quinta-feira, 9 de maio de 2013

Lista dos Aprovados na Prova Escrita - Investigador 2012/2013

Saiu a lista dos aprovados no "facão" da Prova Escrita de Investigador da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Parabéns a todos os aprovados e em especial 
aos 154 guerreiros do GOE Claretiano!!!

Clique aqui para a lista dos aprovados em Excel
Clique aqui para a lista dos aprovados (pdf).

     Alguns dos nossos guerreiros foram feridos gravemente, porém ainda não estão mortos...
     Algumas respostas de alunos que não condizem com a nota obtida em comparação com a de outros. Quem está nessa situação merece entrar com um pedido de reconsideração da nota obtida (entregar até dia 15, quarta-feira, às 16h na Acadepol).
     Estou colocando um modelo de como redigir o recurso: capa, introdução, fechamento, porém a comparação entre o que você respondeu e o que autores falam em cada livro, varia de candidato para candidato, aí cada um corre atrás do seu... O recurso digitado deverá conter uma capa e um pedido de reconsideração para cada questão.
     Nesse modelo, o que está escrito em vermelho é para ser adaptado de candidato para candidato, usei como exemplo uma questão de criminologia de outro concurso e o livro do Pablos de Molina.

Para ajudá-los na argumentação, nossos professores fizeram os comentários da prova escrita, o que dá para ter uma ideia do que o examinador pode ter levado em conta na hora da avaliação.


Coragem, esperança e força para todos os nossos combatentes!!!

205 comentários:

  1. Fui fritado. Como proceder com o mandado de segurança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que antes de impetrar o MS, você deveria pedir a devolutiva da prova e saber os itens que você errou.

      Excluir
    2. Antes de pensar em mandado de segurança, você deve ir à Acadepol no prazo determinado, pedir vista de prova para saber seus erros e os pontos obtidos em cada questão. Se possível, anote exatamente o que respondeu em cada uma delas ou tire foto. Assim poderá elaborar seu recurso com o embasamento necessário.

      Excluir
  2. Equipe GOE,

    Os senhores vão auxiliar com os recursos?

    ResponderExcluir
  3. Passei graças a Deus e aos MESTRES do GOECLARETIANO.........61,64.......ABX A TODOS........

    ResponderExcluir
  4. infelizmente também fui reprovado, estou perplexo, e com certezana segunda feira estarei lá para ver minha prova. Considero absurdo não ter feito no mínimo 50 pontos. As questões de lingua portuguesa, direito e criminologia tenho certeza que estão corretas. Minha grande curiosidade é entender o critério desta correção

    ResponderExcluir
  5. Copiei e colei de outro tópico o que um anônimo disse. Pode ser útil:

    "Mas vê se tem fundamento.
    Fato: muita gente não sabe escrever, mas acha que sabe. Vamos fazer uma análise galera. Será que é a acadepol ou nós mesmos que estamos errando.
    SP precisa de muita polícia, eles não reprovariam tanta gente à toa.

    Opinião: foram sim cometidos erros de português, concordância, etc.

    GOE, um curso de redação para provas escritas não seria nada mal. #ficaadica".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato eles não querem mais policiais nas ruas, querem arrecadar taxas de inscrições.
      Não há outro motivo explicável para tamanho absurdo, nem na Policia Militar que o PAP é muito mais rígido e tem muito mais testes eles reprovam dessa forma debandada, acho que todos os candidatos devem sim entrar com recurso e mandado de segurança logo depois caso indefiram. Não sou a favor disso mas ai já deu pra ficar claro que há uma falta de respeito para nós que passamos muitas vezes noites em claro estudando feito loucos.
      Pra cima deles galera, não deixem barato, mostremos que não somos idiotas!!!

      Excluir
  6. Calma pessoal, sem extress! Alguns que reprovaram sabem que foram bem sim na prova, o suficiente para tirar mais de 50%m inclusive eu que mostrei meu rascunho para um delpol e ele me disse que estava correto e inclusive conferimos com código e lei org...... Portanto se o cara que corrigiu nossa prova estava de mau humor, o problema é dele, pq a gente vai entrar com o recurso e depois com MS! Se estivermos certo, seremos reavaliados e aprovados. Muitos advogados fizeram a prova assim como eu, e impossível não conseguirem responder questões simples e corriqueiras do nosso dia a dia!

    ResponderExcluir
  7. Passeiiii.. Vlws GOEEEEEEEEE e mestres!!!

    ResponderExcluir
  8. Será q o curso poderia fazer a médias das notas dos aprovados para termos uma noção da classificação preliminar ?

    ResponderExcluir
  9. Seria possível agora divulgarem as provas descartadas?

    ResponderExcluir
  10. Quero agradecer a Deus e todas as pessoas que me apoiaram....a equipe do GOECLARETIANO que ajudou muito para eu ser aprovado na escrita...não foi fácil, já tive algumas reprovações, mas não desisti e hoje sinto que valeu a pena toda dedicação...eu sei que tem mais fases pela frente, então o negócio é focar na próxima fase....Quem não passou eu sei como estão se sentindo, já passei por isso, mas não desistam se recupere e ganhe força que uma hora vai ser aprovado...boa sorte a todos....

    ResponderExcluir
  11. Meus parabéns GOE, 32% é um índice excelente.

    ResponderExcluir
  12. Coloca em Excel GOE querido, se possível por favor.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, sou cria do GOE e investigador desde 2012, então o que vou falar é sério.

    Não brinquem com TAP e TAF, sejam vocês mesmos e treinem pra sobrar um pouco, no dia bate nervoso, cansaço, noite mal dormida que pode tirar um pouco da sua capacidade na hora.
    Estive ontem na acadepol e vi que eles montaram umas 4 barras, pode ser que o TAP seja lá, mas não sei.
    No curso ontem, foi falado em estar para publicação algo perto de 2000 vagas de perito e as 2200 entre investigador e escrivão que já foi falado.
    GOE, acho que vou voltar quando sair pra perito rsrsrs
    Pessoal, muito boa sorte, vocês são aguardados com ansiedade pra ver se a gente aumenta o pessoal e desenvolve um trabalho melhor, hoje tá difícil, é só papel, escolta, plantão, escolta papel, escolta, plantão, escolta, escolta, papel plantão, etc, etc, etc e eu nem sou plantonista

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, Adolfo Pohl!
    Vai ser tira, rapaz!

    Aqui é o "japonês" que treinava na academia.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Obrigado a todos do GOE, graças a Deus fui aprovado!

    Fui indicado para o curso e já estou indicando a todos que me pedem dicas para prova!

    Sem dúvidas o melhor cursinho para quem quer ser policial civil em SP!!!

    ResponderExcluir
  16. Galera, não sou aluno no GOE por que moro no interior de SP, mais acompanho esse curso preparatório pelo saite.
    Com certeza as ultimas quatro questões da prova eu acertei, estava crente em pelo menos os 50%, mas também sabia de minhas dificuldades na escrita, em relação a pontuação, concordância, grafia, enfim, sou meio fraco no Português. Mas não sabia que era para tanto a ponto de reprovar várias pessoas por isso. Existe várias outras formas de avalias uma pessoa, ninguém em é super inteligente em todos os aspectos, inadmissível uma pessoa nesta fase não saber o que seria HC, Prevenção, até mesmo a famosa "Delação Premiada" que eles utilizaram o termo "Delação Eficaz", a questão de LOP respondi tim tim por tim tim. quase que idêntico o que esta na lei. Mas sei la, dia 15 estarei na acadepol para entender o critério. Parabéns GOE, o índice de aprovação de vocês esta alto, isso demonstra a excelente qualidade de ensino.

    ResponderExcluir
  17. Será que no TAP eles vão pegar pesado igual fizeram em Perito?

    Só sobraram 436 candidatos para 433 vagas, faltando ainda TAP, TAF e IS...

    ResponderExcluir
  18. Apesar de ter passado achei a nota bem injusta. Deve ter sido bem criteriosa e rigorosa a correção da prova. Fiz 4 questões com certeza e passei com 50 na risca. Esperava no mínimo um 65, já calculando bem por baixo. De qualquer maneira sobraram apenas 436 sobreviventes para 433 vagas, ou seja, vai faltar gente.

    ResponderExcluir
  19. Obrigado a todos da equipe do GOE, aprovado 81,65 fui pra 28 na classificação final...huahuahuahuahu
    ACADEPOL ai vou eu!!!

    ResponderExcluir
  20. esse concurso vai ficar pra história, de 27 mil inscritos sobraram apenas 436 pra 433 vagas, sendo que ainda faltam 3 etapas para o final...acredito que vem tendo marmelada nesse concurso....ao final vao sobrar quantos 10....rsrs que piada....isso é brasil....sempre passando o povo pra trás...

    ResponderExcluir
  21. Estou com dúvida. Primeiro, nós temos que fazermos a vista da prova para ver a pontuação que tivemos e só depois pedir a reconsideração? Alguém pode me ajudar? Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Há notícias de abertura de 1000 vagas em novo concurso de investigador, alguém sabe me responder se podem lançar novo concurso com esse ainda em andamento? Eu creio que sim, visto que nem excedentes teremos nesse concurso, mas queria uma resposta de alguém que entenda mais sobre isso.

    ResponderExcluir
  23. É uma avacalhação o que fazem com os candidatos !!! Se a prova estivesse super difícil tudo bem , mas não foi o caso !
    Na boa , não presto mais para PC-SP !!! É um desrespeito o que fizeram não é possível reprovar 50% nessa prova. Respondi 4 bem feitas e português mais ou menos e nem 50 pontos?? Uma sacanagem o que fazem..o concurso é a sobra do IP2009 e fazem isso pra sobrar vagas de novo?? Só a PC-SP não completa as vagas , pq será né !!

    ResponderExcluir
  24. Epa! a prova não estava mamão com açúcar? Fácil de fácil? Menos pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes era "fácil? Ridícula de fácil! "

      Agora é "Absurdo! Sacanagem! Marmelada!"

      Pessoal acha que sabe escrever...pelo visto só acha mesmo

      Excluir
    2. Verdade anônimo, tem que ter estômago pra ler algumas coisas aqui.

      Excluir
  25. Opnião minha heim... Isso nada mais é que uma forma de levantar dinheiro de nós, os trouxas, prestem atenção 27 mil inscritos a $ 40,65 = R$ 1.097.550,00, ou seja reprovam a maioria agora, abrem novo concurso e é mais 1 milhão e tanto na conta deles!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, opinião é com "i". Antes de levantar rumores sobre a reprovação em massa, analise sua prova e veja se não há erros de português, concordância, grafia, para depois, sim, se sentir injustiçado.

      Excluir
  26. O critério de correção da prova é um mistério. Nas provas escritas as bancas de concurso sempre lançam o espelho de prova com as palavras-chave que serão consideradas para fins de pontuação. Porém, a ACADEPOL faz suas próprias regras e até agora não lançou nenhum espelho de prova ou algo do gênero.
    Eu passei com uma nota alta na prova em que pese tenha deixado de responder a questão de português pela falta de tempo e a questão da lei orgânica (na verdade eu até respondi, mas a resposta ficou ridícula). Não estou dizendo isso para me vangloriar, apenas para mostrar para as pessoas que não foram aprovadas que a prova exigia mais que o simples conhecimento da matéria, era necessário uma boa redação também.
    No curso para a prova escrita a Prof. Monica ensinou uma técnica importante para ajudar o aluno a organizar suas idéias e redigir uma resposta objetiva e clara, contudo alguns alunos se sentiram ofendidos e foram reclamar dando a entender que a aula tinha sido inútil.
    Pelo enorme número de reprovados em uma prova tão simples como essa deu para perceber que a aula não foi tão imprestável assim. Algumas pessoas poderiam ter aproveitado melhor seu tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente observação, meu caro anônimo!!!

      Excluir
    2. Discordo de vc, pq se o foco fosse a escrita, se aplicaria uma redação que serve pra isso. Me desculpe, mas seu argumento não condiz com a realidade. Se for isso, não ouve avaliação e sim um sorteio, apenas isso. Se considere sorteado amigo. Todo mundo está vendo os interesses velados da acadepol!!!

      Excluir
    3. Amigo, interesses velados??? aff. Não tire o mérito de quem estuda. Se vc não estudou o necessário, conforme-se e estuda mais para a próxima.

      Só uma dica: "ouve" é de ouvir. Vc deveria ter escrito "houve" do verbo haver. É por essas e outras que antes de entrar com recurso, tem que ver o que vcs erraram.

      Excluir
    4. Concordo .... gente não adianta se matarem aqui, já reprovei e fiquei com gosto amargo, mas isso só me deu mais ânimo para me dedicar e passar ... nesse tipo de prova conta grafia, erros de português, embasamento nas respostas e outros quesitos que foram considerados ... pode até ter dado a resposta certa, mas talvez o problema foi como escreveu, as vezes é necessário para e rever tudo o que fizemos ... só assim é possível corrigir e continuar ... e não culpem quem passou ... no fim todos estamos do mesmo lado ... pq enquanto não tomarmos posse ainda ninguém entrou ....

      Excluir
  27. Concordo com o amigo! Sem sentido toda essa reprovação!Eu também respondi quatro questões com respostas quase que idênticas com livros e apostilas e nem 50 pontos consegui. É um absurdo! Vou pedir vista da prova e reconsideração,pois é um direito nosso.

    ResponderExcluir
  28. ALERTA!

    Alguns cursos estão oferecendo curso para o exame psicológico. Falei com algumas pessoas (inclusive reprovada no psico) que fizeram e falaram que isso é furada. Os caras cobram um absurdo pra ensinar NADA. Dinheiro de concurseiro é suado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles cobram o "material didático" que não é barato e fazem alguns testes idiotas com o candidato, depois pedem um cheque de 2 mil reais que só será depositado caso o candidato for aprovado, mas na boa, dizer se vc tem o perfil e lhe mostrar como são os testes e para que serve, lhe mostrando passo a passo como vc deve fazer e o que deve fazer nenhum psicólogo faz porque isso é algo antiético, então esqueçam, é só nego querendo dinheiro em cima de apavorados.

      Excluir
  29. Não concordo com uma boa redação, logico escrecer tudo errado tambem é demais, mas responder corretamente oq esta sendo pedido , não é mais importante de saber colocar as palavras, se respondeu certo = esta correto e ponto final!
    Decorei a lei organica amigos e criminologica, coloquei indentico oq esta na lei e identico ao que estava no livro da Professora Monica, e habeas corpus, e delação eficaz não tem segredo , aprendi a não encher linguiça, e coloquei para que serve, como aprendi no GOE, e não passei??? Estou revoltado mesmo pois dei meu sangue e sei que respondi corretamente, apenas português , não sabia, vou até o final com isso não vai ficar asim não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas português você não sabia? rs. Isso é o que mais reprova em concurso. Acredito que conteúdo todos temos, mas escrever, isso sim é difícil.

      Excluir
    2. Não é motivo reprovar só pelo português, isso seria se fosse uma redação, mas não era.
      Ridículo, acho que todos temos que entrar com recurso de mandado de segurança.
      Não podemos deixar barato essa verdadeira palhaçada que estão fazendo conosco.

      Excluir
  30. Obs: Não existe mistério, isso é um concurso publico, deveria ter publicidade e transparência, se ja mudaram o criterio de prova oral para prova escrita, não me venham com bla bla bla, se a questão esta pedindo uma coisa e vc colocou a resposta correta, esta certo e ponto final! irei até o fim pois isso ja é sacanagem, ja erraram na prova preambular, saíram do edital, coisa inaceitável , pois a banca só faz isso , e agora passaram 437 pessoas de 433 vagas??? Isso não existe , e não me venham com essa de letra ilegível, se a resposta esta correta= esta e pronto, sem mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo 100% contigo. Eu também estou indignado e vou recorrer já na segunda-feira.

      Excluir
  31. Respeitosamente discordo de você, caro colega.
    A redação é instrumental. O edital exige do candidato o domínio da língua portuguesa e o examinador analisa esse requisito por meio da redação (nesse caso são perguntas).
    De qualquer forma, desejo boa sorte aos colegas e que entrarem com recurso.

    ResponderExcluir
  32. Eu ACHO que a ACADEPOL deve usar o seguinte critério:

    Dos 20 pontos que valem cada questão, 10 é para avaliar o conhecimento do candidato sobre o assunto e 10 para avaliar a escrita em si...

    Penso dessa maneira pois o principal objetivo da prova escrita é o de avaliar se o candidato sabe utilizar a língua portuguesa corretamente, pois o conhecimento sobre as disciplinas já foi avaliado na prova preambular.

    Por isso penso que, mesmo respondendo a questão corretamente, não adiantará muito se o candidato cometeu muitos erros de português na resposta.

    Outra coisa... humildade também é bom!

    Depois da prova tava todo mundo dando risada, dizendo que a prova foi ridícula e tal... agora tá todo mundo aí chorando porque não passou!

    Eu não achei a prova fácil, achei até meio difícil, respeitei a prova... e passei!

    Não tem nada fácil em concurso público pessoal... tem que ter humildade em todas as fases!

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridiculo seu comentário! Isso é papo de arrogante só pq passou. Por favor não venha com essa, todo mundo achou as perguntas tranquilas, aposto que vc achou tb saiu com a sensação de provavel aprovação após a prova. O goe clarentiano achou tranquila. Todo mundo que se mata de estudar achou... e vc me vem com esse discurso que teve falta de humildade... brincadeira...lembre-se que tem outras etapas e esse seu discurso pode mudar.

      Excluir
  33. Só tenho a agradecer o GOE e todos os amigos que fiz estando presente nas aulas. Foram 2 anos de cursinho que não me arrependo nem um pouco. Nosso sonho ta cada vez mais perto! Falta pouco, parabéns a todos guerreiros que foram aprovados, tamo chegandooooo Acadepol !!!!!

    ResponderExcluir
  34. Gostei de suas palavras caro anônimo!É a expressão da verdade.Esse concurso está muito confuso mesmo.São essas coisas que deixa a gente desmotivado com o concurso público.

    ResponderExcluir
  35. Parem de jogar a culpa na correção, parem de jogar a culpa no curso, parem de jogar a culpa nos outros. PAREM DE SER COVARDES.
    Assumam o erro, a batalha esta perdida, mas não a guerra. Estudem mais, se esforcem mais, se dediquem mais guerreiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 18:29

      Palmas,palmas e palmas. Irretocável suas palavras.

      Já senti o gosto amargo da reprovação e queria de toda forma que me aprovassem. Mas, passado um tempo e mais muitasss horas de estudo vi que não estava preparado.

      Agora posso falar: sim, estou preparado e posso gritar PASSEI.

      Entendo os colegas que não passaram, use o recurso, MS o que for, mas, após um tempo, verão o quanto a reprovação foi boa para o crescrimentos de vocês.

      AVANTE.

      Excluir
    2. è isso amigo, faço as suas, as minhas palavras.

      Excluir
  36. Não é jogar a culpa não amigo, não saber é uma coisa, agora saber oq esta escrevendo e não passar é outra:
    Habeas Corpus= todos que estudam direito ou pra concurso tem obrigação de saber
    Deleção eficaz= não tem oq escrever, esta na lei
    Criminologia= escrevi exatamente como no livro da professora Mônica
    Lei orgânica= decorei exatamente como esta na lei

    Não é falta de esforço não, vc esta enganado, covarde é vc que não sabe oq fala!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente amigo!!! Tem gente que deve ter feito prova pior que agente e nem sabe porque passou. É só ver pelas notas miseras de pessoas muito capacitadas, tem coisa ai. O pior de tudo são as pessoas que passaram ficarem criticando agente, é lamentável a capacidade do ser humano. Amanhã eles podem estar aqui se lamentando por causa do tap!!! Já estão se achando dentro do curso de formação, é incrivel isso!!

      Excluir
  37. V. 3 – DA PROVA ESCRITA
    1. A prova escrita tem por objetivo avaliar conhecimentos da norma culta, o desenvolvimento do
    tema na estrutura proposta, com raciocínio lógico e adequada articulação das ideias.
    1.1. A prova de escrita será desenvolvida sob responsabilidade da Academia de Policia
    “Dr.Coriolano Nogueira Cobra” , especialmente quanto à sua elaboração, aplicação e correção.

    É não basta saber, com certeza oq ferrou muita gente foi essa porcaria de norma culta, escrever corretamente o maldito Português! Foda, foda! sem mais, desânimo total!

    ResponderExcluir
  38. É isso mesmo amigo! tem gente que não sabe o que fala mesmo.Eu também estou muito indignado com essa correção pois me senti prejudicado.Vamos correr atras do prejuízo e também seremos classificados.

    ResponderExcluir
  39. Muito gente ficou subestimando a prova, era ridícula, fácil de mais, a humildade passou longe, agora ficam aí chorando pelo leite derramado, quem fez a prova foi a Acadepol assim como definiu os critérios de correção, parabéns aos 437 candidatos que atenderam aos critérios, e aos outros cabe a possibilidade de tentar recurso, o q vai ser muito difícil, pois eles mesmos corrigiram, o que levariam a voltar atrás dos critérios iniciais.

    ResponderExcluir
  40. Vou focar na PF chega de PC.

    ResponderExcluir
  41. Alguém pode me orientar no pedido de reconsideração? Ele deve ser digitado,impresso e ser entegue na Acadepol? Não deve ser feito no site da Vunesp no campo recursos? Se algum amigo puder me responder desde já eu agradeço!Abraço.

    ResponderExcluir
  42. Logo após a prova eu publiquei: não achei a prova tão fácil. Normalmente quem acha a prova muito fácil é porque não sabe o que escreve. Ai começaram a debochar: "é prova rídicula, muito fácil, etc, etc".

    E deu no que deu, cerca de 700 pessoas reprovadas.Agora sejam mais humildes e como já disseram acima, assumam o erro.

    ResponderExcluir
  43. O pessoal que foi aprovado está se esquecendo que a próxima fase tb eliminará muita gente, (vide o TAP de Perito). Hoje estamos aqui indignados, amanhã podem ser vcs, pensem nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, depois lá no PAP ficam com cara de boi no matadouro e falam um monte de groselha pro psicólogo achando que dá pra enganar...kkk
      Os "risquinhos" não mentem....

      Excluir
    2. Irmão, foca em outro concurso, ou melhor ainda em seus recursos. Ficar torcendo para os aprovados reprovarem em nada vai mudar a sua vida, ou você se sentirá melhor tendo mais reprovados juntos com você?.

      Desejo boa sorte na revisão da sua prova, espero que em breve junte-se a nós. Não preciso ficar te "secando".

      Excluir
  44. Pra mim estava ridícula, Habeas corpus todos concursando deve saber, lei orgânica era só decorar, criminologia = estava no livro da professora Monica, delação eficaz só escrever oq estava na lei...fiz isso e não passei, e aposto que vários fizeram isso e não passaram, não falaram o critério usado para correção então me considero no direito de duvidar, pois corrigi com professores o rascunho que fiz e esta corretíssimo!
    Sem mais revoltado!!!

    ResponderExcluir
  45. O critério que usaram com certeza foi obscuro. Infelizmente é como disseram: "estão aprovando nas fases de conhecimento mais concurseiros que decoram do que pessoas que querem seguir carreira de verdade".
    Só que ai vem as próximas etapas e ai o bicho pega, porque desses 436, se restarem 150 dentro do perfil será muito. Graças a Deus eu já sou Policial, só tento melhorar minha carreira mas sinto pena de quem quer realmente seguir e não consegue por causa dessas ignorâncias que ainda existem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está muito enganado, a grande maioria aprovada quer realmente ser polícia. Mas se você é polícial e possui um pensamento tão pequeno e foi aprovado um dia no psicológico, fico até mais tranquilo para a próxima fase.

      As coisas não são assim, eu desejo que você tenha muito sucesso no próximo concurso, agora você quer gorar os aprovados?.

      Espero que todos os 437 sejam aprovados!!!!!. Eu não tenho ninguém "por mim" na polícia, larguei tudo que já havia conquistado para estudar, fui aprovado pois estudei e muito.

      Pode ter certeza meu velho, tudo que mais quero é ser policial civil.

      Excluir
  46. Anônimo 11 de maio de 2013 17:58 concordo plenamente, acho q no TAP o bicho vai pegar, muitas "menininhas" namoradas de tiras se achando o máximo, quero só ver.

    ResponderExcluir
  47. não vão nomear nem 100 pro cargo de investigador.....e com certeza vao abrir outro concurso pra arrecadar dinheiro do povo.....infelizmente isso é Brasil!!!!

    ResponderExcluir
  48. A prova foi aparentemente fácil,mas a correção deve ter sido rigorosa demais, o pessoal ta reclamando, mas muitos nem estariam na segunda fase se não fosse a ACADEPOL, anular 6 questões, o único concurso que anularam para poder atingir um número razoável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fraude já começou com essas 6 anulações, pouca vergonha!

      Excluir
  49. Eu não precisei me beneficiar das anulações para ser aprovada na prova preambular, fiz além dos 50% em todas as matérias. Mas fui surpreendentemente reprovada na escrita, mesmo tendo coerência em minhas respostas, o que me leva a crer que esse concurso será uma fraude, chuto uns 150 aprovados no final :(

    ResponderExcluir
  50. Fraude?, como assim fraude?. Seja mais específica, vc acha que as pessoas foram aprovadas por qual motivo?.

    ResponderExcluir
  51. Não fui em quem falou que é fraude mas ela é possível, bastaria reprovar a grande maioria com critérios impossíveis, até então a prova estaria identificada, porém na hora da revisão as provas já estariam identificadas e a fraude seria possível, abraços.

    ResponderExcluir
  52. Fui na vista de prova e comprovei o total desrespeiro com os candidados. Até soma de notas estava errada de um amigo do GOE , além que minhas respostas estavam muito boas e tive notas bizarras . Sou advogado , coloquei tudo em habeas corpus até que não precisava constitur um advogado para impetrar e que era gratuito citei tb o preventivo e disse que qualquer pessoa poderia impetrar , ou seja , completo e obtive apenas 8 pontos na questão..a revolta só aumentou ! Na das penalidades coloquei todas esquecendo apenas a cassação da aposentadoria e expliquei ainda qual era mais grave e tal ..obtive 2 pontos isso mesmo 2 pontos ..é uma piada isso com certeza ! Ai para fechar co chave de ouro respondi igual o livro da monica e tive 7 pontos nas 3 questões..obs: não me venham falar que tinha erros de português pq fui lá e não tinha nenhum ! Conclusão: parei de fazer concurso para PC-SP !! GOE está de parabéns pela base e pelas aulas foram de muito ajuda , pois não errei as questões e sim fui garfado como muitos ! Parabéns aos cologas que passaram e que deus os ajude !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também respondi exatamente como no livro da Dr. Mônica e me deram 10 pontos apenas, uma falta de respeito absurda.
      Quem corrigiu foram (segundo elas mesmas) as professoras da banca e mais ninguém.

      Excluir
  53. Mais alguém tem algo a dizer sobre a vista de provas? Não sei se vou, moro no litoral. Não sei se vale a pena.

    ResponderExcluir
  54. Eu tanbém fui.E fiquei chocado com as notas que obtive nas questões nºs 3 e 4.Notas 3 e 2 pontos respectivamente.Quase não acreditei e o engraçado é que as respostas estava totalmente de acordo com leis e apostilas.Vou recorrer, mas sei lá,viu?

    ResponderExcluir
  55. O presidente da Banca ainda tirou onda com um candidato que perguntou a ele se poderia entrar com mandado de seg. a ele foi respondido secamente que quem deve avaliar isso é o candidato, mas se ia adiantar alguma coisa era era outra história...

    ResponderExcluir
  56. FRAUDE?? Eu nao tenho um familiar na PC, nao conheço sequer um "polícia", a única coisa que eu tinha era meu material de estudos e fui aprovado na escrita. Obrigado por me fazer rir colega.

    ResponderExcluir
  57. Tem coleguinhas querendo entrar com MS contra a inclusão da escrita, é questionável? é! Mas fazer isso agora que foi reprovado? ORA POIS, pq não impetrou na retificação? Fim do ano ta ai, vai ter outro concurso, se incluirem alguma fase depois de lançado o edital, impetre logo em seguida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque acho que ninguém pensou que seria essa patifaria, todos pensamos que seria questões simples e de fácil assimilação, para que fosse avaliado no candidato sua maneira de se expressar e colocar suas ideias em ordem com o que a questão pede (isso acontece em concursos mais sérios porque meus materiais de estudos de dissertativas eram de outras bancas).
      O que aplicaram foi uma prova para avaliar um conteúdo de conhecimento mais aprofundado sobre os temas e não "noções", isso já seria aplicado na prova objetiva, não tendo fundamento aplicar pela 2ª vez, isso é que deve ser questionado para que não continuem lesando os candidatos dessa forma.

      Excluir
  58. Anônimo 13 maio 2013 18:16 ! Se fosse você não iria , pois como dito acima foi um total desrespeito com os candidatos...uma pelas correções bizarras outra pela falta de educação e má vontade das pessoas que estavam trabalhando lá , fazendo piadinhas do tipo o governador já autorizou mais 1000 vagas fica tranquilo , você vai copiar todas as questôes desse jeito não vou embora nunca hoje?? Pode perguntar para quem foi lá hoje se é mentira , isso depois esperar horas para ver a prova ! Não saia da sua casa , ira ficar mais nervoso pq respondeu certo e não passou!

    ResponderExcluir
  59. Também estou nesse barco furado, minha prova não tinha qualquer observação, nenhum comentário de erro, respondi corretamente as questões 2, 3 e 5 e as notas foram 6,64 ( como o examinador chegou a essa nota, qual o critério ?), 5 e 5, na questão 4 só não coloquei os requisitos, e a nota foi...ZERO.
    Perguntei para a Delegada que estava distribuindo a prova ( não lembro o nome dela ) quais os critérios para a correção da prova, ele pegou minha prova, olhou e falou se ele tivesse corrigido me aprovaria ( mas não respondeu os critérios, porque acho que nem ela sabe ), falei que estudei criminologia com o livro da Prof. Mônica e ela respondeu que não é livro e sim apostila e que pelas minhas respostas eu estudo muito por apostilas e que devia manter minha base de estudos em livros.
    Claro que vou recorrer ( também acho injusto avaliar uma prova sem divulgar para os candidatos os critérios utilizados ), mas não vou ficar chorando, vou estudar mais e pelo menos uma coisa aprendi, devo mudar meus métodos de estudos, utilizar mais livros do que apostilas, alem de claro, continuar estudando no GOE....boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  60. Na boa, já estudei para o concurso de investigador, consegui 50% em todas as disciplinas sem precisar de anulação de nenhuma questão, estava entre as 50 melhores notas da prova preambular e tomei passa moleque na escrita, não estudo mais para o tal concurso de 1000 vagas autorizadas pelo governador. Desejo sorte aos colegas q continuarão. Ainda estou em outros certames, escrivão, agente e papi, se não passar em nenhum não vou insistir.

    ResponderExcluir
  61. Entrar com um mandado de segurança às vésperas de um exame totalmente subjetivo??? Se quiser perder tempo e dinheiro é sucesso garantido

    Falando nisso, os 2 candidatos que foram pra escrita com MS não passaram novamente.

    ResponderExcluir
  62. Vou entrar com MS sim, escrevi as respostas certas, até a delpol falou que estava correta e me deram nota 6.......ABSURDO, agora quem vai decidir será o juiz de direito!

    ResponderExcluir
  63. É muita ausência (pra não dizer homiziamento) de lógica essa obscuridade sobre os critérios de avaliação dessa prova escrita, sobretudo para uma instituição que adota a Lógica como uma de suas principais disciplinas de avaliação dos candidatos. Com certeza o buraco é um pouco mais embaixo .Se fosse para dar respostas mais elaboradas e dissertativas, isso seria pedido explicitamente nos enunciados, e em vez de serem feitas perguntas tão objetivas e pontuais, pediriam (determinariam) não que se descrevesse mas sim que se discorresse doutrinária e/ou filosoficamente sobre temas (o HC, as punições disciplinares (LOPC), as formas de prevenção da criminalidade, a eficiência e validade das delações premiadas, além da substantivação gramatical. Como as perguntas foram absolutamente objetivas e vernaculares, as respostas também teriam que ser de compêndio. Minha ERB me diz que a localização mais embaixo do "buraco" esteja na disputa dos delegados com o governador pela equiparação do salarial deles com os promotores.

    ResponderExcluir
  64. Seria interessante se tivéssemos as respostas dadas pelo primeiro colocado, assim poderíamos comparar com as nossas. Este poderia fotografá-las e publicá-las aqui, para esclarecermos as dúvidas e afastarmos as desconfianças de vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tirei primeiro lugar, mas tirei acima de 70, também fiquei surpresa pq achei q tinha tirado acima de 80, mas entendi que o critério rigoroso foi para todos .... então não acho justo ficarem falando que teve fraude, se ajudar para demonstrar transparência vou postar minhas respostas ... 1 - são todos substantivos uniformes, os epicenos são usados para animais e plantas (onça macho e onça fêmea), os comuns-de-dois são identificados por um determinante (o dentista, a dentista) e os sobrecomuns são identificados pelo contexto pois a palavra tem um só gênero (a criança era chamada Júlia).
      2 - O habeas corpus será concedido quando alguém tiver sua liberdade de locomoção violada "chamado repressivo", ou prestes a ser violada "chamado preventivo" e pode ser impetrada por qualquer pessoa quando for ilegal ou contra abuso de autoridade.
      3- As penalidades administrativas são advertência, repreensão, suspensão, multa, demissão, demissão a bem do serviço público e remoção compulsória. O governador pode aplicar todas, o secretário até a suspensão para delegados e demitir os demais cargos, DGP até a suspensão limitado a 60 dias (no prazo errei) além de ter competência para remoção compulsória e os demais cargos do artigo 70 da LOPCSP só até a suspensão aos demais cargo exceto delegado (aqui também acho que perdi uns pontos pq como teve alteração no lopc fiquei em dúvida qto ao demais cargos então preferi não citá-los mas demonstra que tinha conhecimento por isso mencionei o artigo mas sei que perdi pontos nessa questão).
      4- Delação eficaz do artigo 159 que trata do crime de extorsão mediante sequestro, refere-se ao concorrente que participou do crime que denunciar o local onde se encontre a vítima possibilitando sua libertação terá sua pena reduzida de um a dois terços, entre os requisitos fundamentais o principal é que a denúncia tem que possibilitar a libertação da vítima.
      5- Prevenção primária é aquela dirigida a educar, voltada para formação do indivíduo, envolve os agentes informais que são a família, igreja, amigos, escola, entre outros, é a mais eficaz porém de longo prazo, visa incutir valores no indivíduo.
      Prevenção secundária é voltada a grupos de risco, regiões de alta criminalidade, como por exemplo a periferia onde encontram-se grupos vulneráveis, é de médio prazo, buscar coibir práticas de crime envolvendo a sociedade e os agentes formais, como exemplo tempos as U.P.P(s) e as polícias comunitárias.
      Prevenção terciária é a única que tem alvo certo e definido que é o preso, é de curto prazo é a menos eficaz devido a alta reincidência na criminalidade, tem como exemplo a laborterapia que busca a ressocialização do indivíduo na sociedade. .... Bom galera é isso ... espero ajudar e agradeço aos professores do GOE pois sem dúvida aprendi muito com as aulas dos professore(s) Farid, Vitor, Mônica, Thiago, Rodney, Pedro e Sergio e aos livros da professora Mônica (CRIMINOLOGIA), professor Ricardo Bina (LOPCSP) e professor Nestor Sampaio (DH) ... minhas fontes de estudo.

      Excluir
  65. Bom irei amanhã fazer vista da minha prova, moro no interior, e respondi igual ao que a Professora Monica ensinou, e ela trabalha na policia civil, na corregedoria meu amigo, não é fraca não!!!, e sabe muiuuto de criminologia, e sobre a tal lei orgânica não tem por onde correr, é colocar oq esta escrito na lei e pronto...vamos ver minha nota, galera isso não é certo como disse alguns amigos vão estudar mais bla bla bla, Colegas aqui colocaram igualllllllll ao que a professora Mônica disse e tiveram notas absurdas de baixas, vamos ver se um mandado de segurança não vai adiantar, OBS: quem decide é o Juiz amigo, que estudou anos para um concurso se ele analisar e achar que esta correto oq o candidato escreveu , não adianta Acadepol chorar pois ele dará razão ao candidato, podem ter certeza!!!

    ResponderExcluir
  66. Não existe estudar por livros apostila, bla bla bla como eu escrevi acima, se a resposta esta correta , esta e ponto final, mandado de segurança, o juiz ira analisar e Pronto, ex: Sobre a Lei orgânica, esta na Lei meu amigo, se vc colocou quem tem pode aplicar a penalidade corretamente para investigador como foi pedido é 20 pontos e não tem chororo, esta pedindo isso é simples, e outra o critério não foi divulgado, isto é não ter transparência em um concurso publico,engraçadinhos aqui irão ver se um mandado de segurança ira adiantar ou não.
    Obs: Essa prova é escrita, tem uma pergunta e uma resposta, se oq foi pedido esta correto esta e pronto, diferente de uma prova Oral! Sem mais!
    E outra vale a pena todos irem la para ver sua prova sim, não desistam, pois a prova propriamente dita nós temos : foi pedido uma questão e respondemos corretamente, Acadepol não divulgou os critérios, paciência, vamos ver se um mandado de segurança não ira resolver!

    ResponderExcluir
  67. Srs. do GOEGLARENTINO, gostaria de saber se para a avaliação psicologica de Agente da PC, voces vao dar algum apoio aos candidatos que vierem a ser reprovados, como modelos de Mandado de Segurança ou indicação de alguem do curso com qualidade para interpor os MS para os candidatos. Aguardo o retorno. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, indicaremos um advogado para este fim. Entre em contato conosco aqueles que reprovarem na PAP.

      Excluir
  68. RECURSO da questão sobre HC
    A questão pergunta sobre "Quando será concedido o habeas corpus? Quem possui legitimidade para impetrá-lo?", exigindo do candidato o conhecimento do artigo 654 do CPP, todavia ele não consta no Edital (IP-1/2012)
    Sendo o edital a lei que rege o certame e vincula tanto os candidatos quanto a Administração Pública a ele, é inaceitável que se mantenha no certame uma questão que cobra matéria não constante nele.
    Por essa razão é imperiosa a anulação da questão, corroborando, segue entendimento do STF:EMENTA: AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO. CONSTITUCIONAL. CONCURSO PÚBLICO. ANULAÇÃO DE QUESTÃO. 1. Anulação de questão não prevista no edital do concurso. 2. O Supremo Tribunal Federal entende admissível o controle jurisdicional em concurso público quando "não se cuida de aferir da correção dos critérios da banca examinadora, na formulação das questões ou na avaliação das respostas, mas apenas de verificar que as questões formuladas não se continham no programa do certame, dado que o edital - nele incluído o programa - é a lei do concurso". Precedente. Agravo regimental a que se nega provimento.
    (RE 440335 AgR, Relator(a): Min. EROS GRAU, Segunda Turma, julgado em 17/06/2008, DJe-142 DIVULG 31-07-2008 PUBLIC 01-08-2008 EMENT VOL-02326-06 PP-01188)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem eu estava pesquisando isso também

      Excluir
  69. Pessoal do GOE, é verídico essa possível anulação sobre HC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da Banca Examinadora aceitar ou não o recurso.

      Excluir
  70. Eu fui aprovada, mas achei um absurdo a prova não ter espelho. Isso é um concurso público não a avaliação bimestral da Sexta série.
    O critério de correção não pode ser discricionário. Aconselho aos alunos que entrarem com MS a seguir essa linha de argumentação, a de que o critério de correção não está especificado no edital.
    Esse é um recurso comum para alunos que são reprovados do exame psicotécnico e o TJ-SP defere quando o critério de avaliação não está descrito no edital.
    Se alguém entrar com MS pedindo pro juiz avaliar o conteúdo da resposta dada pelo candidato o recurso será prontamente indeferido.

    ResponderExcluir
  71. Delação Eficaz está previsto na Lei 9.807 /99 (Proteção às Vítimas e Testemunhas), também não solicitado no edital IP 1/2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe meus colegas por discordar, mas na questão esta claro.Extorsão mediante sequestro Artigo 159 &4" Se o crime é cometido em concurso , o agente que o denunciar à autoridade,facilitando a libertação do sequestrado ,terá sua pena reduzida de um a dois terços". O professor Vitor na aula anterior à prova falou para estarmos atentos. Artigo 159 cp estava no edital. Obrigado e boa sorte.

      Excluir
  72. Delação Eficaz que está descrito na prova está no paragrafo 4º do artigo 159, esse não tem pinote e estava no edital.

    ResponderExcluir
  73. Quanta coisa sem nexo vemos por aqui... Não fiquem procurando pêlo em ovo! HC está explícito na CF em seu artigo quinto, inciso sessenta e oito e a delação eficaz como dizia a própria pergunta no art. 159 do CP! Não percam dinheiro e tempo, um MS por aí está R$ 3.000,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo: Quando será concedido o HC está nesse inciso que vc citou, mas quem tem legitimidade para impetrá-lo é outra história e requer conhecimento do Art. 654 do CPP mesmo, muito bem observado pelo Anônimo 14 de maio de 2013 09:51.

      Excluir
  74. Revoltado! Definição de HC conforme o professor Tiago passou em aula várias vezes (nota 4!!!!).
    Prevenções: aula no dia anterior com a professora Mônica (nota 0!!!!).
    Delação Eficaz: fiz um "embromation" e tinha certeza que tinha errado (nota 0,5????)
    LOP: citei todas as penalidades, porém falhei em quem aplica (nota 0,5!!!!).
    Nem vou perder meu tempo. Em 2009 entrei com recurso conforme correção do GOE, anexei cópia de livros provando por A+B que minha prova estava coerente e adivinhem????? Recurso indeferido.
    Sem mais comentários...

    ResponderExcluir
  75. Fui ver minha prova.
    Delação eficaz: "Trata-se do crime de extorsão mediante sequestro previsto pelo parágrafo quarto do Código de Processo Penal. O agente que em concurso de pessoas delatar ao delegado de polícia o local do cativeiro, terá sua pena reduzida. Somente será eficaz a delação se a vítima for libertada."

    TIREI ZERO

    E aí como é que fica? como que pode o cara que tava do meu lado sentado colocou "quadrilha ou bando" e tirou 15????

    E aí, me expliquem os estudiosos! Oque a acadepol quer? Só faltou essa questão, tirei 41.65 na prova.

    REVOLTADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc colocou realmente CÓDIGO DE PROCESSO PENAL, vc errou pois é CÓDIGO PENAL

      A diferença é mínima, mas suficiente pra zerar sua resposta

      Excluir
    2. A delação eficaz é redução de pena, pela sua reposta, da a entender que é um crime...

      "trata-se do crime de extorsão mediante sequestro"

      Pessoal, precisamos entender que informações corretas escritas de forma bagunçada, torna o texto incorreto...

      Excluir
    3. acho que crime de extorsão mediante sequestro esta previsto no art 159 e somente a delação que trata o paragrafo 4 refere-se ao concorrente que denunciar facilitando a libertação do sequestrado .... e o paragrafo não diz que ter que delatar ao delegado .... e sim delatar ... talvez seja isso que deu errado ... boa sorte

      Excluir
    4. Coloquei Código Penal, errei ao digitar aqui! A delação eficaz não é causa somente de redução de pena, mas também extinção de punibilidade.
      A pergunta era do que se trata o artigo 159,§4º.
      O artigo 159 é o CAPUT e sempre devemos citar o caput antes de ler o parágrafo, pois se for ler somente o parágrafo ficará sem nexo a questão, pois a própria pergunta já te dava a informação de que se tratava de delação eficaz. O código fala em delatar à autoridade policial, que é mesma coisa que delegado de polícia.
      O interessante que fui hj la protocolar recurso e pedi pro delpol ler minha resposta e perguntei a nota que ele daria se fosse ele que tivesse corrigido, ele me disse 15. Eu respondi: me deram zero! Ele falo que estava correto e que era para recorrer para que seja aumentada a nota.

      Excluir
    5. Irmão, sua resposta esta PERFEITA dentro do que se espera de "NOÇÕES DE DIREITO" , a prova não foi feita para advogados/juristas/especialistas em direito criminal...

      Quanto ao recurso, eles vão jogar no lixo sem nem ler.. então já prepara o MS.. na hora que o juiz ler "NOÇÕES DE DIREITO" no edital e der uma olhada na sua resposta .. pronto.. sai a LIMINAR...

      Levanta a cabeça.. vc fez sua parte!!

      Excluir
    6. O problema é que não sei se o juiz entra no mérito de ler as respostas dadas no MS...
      Faltou um pouco de sorte...

      Excluir
    7. GENTE NÃO VIAJA ... HC ESTÁ NO EDITAL DENTRO TEMA CONSTITUIÇÃO FEDERAL ARTº 5, VAI FICAR FEIO QUERER BOICOTAR DIZENDO Q NÃO ESTÁ NO EDITAL.... ASSIM COMO DELAÇÃO EFICAZ DESCRITA NO PARAGRAFO 4 DO ARTº 159 QUE ESTÁ NO EDITAL DENTRO TEMA "CRIMES CONTRA A PESSOA", ATÉ PQ CONSTA NO EDITAL ITEM 3. Os candidatos deverão considerar, em todas as fases, a existência de questões interdisciplinares .... TENTA A SORTE, MAS FALAR QUE NÃO ESTÁ NO EDITAL FICA FEIO!!!!

      Excluir
    8. Art 159 parágrafo 4º está na parte especial "crimes contra o patrimônio" e não em crimes contra a pessoa...tá sabendo legal.

      Excluir
    9. Anônimo17 de maio de 2013 18:08, alguém aqui está falando se HC está no edital ou não?
      A discussão é sobre uma resposta que ESTÁ CORRETA, que foi atribuída a nota zero! Leia desde o começo.

      Ah, e sobre o HC, se está no edital ou não, tem uma resposta de uma amigo aqui, talvez você intenda.
      "Anônimo16 de maio de 2013 02:09
      Acho que vc não leu direito amigão! A SEGUNDA PARTE DA QUESTÃO de HC, se referia a quem tem legitimidade para impetrar.
      Tal resposta se encontra somente no art.654 do CPP, não previsto no edital.
      Ou você consegue achar a resposta de quem tem legitimidade para impetrar o HC somente no art. 5º, LXVIII????
      Não tem erro nenhum, a acadepol não quer excedentes nesse concurso para não atrapalhar o próximo concurso! Ou vc acha que é coincidência o número de aprovados se quase exato ao número de vagas?"

      Viu, a fórmula é simples, é uma questão com duas partes, a primeira parte está no edital e a segunda parte não está!

      Excluir
    10. "intenda" realmente acho melhor não discutir .... e Anônimo17 de maio de 2013 21:31 vc tem razão, mencionei errado onde encontrar a questão, valeu por me corrigir ... diferente de muitos eu sei ver quando erro ...

      Excluir
    11. Melhor não discutir mesmo, pois vc já percebeu que está errado e que essa matéria não é exigida pelo edital... Dá próxima vez é só ler o edital!

      Excluir
    12. "falacemos", "intenda", "dá" (com acento)... E não sabem o motivo da reprovação na escrita...

      Excluir
    13. Poxa, os "puliça" não deixa passar nada! Os caras já acham que estão aprovados... Pelo menos na minha prova não teve um erro de português e mesmo assim não passei... Teremos ótimos policiais assim, que ficarão atrás de suas mesinhas deixando o crime deitar e rolar e depois esses intelectuais irão reclamar do salário, porque entrou na pc por causa da estabilidade e não porque tem vocação! Depois querem sair e ir pra Federal pra encher o bolso... Os "intelecta" estão foda mesmo...

      Excluir
    14. Calma povo, estamos analisando aqui o conteúdo da resposta do nosso companheiro que ESTÁ CORRETA sim se respondeu dessa maneira, e lhe deram a nota zero, foi injustiça mesmo. Minha amiga do GOE levou q questão dela para o Bina corrigir e estava corretíssima e ela também tirou zero. Por isso cuidado ao julgar as pessoas...

      Excluir
  76. Nem sei pra que passar por todo esse stress

    Bola pra frente...em breve tem outro concurso

    ResponderExcluir
  77. Tem uma galera achando que MS é R$ 200,00 no máximo 500,00. Não é. O preço mínimo tabelado na OAB é de 3.500, embora o advogado possa fazer por menos. Mas não acho que sai abaixo de 1.000 não viu, é dai pra cima.

    ResponderExcluir
  78. Acho que está ocorrendo um equivoco quanto as reclamações referente a questão de HC, pois está prevista no edital, como o amigo disse(2. Noções de Direito-2.1. Constituição Federal: artigos 1.º a 5.º e 144) o HC é um remédio constitucional previsto no art. 5º, LXVIII e a delação eficaz prevista no art.159 §4º (2.3.7. Dos Crimes Contra o Patrimônio - o crime de extorsão é um crime contra o patrimônio, para quem não sabe, rs).

    Como já disse anteriormente, são recursos infundados que se forem por esses motivos serão TODOS indeferidos de forma correta e justa com aqueles que acertaram a questão.

    Erram a questão e querem anular por não estar no edital???????

    Assumam o erro e estudem para a próxima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc não leu direito amigão! A SEGUNDA PARTE DA QUESTÃO de HC, se referia a quem tem legitimidade para impetrar.
      Tal resposta se encontra somente no art.654 do CPP, não previsto no edital.
      Ou você consegue achar a resposta de quem tem legitimidade para impetrar o HC somente no art. 5º, LXVIII????
      Não tem erro nenhum, a acadepol não quer excedentes nesse concurso para não atrapalhar o próximo concurso! Ou vc acha que é coincidência o número de aprovados se quase exato ao número de vagas?

      Excluir
  79. Fui hj terça feira ver minha nota tirei 37,00 não fiz a de portugues pois não sabia, coloquei as prevenções igual a professora Monica falou, tive nota 15,00 Habeas corpus nota 7, delação nota 5 e lei orgânica nota 10,00! vou tentar recorrer pois a lei orgânica minha , esta correta corrigi 50 vezes, habeas corpus não tem segredo e delação falei oq esta na lei, vamos ver quem sabe da certo, e fui muito bem tratado na acadepol viu, falaram que não teve prova espelho foi criterio de cada um mesmo que pegou para corrigir, e falaram que não pegaram pesado na correção por erro de português, falaram que corrigiram de boa a prova para que todos pudessem passar, mas falaram que podem ter sido critério de quem corrigiu e que algumas questões estavam fracas de resposta , acredito que esperavam mais sobre que falacemos sobre doutrinadores etc, palavras da delegada que corrigiu a prova!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem que não pegou pesado em português "falacemos".... prof Farid se joga se ver isso...

      Excluir
    2. "falacemos" como pode um indivíduo desses achar q tem capacidade para estar na 2ª fase?

      Excluir
  80. Falacemos companheiro? Ai nao da para paasar mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk eu concordo

      Excluir
    2. Ele ainda acha q nao corrigiram os erros de portuga kkk e ainda ta indignado com a reprovaçao dele

      Excluir
  81. Pessoal, a correção levou em conta a coerência das respostas, a escrita, a organização das ideias.
    Pelo que observei, muita gente que está reclamando, só "vomitou" informação na folha, mas não organizou uma resposta coerente, deveriam ter dado mais valor a aula da prof. Mônica, que quis ajudar justamente nesse aspecto, ao contrário, foram reclamar, está ai o resultado...

    ResponderExcluir
  82. Claramente se vê que não bastava saber a resposta, mas também SABER ESCREVÊ-LA

    Preparem os MS, pois se os recursos estiverem no nível dos que foram postados aqui, será tudo indeferido

    ResponderExcluir
  83. Estou vindo da minha aula de pós, onde em conversa com o professor, que é um dos delegados responsáveis pela correção das provas, tenho informações sobre o que era esperado nas respostas para que o candidato acertasse a pergunta por inteiro.
    Vou postar aqui a resposta esperada na pergunta sobre a deleção eficaz.
    Obs: o professor segue como padrão de resposta um livro adotado por ele, que no caso é o código penal comentado do Guilherme Nucci.
    Em primeiro lugar a banca queria que o candidato indicasse que o crime em tela era o de extorsão mediante sequestro. Ele disse que em 80% das provas não havia essa indicação.
    Continuando, delação eficaz nada mais é que a delação premiada. Para a delação produzir a redução de pena é necessário que o delito tenha sido cometido por, pelo menos, duas ou mais pessoas, já que se fala em concurso e concorrente.
    Já em relação à autoridade, poderia ser qualquer autoridade capaz de levar o caso a solução almejada, causando a liberação da vítima(delegado, juiz, promotor).
    Por final, observa-se ser requisito fundamental ocorrer a liberação da pessoa sequestrada. Sem esta, não há aplicação do prêmio para a delação, que, no caso presente, NÂO se liga unicamente à identificação e prisão dos responsáveis pelo crime. Por outro lado é indispensável que a informação prestada pelo agente seja útil para a libertação da vítima.
    Me parece que mtos falaram que a delação ocorre no crime de quadrilha ou bando.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu camarada, sua fonte está fura, pois eu coloquei exatamente isso na minha resposta, embora com outra redação, e o examinador me deu 0,5 (meio).

      Excluir
    2. Esses delegas são uns idiotas mesmo isso sim, estão avaliando o que já foi avaliado.
      É como me falaram lá na ACADEPOL, o povo tem que cair em cima dessas patifarias e arrumar encrenca mesmo, só assim eles acabam com isso nos próximos concursos, podia muito bem ser uma redação e não duas avaliações como vem sendo feito.

      Excluir
    3. Com todo respeito colega, essa prova foi feita para bacharéis em direito com pós-graduação em direito criminal ?

      No edital eu li "noções de direito..."

      Excluir
    4. Coloquei isso ponto por ponto... fiz 100% da nota da questão.

      Excluir
  84. Para aqueles que foram reclamar da aula da prof.Mônica tenho certeza que se deram mal agora não adianta chorar o negócio é ter humildade e estudar para os próximos concursos

    ResponderExcluir
  85. afe a pessoa não pode nem cometer um erro de digitação que já é taxado de burro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não pode cometer este tipo de erro, não custa pelo menos passar o corretor ortográfico para verificar antes de mandar a msg, prova de investigador e de escrivão, no mínimo o cara tem que saber digitar, ou corrigir os erros.

      Excluir
  86. taxado ou tachado ... depende do que vc quer dizer né pq taxado só se for de tributos .... kkk pelo visto não é só um erro são vários ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está aí um exemplo de palavra homófona heterógrafa...

      Excluir
  87. Hoje foi o último dia para fazer vista de prova e pedido de reconsideração. Eu fiz os dois agora é só esperar.

    ResponderExcluir
  88. Anônimo do TAP.

    Caia fora desses cursos de psicológico. Acho que vale o conselho: seja você mesmo.

    Acredito que será dia 15/16.

    ResponderExcluir
  89. DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA
    DR. MAURÍCIO GUIMARÃES PEREIRA
    Academia de Polícia
    Dr. Coriolano Nogueira Cobra
    ACADEMIA DE POLÍCIA
    DR. CORIOLANO NOGUEIRA COBRA
    Secretaria de Concursos Públicos
    Concurso Público de Provas e Títulos para a Carreira de
    Escrivão de Polícia – EP 1/2012
    A presidência do Concurso Público de Provas e Títulos para
    ingresso na Carreira de Escrivão de Polícia (EP 1/2012):
    1. - CONVIDA os candidatos para participarem da identificação da PROVA ESCRITA, que será realizada no mini auditório
    da Ala A, da Academia de Polícia, situada na Praça Professor
    Reynaldo Porchat, 219, Cidade Universitária, São Paulo/SP, no
    dia 23-05-2013, às 9h;
    2. - O comparecimento do (a) candidato (a) à identificação
    da prova não é obrigatório, portanto, a ausência não acarretará
    qualquer prejuízo;
    3. - A relação dos candidatos aprovados na prova escrita e
    prazo para vista e pedido de reconsideração serão divulgados
    em edital próprio, através do Diário Oficial do Estado.

    ResponderExcluir
  90. só sei de uma coisa, que estou feliz, estou confiante e isso é muito importante para a próxima fase. Agradeço ao GOE e a todos os mestres.

    ResponderExcluir
  91. sugestão,a proxima turma de fim de semana, coloque aulas somente aos sabados, porque os sabados e domingos fica muito cansativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otima sugestão

      Excluir
    2. Quer passar no concurso ou ficar descansando?

      Excluir
    3. Tah cansadinho tah. Tadinho dele.

      Excluir
  92. Não concordo, não é à toa que o GOE Claretiano tem sido o melhor curso preparatório para os cargos da PC, porque tem a dosagem certa de horas/aula para a aprovação daqueles que sabem aproveitar o curso...acho que quem prefere descansar a assistir as aulas de domingo deve rever seus conceitos sobre disciplina contínua de estudos...não aguenta? PEDE PRA SAIR!!

    ResponderExcluir
  93. alguém tem ideia de quando vai sair o sorteio pra fazer o TAP? sera que ainda esse mês?

    ResponderExcluir
  94. Para quem não passou, segue uma boa noticia, o Governador anunciou o aumento do efetivo da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica, segundo ele vão ser aproximadamente 4.600 novos policias, segue link com a entrevista, boa sorte a todos. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/05/alckmin-cria-bonus-para-policial-que-diminuir-criminalidade.html

    ResponderExcluir
  95. Bom dia Pessoal. Saiu no DOE de hoje, página 148
    ACADEMIA DE POLÍCIA
    “DR. CORIOLANO NOGUEIRA COBRA”
    Secretaria de Concursos Públicos
    O Presidente da Comissão de Concurso para Ingresso à
    Carreira de Investigador de Polícia, ao rever as notas atribuídas à
    prova escrita, verificou que erroneamente foram inseridos como
    aprovados os candidatos: Jose Roberto da Silva RG 53454222,
    que obteve 9,97 (nove pontos e noventa e sete décimos), e Julia-no Albuquerque Góes RG 30066563, que obteve 23,64 (vinte e
    três e sessenta décimos), os quais estão excluídos do certame,
    por não alcançarem a nota suficiente para aprovação.
    FAZ-SABER, ainda, que inclui os candidatos José Roberto
    de Oliveira Junior, RG 43.901999 com nota 58,31, e Jiuliano
    César Zafalon, RG 18.982.991, com nota 50, 31, que não foram
    inseridos na relação de aprovados no DOE de 10/05/2013, por
    erro de digitação.
    Desta decisão, caberão vista e recurso aos candidatos ora
    mencionados, pelo prazo de três dias úteis, a partir da publicação
    desta, na Secretaria de Concursos Públicos, localizada na Praça
    Professor Reynaldo Porchat, n º 219, ala “I”, sala 7, na Cidade
    Universitária das 9 às 16 horas

    ResponderExcluir
  96. Resultado agora só semana que vem. Chuto TAP 08/09 ou 15/16.

    Boa notícia, serão aberta mais vagas. Demostra que a Administração esta interessada em corresponder a demanda.

    ResponderExcluir
  97. Mais 1.300 vagas para investigador no plano de restruturação. É vaga pra mai de metro. E bonus de até R$ 10.000 pros policia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essa patifaria que está o concurso, essas 1.300 vagas vão levar 10 mil anos pra preencher...

      Excluir
  98. Erro de digitação ?? E como fica o cidadão que estava com nome aprovado?? Vai saber se já não pagou um curso para TAP .. é piada isso que eles fazem com as pessoas e os 2 que estavam sem chão e tinham sido aprovados?? Deveriam processar a organizadora do concurso ! Ta explicado o pq das reprovações em uma prova que nã estava tão difícil ..! É uma avacalhação total , quando achei que já tinha visto tudo com colega sem nota somada ai me vem erro de digitação e cara com 9 pontos aprovado..sem mais ! boa sorte ai colegas é loteria total !

    ResponderExcluir
  99. Todo mundo erra...

    A acadepol errou na divulgação do resultado, mas reconheceu e consertou seu erro.

    Não vejo nada demais nisso

    ResponderExcluir
  100. Tem gente nessa lista de aprovados ai que já não é aluno do GOE há muito tempo. Tá enchendo linguiça, Sr. Leandro ? hehe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estudou conosco em algum momento, consideramos parte da família GOE Claretiano, se alguém não se sentir bem com isso, pode nos avisar que não incluiremos o nome dentre os alunos aprovados.

      Excluir
    2. "enchendo linguiça"?? que comentário inútil e inconveniente! É Leandro não deve ser fácil administrar um curso e ainda ter que tolerar certas mediocridades.

      Excluir
  101. Será que eu li direito? terá prova oral nos próximos concursos da PC?


    22/05/2013 - NOTÍCIA: Governo de SP anuncia 4,7 mil vagas nas polícias Civil e Técnico-Científica

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quarta-feira (22) a abertura de concurso público para contratação de 2.800 profissionais para trabalhar na Polícia Civil e um projeto de lei que prevê a criação de 1.865 cargos na Polícia Científica do Estado. As informações são do site do governo.

    De acordo com o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, para a Polícia Civil serão 129 vagas para delegado (nível superior em direito), 1.075 para escrivão (nível superior em qualquer área), 1.384 para investigador (nível superior em qualquer área) e 217 para agente policial (nível médio).

    Já na Polícia Técnico-Científica, o projeto de lei prevê 1.865 vagas para os cargos de perito (nível superior), médico legista (nível superior) administrativo e auxiliar. O custo da medida será de R$ 170 milhões por ano. O projeto de lei precisa ser votado na Assembleia Legislativa de São Paulo.
    Os concursos são realizados em duas fases eliminatórias e sucessivas: prova escrita e PROVA ORAL. Apenas o concurso para delegado conta com três fases: provas escrita, dissertativa e ORAL. Após a aprovação, o candidato é nomeado e deve frequentar e ser aprovado em curso de formação da Academia de Polícia Civil.

    Fonte: G1 Concursos e Emprego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O repórter que redigiu a matéria para o G1 comeu bola, a oral só existe para o cargo de delegado, a escrita para os de nível superior e todos contam com a preambular.

      Excluir
  102. 153 ou 154 ? Pelo visto n eh so a ACADEPOL que erra. O que aconteceu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue o email dos aluno Luis: "Boa Tarde, acompanhei no blog do Goe curso mas não tem meu nome na lista dos guerreiros do Claretiano. Podem grifar meu nome de amarelo- Luis Fernando Furquim de Almeida. Somos 154 guerreiros!!!!!"

      Excluir
    2. CHUPA!!! Você pelo visto é perfeito e não comete erros, né?

      Excluir
  103. Agora mais do que nunca não consigo entender os critérios utilizados pela Acadepol, no concurso de Investigador 433 vagas e 437 aprovados na prova escrita, já na de Escrivão 244 vagas e 806 aprovados ( incluindo candidatos tirando nota 100 ), apesar da Comissão do Concurso ser diferente isso não seria motivo para reprovar tantos candidatos na prova de Investigador, mas de qualquer forma parabéns aos aprovados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre foi assim. Poucos aprovados em investigador e muitos em escrivão. Essa situação se justifica porque escrivão é a sempre a útlima opção. Se não aprovarem bastante, não preenche as vagas, ao contrário de investigador que todos querem.

      Excluir
    2. Como obteve essa informação colega?
      Também estou surpreso, com a quantidade de aprovados para Escrivão e, mais ainda, com o número de reprovados para Investigador.

      Excluir
    3. Boa tarde colega, referente as informações do concurso de Investigador, mais acima há uma opção de "Clique aqui para a lista dos aprovados", já a de Escrivão um outro colega foi ao auditório na Acadepol e gravou o audio ( http://www.edumalves.com/ep2012/Escrita_EP.m4a ),eles falam as notas e no final informam a quantidade de aprovados e reprovados, diferente de Investigador que eles informaram apenas os nomes e notas dos aprovados. Abraço.

      Excluir
  104. Realmente, o TAP da Vunesp está omisso em todas as carreiras. O edital de outros Estados são bem mais detalhados, estabelecendo critérios e o porquê de considerado apto ou inapto. Isso dá subsidio para entrarmos com MS. Essa fase de aptidão psicológica da Vunesp está toda errada pessoal. Vamos lutar por nossos direitos.

    ResponderExcluir
  105. Boa tarde!


    Segue lista :

    http://www.policiacivil.sp.gov.br/x2016/uploads_outros/arquivos/20130527012656_51a3895013516_.pdf

    ResponderExcluir
  106. Olá, pessoal do GOE, vcs têm alguma informação a respeito da divulgação dos resultados dos pedidos de revisão da prova escrita de IP? Abs.

    ResponderExcluir
  107. Eae pessoal, para quem está pensando em entrar com MS, eu acho q o MS tem que ser em cima da prova escrita como um todo, lembrando que quando fechou o edital não tinha nada se referindo a prova escrita, depois com edital fechado é que a Acadepol veio com essa tornando assim a prova escrita ilegal, por isso acho que o MS tem que vim em cima da prova e não por questão.

    ResponderExcluir
  108. E o resultado dos pedidos de reconsideração. Vai sair ou não vai? Demorou!

    ResponderExcluir
  109. Saiu um edital eliminando um candidato da prova escrita.

    ResponderExcluir
  110. Olá, amigos do GOE, porque será que o concurso de investigador travou????
    Os outros concursos de Agente Policial, Papiloscopista e Escrivão que tiveram os editais abertos bem depois já estão mais adiantados!!!!

    ResponderExcluir
  111. Porque viram que fizeram merda, só pode!

    ResponderExcluir
  112. É verdade meu caro. Com essa autorização do Governador para preencher esse número de novas vagas na PC,a Acadepol deve estar deferindo os muitos pedidos de reconsideração impetrado pelos candidatos que foram prejudicados nessa fase. Ainda há esperança.Vamos crer que dará certo.

    ResponderExcluir
  113. Olá amigos do GOE, todos os outros concursos já estão mais adiantados que este de investigador... Será que ingressaremos na ACADEPOL ainda este ano???? considerando a demora!!!!!

    ResponderExcluir
  114. alguem sabe dizer se o palografico é feito a caneta ou a lápis? grata pela ajuda.

    Lais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz o de Papiloscopista e foi a lápis... na hora tinha uma caneta e dois lápis na mesa de cada candidato!

      Excluir
  115. Saiu o resultado dos recursos. Foram 23 deferidos
    NOME - RG - NOTA
    ADIMILSON CLARO DA ROSA JUNIOR - 44366767 - 55,31
    ALEXANDRE ROMANO - 23106827 - 51,64
    ALICSON KIOSHI MATUDA - 41544226 - 51,00
    ANDRE FELIPE ANDRADE - 35060577 - 50,31
    BRUNO DE SOUSA DUARTE - 35236945 - 51,31
    CEZAR NAIM DE OLIVEIRA WEHBE - 42793357 - 61,31
    EDUARDO ALBERTO MODOLO FILHO - 44040696 - 51,64
    ELIEL VIEIRA SANTOS JUNIOR - 44132752 - 51,31
    FABIO DE LIMA VACCARI - 33863831 - 51,31
    FABIO HENRIQUE BELLOTI - 30903003 - 56,31
    GUSTAVO HENRIQUE DE CARVALHO CARDOSO - 10726942
    - 50,64
    ISAIAS GAMBARY - 42143238 - 50,65
    JOAO JORGE SOBRINHO JUNIOR - 37408652 - 53,00
    JOAO PAULO LEITE BELKIMAN - 33037955 - 50,64
    MATHEUS RENNO - 12160777 - 50,31
    PAULA DALTRO - 43521876 - 50,14
    PAULO CESAR BASTOS BRITO - 22769438 - 50,64
    RICARDO HYUN SU MOON - 55152047 - 55,31
    RODRIGO SIMONELLI BICAS - 44018689 - 50,31
    THIAGO GUNTHER DEL NERO PIRES - 34759525 - 50,31
    THIAGO PINHEIRO DA SILVEIRA - 22538185 - 51,64
    VINICIUS SANTIAGO DE FREITAS - 35032897 - 50,31
    MAURO ROBERTO DE SOUZA JUNIOR - 43932132 - 56,31
    .
    Parabéns aos colegas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro tem mais guerreiro ai nessa nova lista,,, abraço

      Excluir
    2. É isso ai, pode atualizar a lista que estou dentro! Vales GOE.
      Mauro

      Excluir
  116. Olá amigos do GOE, alguém foi no sorteio do TAP?

    Qual a data?

    Abço!

    ResponderExcluir
  117. já ta no site da POLICIA CIVIL...as datas...bem como horários e o local de aplicação

    ResponderExcluir
  118. Alguém sabe qual é o traje sugerido para o dia do TAP?
    Mesmo sendo em um sábado, social completo com terno?

    ResponderExcluir
  119. da um tempo meu filho, vc vai fazer um exame psicológico, não vai a uma festa de casamento!. o traje é o normal....calça jeans e camisa, nada de exagerado já que vc vai ser avaliado por profissionais e certos tipos de roupas determinam o perfil psicológico, então é bom se vestir como homem e não como muleke...fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!! quanta gentileza einh?...é com esse humor que você vai fazer o PAP? o rapaz só fez uma pergunta! não há motivo p/ tanto coice!! galera estressada!

      Excluir
  120. Nossa o coleguismo passou longe desse ridículo. São nessas horas que lidar com bandido é mais fácil do que lidar com pseudos-colegas de trabalho, amadurece Brother!

    ResponderExcluir
  121. Olá amigos do GOE, por favor comentem como foi o TAP quem tiver feito hoje.

    Obrigado e boa sorte a todos!!!

    ResponderExcluir
  122. Avaliação Psicológica tranquila, sossego, se não mostrou muito nervosismo ou insegurança e medo, não vai ser os paulzinho que lhe reprovarão, podem ficar tranquilos. Basta ser mediano e esta perfeito.

    ResponderExcluir
  123. Na minha sala teve uma pessoa que faltou na prova de aptidão psicológica.....e ai meus amigos teve falta na sala de vcs?

    ResponderExcluir
  124. Na minha sala faltaram 2 candidatos.

    ResponderExcluir
  125. Amigos eu sei que ninguém poderá responder com precisão... Ma será que quem passou em um teste psicológico para outro cargo na policia pode ser reprovado em outro? sendo que o perfil é o mesmo... Comente quem puder...Obrigada...

    ResponderExcluir
  126. Na minha sala a psicóloga disse que não tinha nada a ver, mas ela perguntou pra todo mundo se estava participando de outro processo e anotou, acho que se não servisse pra nada ela não perguntaria e muito menos anotaria

    ResponderExcluir