ano da facul
      tcc , provas ..mudança de categoria na cnh..ta bem corridao..
      mas tenho fé que nos encontraremos na acadepol e eu farei questao em me apresentar e lhe parabenizar pela vitória, de vc ter conseguido retornar a gloriosa PC , pois vc ja esteve la e tem mais propriedade do que eu p falar...naum foi fazer o PAP de papislocopista..ou naum deu mesmo velho?? abraço e sucesso..

      Excluir
    4. M.E.K..

      ass..Cleber Souza...

      Excluir
    5. Caro Cleber:

      Não compareci ao PAP de Papiloscopista porque o ônibus da cidade onde moro atrasou um pouco ao entrar em São Paulo.. Cheguei 4 ou 5 minutos após fecharem os portões (08:05). Algumas pessoas da VUNESP até se desculparam comigo, mas não podiam permitir a minha entrada. Fiquei triste, mas compreendi "na boa": eu não estava lá a tempo - não importavam os motivos.

      Meu consolo foi que eu estava na nota de corte - um dos últimos da lista. Não tenho certeza que estaria entre os chamados, pois minha nota foi a mínima (80,00). Teria de contar com muitas falhas e desistências, então não sei se eu terminaria "vitorioso" no fim do certame - o que muda muito - no concurso de Agente Policial, pois minha nota foi considerável.. Existem ao menos 100 vagas abaixo da minha colocação, o que me tranquiliza nas outras fases. É aquele negócio: se eu fizer "a minha parte" neste certame, e nenhum infortúnio me acometer, a vaga é minha.. Já no caso de Papiloscopista, não seria tão fácil meu caro, pois eu teria de contar com mais de 100 falhas (considerando as vagas a mais criadas depois, cerca de 60 se não estou enganado). Enfim, tristezas de lado, estou feliz de ter chego até aqui. Mudei a categoria de CNH, estudei muito.. Ser derrotado na de Agente seria mais doloroso - eu assumo. Investi mais, então tinha mais a perder.

      Espero que nos encontremos pela ACADEPOL Cleber. Vai ser legal dividir os dias com companheiros de concurso, que ralaram bastante pra depois ter seu lugar na sombra.

      Bora que ainda tá dando pé!

      Sucesso a você e a todos por aí!

      Munir El Kadre

      Excluir
  68. Parabéns Munir, há tempos olho diariamente esse blog em busca de novidades, apesar de ter estudado em casa, e acompanhei os seus relatos, é de gente assim com perseverança q a PC precisa, tb estou no de agente só no aguardo, pois minha nota foi 85,00, espero q tds q realmente queiram alcancem seu objetivo, falta pouco!! Nos vemos na ACADEPOL!!

    Fernando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fernando! Parabéns pra você também!!

      Espero que tudo dê certo pra todos nós. A luta é grande meu caro, e a vitória é filha da persistência.

      Não vejo a hora de assinar logo a posse pra poder "descansar" de verdade.

      Sucesso pra todos nós!

      Munir.

      Excluir
  69. Pessoal:

    Segue o link para os aprovados na PAF de Agente Policial:

    http://www.policiacivil.sp.gov.br/x2016/uploads_outros/arquivos/20130704041959_51d5cadfb8466_.pdf

    Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém sabe me informar se há algum tipo de recurso, ou até mesmo recurso judicial para os reprovados no taf de agepol barra fixa, pois mesmo sendo eliminatório não quer dizer que o candidato é inapto para exercer a função, ele pode não fazer as duas barras, mas ter uma ótima performance nos outros exercícios solicitado ?caberia por exemplo MS, pois no primeiro dia dos testes para eu completar a segunda barra encostei meu queixo na segunda não passei da barra e fui reprovado, enquanto alguns candidatos se quer completaram duas e deram continuidade.

      Excluir
  70. Cara, não sei se vale a pena entrar com o recurso, mas as portas do judiciario sempre estao abertas, no dia que fui fazer o teste vi muitos candidatos fazendo a barra de qq jeito, encostou o nariz na barra tava validado, vi cara que deu um pulo e ja puxou a barra e na segunda nem esticou o braço adotando a posiçao inicial, vergonhoso.

    ResponderExcluir
  71. como esta sendo esse exercicio de barra? o candidato primeiramente precisa se pendurar na barra sem encostar os pes no chao? agradeço pela resposta...

    ResponderExcluir
  72. Pessoal, uma coisa importante:

    Segundo o edital, teremos 5 dias úteis após a publicação com o resultado dos recursos da PAF para entregar a documentação na ACADEPOL. Acredito que a maioria dos documentos é rápido conseguir, mas alguns levam um tempo.

    Não comam bronha.

    Fica a dica do Muna's.

    ResponderExcluir
  73. Uma dúvida! o salário de escrivão é de R$ 2.758,34 mesmo?? Me falaram que é bem menos, em torno de R$ 1.476,00... desanima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO...O SALARIO REALMENTE É R$ 2.758,34 E AINDA TEM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE DE R$498,00...QUE NA REALIDADE É MAIS QUE VC TAVA IMAGINANDO..RSRSR

      Excluir
  74. Munir, sabe algo a respeito da entrega dos documentos? acho q não saiu nd ainda né? abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando:

      De acordo com o edital, após publicarem a lista dos aprovados no PAF APÓS OS RECURSOS (que puderam ser interpostos do dia 10 ao dia 12), os candidatos terão 5 dias úteis para entregar a documentação na Acadepol.

      O prazo de recurso acabou Fernando.. Então, temos só que aguardar a publicação dos recursos do PAF e no dia útil subsequente já entregar os documentos.

      Qualquer dúvida só consultar o Edital meu caro.

      Abraço!

      Excluir
  75. GOE, por que será que já vieram fazer a minha investigação social, sendo que nem fiz o PAF de agente? E os investigadores que vieram em casa me informaram que era para o concurso de agente?

    ResponderExcluir
  76. Gostaria de saber se ja saiu a publicação da lista de aprovados de vcs que estão no cargo de escrivão?Estou aguardando o resultado de investigador, e percebi pelo site da policia que a de vcs foram a mais de um mês atrás e até agora nada pessoal? Ou tem outro site além do da policia que tb da para acompanhar? Pois o da vunesp esta muito desatualizado... Obrigada...

    ResponderExcluir
  77. Olá amigos do GOE, por qual motivo será que está demorando tanto para sair o resultado do TAP de escrivão???? Será que está havendo uma comparação com o TAP de investigador para ver que está inscrito no dois concursos????

    ResponderExcluir
  78. Que demora não? !!!

    ResponderExcluir
  79. Saiu o resultado do TAP de investigador.Sera que agora sai o de escrivão????

    ResponderExcluir
  80. Saiu no site da Policia o resultado do TAP de escrivão....

    ResponderExcluir