quinta-feira, 7 de março de 2013

APROVADOS Investigador & CURSO Prova Escrita

Saiu a lista dos aprovados para o concurso de Investigador de Polícia. A comissão examinadora anulou 6 questões: nº30 (direito), nº55 (criminologia), nº67 (lógica), nº74, 75 e 80 (informática). Com isso, chegamos a 1124 aprovados nesta 1ª fase do concurso.

Os aprovados passarão agora pela Prova Escrita que será desenvolvida sob responsabilidade da Acadepol. A prova escrita será constituída de 5 (cinco) questões objetivas (discursivas) versando sobre Língua Portuguesa, Noções de Direito e Noções de Criminologia, com atribuição de 0 a 100 pontos tendo cada questão seu valor máximo de 20 (vinte) pontos, sendo considerados
habilitados os candidatos que obtiverem nota mínima de 50 (cinquenta) pontos na prova.

O GOE Claretiano oferecerá o Curso Preparatório para a Prova Escrita com início no dia 15/março. Maiores informações sobre este curso, colocaremos em breve aqui no blog.

E a Acadepol vai ficando cada vez mais perto... Força guerreiros!!!

Lista dos Aprovados (formato pdf)
Lista dos Aprovados (formato excel)


61 comentários:

  1. Pessoal do GOE, perdoem minha ignorância mas não entendi uma coisa nesta publicação. Parece que a nota "de corte" foi a mínima requerida, ou seja: os primeiros que acertassem ao menos 50% de cada matéria estariam automaticamente aprovados para a segunda fase?

    O motivo do meu questionamento é que: estou me preparando para outras provas, mas me testando com a prova de Escrivão fiz 60 pontos, sendo o menor aproveitamento de 70% em uma única matéria (7/10 pontos nas matérias de 10 questões, como criminoogia por exemplo). Assim sendo, estou tentando ter uma "média" do meu nível de preparo para as próximas provas que farei, sendo a primeira delas neste domingo.

    A propósito, seus livros de apoio para estudo são f0d@s demais. Me ajudam bastante a polir meu conhecimento adquirido.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Será aberto um curso específico para a 2ª fase de escrivão também ou esse será aproveitado para ambos?

    ResponderExcluir
  3. tem mais recurso para ser utilizado? ou esse foi o ultimo?
    preciso que anule a 60 de tira. só falta ela.

    ResponderExcluir
  4. GOE,

    Vai ter curso para a segunda fase de final de semana?

    ResponderExcluir
  5. olá Leandro e professores do GOE.
    Sou aluno da turma de investigador (NOV2 - 12 ) e estou por apenas 1 pt na matéria de Rac. Lógico.
    Atualmente estou com nota 67,5 e se aceitarem algum recurso de lógica estou dentro da 2ª fase.
    Com relação a questão 66 (prova 1) , existe uma divergência conforme o professor Bruno Villar descreve em seu livro (RAC. Logico - Teorias e treinamento pratico / ed. método) onde o mesmo descreve que existe sim uma possibilidade de ocorrer uma contradição sem a existência do conectivo de negação.

    Vcs irão colocar alguma informação que possa me ajudar e ajudar a quem precise deste ponto?

    Cabe pedido de revisão de resultado e estão sobrando vagas pelo que vi.

    Aguardo uma posição.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo da turma nov2-12, os recursos foram julgados pela comissão e somente essas 6 questões foram canceladas.
      Qualquer outra tentativa deverá ser feita na esfera judicial, área que nosso curso não atua.

      Excluir
    2. ok obrigado GOE, pelo retorno.

      Com relação a esfera judicial, o procedimento seria uma medida cautelar.
      Caso alguém queira entrar com o pedido, sugiro procurar um advogado e entrar com esse pedido de cautelar, uma vez que ainda há vagas para a 2° fase.

      Excluir
    3. também vou procurar um advogado, 1 pt de lógica só, duas questões que deveriam ter sido anuladas 66,70.

      Excluir
  6. Boa tarde, moro no interior de SP ( Pindamonhangaba ) gostaria de saber se esse curso tera versoes online ou somente presencial ?! Estou MUITO interessado nesse curso !
    Fico no aguardo !!

    diegofernando27@ig.com.br

    ResponderExcluir
  7. Passeiiiiiiiiiiiii... obrigado a todos..Habilitado em Tira e Escriva...Fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  8. ahhhhh eh nois!! fiquei na posiçao 224!!! valeu goe, tamo junto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. putz..fiz 70% qual será minha posição?

      Excluir
  9. AEEEEEEE!!!!!

    80º LUGAR!!!!

    Estudar que nem louco agora pra segunda fase!

    Parabéns e boa sorte a todos os aprovados... avante guerreiros!

    ResponderExcluir
  10. Passei porraaaaa 68,75 graças a deus !!!

    Onde você viu a colocação???

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conferi nota por nota na lista de aprovados pra saber a minha colocação...

      Mas depois vi que o GOE publicou uma lista que está aí em cima (formato excel), com a ordem de classificação dos aprovados... :P

      Confira lá!

      Abraço

      Excluir
  11. FIQUEI EM 569, BORA PRA ESCRITA..VLWW GOEEEEEEE

    ResponderExcluir
  12. vcs nao vão oferecer o curso no fds ???? tenho mais 4 amigos aqui do interior que querem fazer o curso comigo aos sábados e domingos.

    ResponderExcluir
  13. Tambem sou do interior e estou no aguardo !!

    ResponderExcluir
  14. Preciso saber se irão fazer o curso para prova escrita de investipol aos finais de semana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vou, se tiver aos fins de semana!

      Excluir
  15. Vlw mais uma vez GOE, fiquei em 142 !! Bora fazer o curso da Escrita agora !!

    ResponderExcluir
  16. goe me ajuda!!! preciso de 1 de informatica!!!! as 3 anuladas me ajudaram... tinha feito 1 + 3 = 4..falta 1!!!!!!
    fui bem nas outras...no geral fiz 43 pontos!!!! estaria dentro!!!
    ME AJUDEM!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Caros professores do GOE, fiquei sabendo que a questão n.70 não tem alternativa correta. Qual o procedimento para anula-la? Só medida judicial mesmo? Vcs saberiam informar algum escritório de Adv. que faria esse tipo de serviço. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão 70 está correta... a que não tinha resposta era a 67, e esta foi anulada.

      O problema com a questão 70 foi a falta de bom senso da banca em colocar uma questão dessa em uma prova de "Noções de Lógica"... mas infelizmente a questão não apresenta nenhum erro!

      Excluir
    2. Mandado de Segurança, procure um advogado civil ou administrativo,além de pedir uma reconsideração no site dia 13 quando abre o periodo de novos recursos.

      Excluir
  18. O Novo Prof de informatica e bom pena que chego tarde.
    Se esse Prof estivesse dando aula pelo menos 1 mes informatica seria facil, facil ..

    ResponderExcluir
  19. Aguardo o curso de segunda fase nos finais de semana...

    ResponderExcluir
  20. Se começa dia 15 vocês tem uma ideia do horário??

    Tenho mais 1 amigo que passou e queremos fazer !

    ResponderExcluir
  21. Ta. Vai ter o curso. E o dia, horários, valores?

    ResponderExcluir
  22. Se já sabem o dia deveriam colocar as informações completas !!

    ResponderExcluir
  23. Gostaria de saber se haverá turma aos sábados e domingos.

    ResponderExcluir
  24. Puxa... Q aula maravilhosa de informática hein...
    Aula de ontem foi 1000...

    ResponderExcluir
  25. Final de semana heim...

    ResponderExcluir
  26. Maiores informações sobre este curso, colocaremos em breve aqui no blog.

    ResponderExcluir
  27. pessoal goe eu tbm estou esperando o curso para 2fase, gostaria muito que tivesse no final de semana, pois sou do interior de SP

    ResponderExcluir
  28. Leandro vai ter curso 2° fase nos finais de semana.

    ResponderExcluir
  29. Galera...ESQUECE RECURSO! Acabou!!! Não tem mais possibilidades!! Agora é treinar/estudar para as outras fases/provas!

    ResponderExcluir
  30. Alguém sabe quanto tempo sai as informações para a próxima fase?
    Goe, vcs tem a idéia da duração do curso?
    To Curioso p/ saber como o Claretiano vai se programar no tempo...como saber a duração do curso sem saber as datas possíveis? Deve ficar bem justo tudo isso!

    ResponderExcluir
  31. GALERA , ALGUÉM SABE DE ALGUM CURSO ON-LINE PARA A PROVA ESCRITA?

    ResponderExcluir
  32. Frustração total! 70 pontos e eliminado. Ridículo. Mas quem pendeu é a Polícia Civil de SP. Me tornaria um excelente Investigador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo com certeza SP ainda terá um grande investigador ,ou vc ja desistiu?

      Excluir
    2. Caro, eu desisti, sim. Só faço novamente quando não tiver lógica. Sempre senti dificuldade, mas estava confiante após fazer um curso completo online excelente com professor renomado e estudar com um livro conceituado. Mas essa prova foi um grande bolde de água fria... Só fiquei em lógica mesmo.

      Excluir
  33. Claro que a gente se inscreve sabendo a regra do jogo, mas para mim isso é no mínimo injusto. Parei minha vida para estudar exclusivamente para esse concurso. Resultado: gabaritei português, gabaritei criminologia, gabaritei informática (após os recursos, antes havia acertado 8 questões), acertei 25 questões de direito e por apenas uma questão de lógica estou eliminado do concurso. Isso tudo estudando em casa sem comprar nenhum livro. Como alguém disse acima: a Polícia Civil de SP que perde, e a população desse estado também. Com certeza, eu seria um ótimo Investigador. Não desmerecendo ninguém, tenho duas faculdades e duas pós-graduações de especialização, excelente preparo físico e treinamento dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. Enfim, farei os do Rio de Janeiro que só cobram: português, direito e informática, e vou passar! Sucesso para os que conseguiram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei carinha não desista, tbm to por uma de lógica vamos recursar dia 13 ao dia 15, além de entrar na justiça!

      Excluir
    2. Obrigado pelo incentivo!

      Excluir
  34. Curso 2º fase nos finais de semana, por favor Marcão!

    ResponderExcluir
  35. É isso ai galera do GOE, rumo a segunda fase.

    ResponderExcluir
  36. Cadê as notícias do curso para 2 fase de investigador ???

    ResponderExcluir
  37. Galera que ficou por uma de lógica, não desistam, é um direito nosso recursar dia 13 ainda, procurem a justiça caso continue esse indeferimento!

    ResponderExcluir
  38. Qual a previsão de data para aplicação da prova escrita? Por favor, me informe ao menos o mês em que será realizada. Att.

    ResponderExcluir
  39. Se anularem mais uma de lógica a todos aproveitará ou somente aos que recorrerem? Também fui muito bem na prova e fiquei por uma em Lógica. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  40. Novo recurso da questão 66 de lógica, aconselho a enviarem pelo correio, embora diz no edital que só serão aceitos recursos pelo site, não tem como colocar a tabela verdade por ali.

    http://www.4shared.com/file/j4ZP_SMC/recurso_raciocinio_Investigado.html?

    ResponderExcluir
  41. ANULARAM 6 !!!! QUEREM MAIS AINDA???nao basta anular 1 de cada materia e 3 de informatica neh...
    não é mais facil pedir para anular a prova toda e passar todo mundo para segunda fase????
    brincadeira.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... em 2008 eu fiquei por 1 de informática e não fiquei com essa choradeira toda... mesmo tendo ficado com ótimas notas nas outras disciplinas!

      Parece que o povo quer passar no grito... se não deu não deu ué! Estuda pro próximo, porque concurso público é assim mesmo!

      Excluir
  42. Galera , quem presta concurso sabe eu também já não fui aprovado por 1 ou 2 questoes no cocnurso de delegado ! Dessa vez a sorte sorriu para mim e consegui com as anulações de Informática .
    Bola pra frente não desistam que uma hora vai dar certo . Quem nasceu com sonho de ser policial deve seguir em frente ! abraço

    ResponderExcluir
  43. Saiu no D.O a data da prova escrita dia 07/04/13 as 10:00 horas.
    Boa sorte a todos !!!!!

    ResponderExcluir
  44. Publicou no DOE de hoje, a a prova escrita será dia 07/04/2013 das 10:00h as 12:00h. Boa sorte à todos.

    ResponderExcluir
  45. prova escrita dia 7 de abril, vamo que vamo

    ResponderExcluir
  46. Prova Escrita de Tira marcada para 07/04/2013.
    Será que dá tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, teremos aulas na Páscoa e na véspera da prova também.

      Excluir
  47. GOE, terá aulas para prova escrita de escrivão?

    ResponderExcluir