quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Retificações dos Editais da PC

Bom, como são várias, vamos por partes...

PERITO CRIMINAL: 
- aumentaram as vagas: agora são 103 com 5% para PNEs
- mais tempo de inscrição no concurso: até dia 27/dez.
- data da prova: foi para o dia 20/jan.

ESCRIVÃO:
- destinaram 5% das vagas aos PNEs
- incluíram mais uma fase no concurso: Prova Escrita com 5 questões discursivas abordando Língua Portuguesa e Direito, valendo de 0 a 100 pontos e 50 pontos no mínimo para aprovação.
- estarão habilitados para a Prova Escrita 4 vezes o número de vagas, ou seja, os primeiros 976 colocados mais os empates (excluindo-se o percentual de PNEs aprovados).  

INVESTIGADOR:
- destinaram 5% das vagas aos PNEs
- incluíram mais uma fase no concurso: Prova Escrita realizada pela Acadepol com 5 questões discursivas abordando Língua Portuguesa, Direito e Criminologia, valendo de 0 a 100 pontos e 50 pontos no mínimo para aprovação.
- estarão habilitados para a Prova Escrita 3 vezes o número de vagas, ou seja, os primeiros 1299 colocados mais os empates (excluindo-se o percentual de PNEs aprovados).
- mais tempo de inscrição no concurso: até 07/jan.

AGENTE POLICIAL:
- Por enquanto nada. Continua Ensino Fundamental (1º grau), com Matemática ocupando grande parte da matéria de Lógica e pedindo conhecimento prático em digitação.

35 comentários:

  1. Podem fazer todas as alterações, estamos preparados , afinal estudamos no melhor curso preparatório de São Paulo, e pra variar mais uma vez seremos maioria na Acadepol.
    Força Galera !!!!

    ResponderExcluir
  2. Leandro haverá mais algum curso?
    UTI ou algo do tipo?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal do GOE e colegas de curso, nestas movimentações todas, será que os excedentes de AGTEL podem ter alguma esperança de convocação? Alguém arriscaria uma posição ou expectativa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha no diário oficial de hoje.... convocaram quinze excedentes....pelos boatos seriam todos, porém.... sinceramente não sei no que acreditar... acho que o negócio é continuar estudando para os outros.....AGETEL creio que já era... ou fica olhando no DOE até a validade do concurso vencer...

      Excluir
  4. Gostaria de saber como eles irão pedir a comprovação desse conhecimento em digitação???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente acredito que numa eventual posse e a pessoa não demonstre essa capacidade de digitação poderá ser desligado do cargo em virtude de ter descumprido regra do edital e ainda pode vir a ter alguma punição visto ter feito uma falsa declaração de possuir o conhecimento pedido.

      Excluir
  5. Pessoal tem preguiça de ler até o edital e quer entrar na policia...

    ResponderExcluir
  6. Vocês sabem se não vai ter curso no GOE para Agente Policial???

    E para Papi e Auxiliar de Papi??

    Alguma previsão??

    ResponderExcluir
  7. Prova escrita também para investigador, estava achando este concurso muito "redondo", a PM esta muito a frente da PC em relação a organização, daqui a pouco a Vunesp pede para sair!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco eles voltam com a oral. Palhaçada mudam as regras no caminho. tiveram tanto tempo (3anos) e ainda fazem m....

      Excluir
    2. A prova escrita deveria ocorrer junto com a de múltipla escolha, como é em todos os concursos em que é exigido nível superior.
      A preocupação é em relação a quanto tempo precisarão para marcar a data da prova e quanto tempo também para corrigí-las, no último para investigador essa "missa" levou um ano.
      Talvez eu não tenha lido no referido edital, mas a parte que descreve a "nova" fase não diz como será o processo de correção, nas últimas elas foram "desidentificadas" em público, corrigidas e depois identificadas, se não for assim, não sei não........
      Depois ficam reclamando da falta de funcionários, sucateamento, ineficiência, transparência etc.........e como você bem observou quem sabe não seremos testemunhas da "Oral, o retorno".

      Excluir
  8. Investigador - 2 fase também irá cobrar questoes de criminologia.

    ResponderExcluir
  9. A 2ª fase é da acadepol, ou seja oral disfarçada!

    ResponderExcluir
  10. Essa Policia Civil é uma verdadeira palhaçada.

    ResponderExcluir
  11. Isso nao e motivo para preocupacao pra quem esta preparado.

    ResponderExcluir
  12. BOM DIA !!!

    Saiu no D.O. de hoje alteração no concurso para Agente Policial, 5 % das vagas destinadas para portadores de necessidades especias.
    Foi mantida a escolaridade de nível fundamental.

    ResponderExcluir
  13. Power.

    Se quer ser AGENTE, a gente não pode parar.

    ResponderExcluir
  14. Nivel fundamental? Depois querem reestruturação das carreiras? Somente Escripol e Investipol devem ter aumento salarial...

    ResponderExcluir
  15. Cada calça branca que vem comentar aqui da até vergonha. Estudem primeiro, façam a prova e depois falem se foi ou não transparente, mas, ja aviso desde já que todas as provas da acadepol são feitas com critérios rígidos, e com transparencia, valendo-se do principio da publicidade. Quanto ao amigo acima, nem sabe do que esta falando, é nível fundamental, porém, a maioria que entra, quando chega na acadepol possui nível superior...do mesmo jeito que tem MUITOS tiras e escribas, que possuem apenas nível médio...lamentável

    abraço Marcão

    ResponderExcluir
  16. Se liga galera !!!

    O nível cobrado é fundamental, entretanto as matérias são as mesmas cobradas para Investigador e Escrivão, seria bom ler o edital só pra variar.

    ResponderExcluir
  17. Esse cara que comentou acima dizendo:

    "As provas da Acadepol são feitas com critério rígido e com TRANSPARÊNCIA valendo-se do princípio da publicidade"

    Você está brincando né??

    Só pode!!!!

    Cada uma que falam aqui!!

    ResponderExcluir
  18. A Secretária Geral do SINTELPOL disse, ainda, que a diretoria irá requerer uma audiência pessoal com o Delegado Geral no início do próximo ano, com vistas a apresentação das principais propostas de projetos para a valorização da categoria. Questionado sobre os candidatos excedentes do último concurso de Agente de Telecomunicações, informou que todos serão convocados para Academia de Policia, entretanto não informou data.


    Para os amigos ageteis que estão na espera.

    FONTE SINTELPOL.

    ResponderExcluir
  19. Prova Oral, só pra quem não sabe, não é pra eliminar bom candidato, é pra tirar os MALAS. Porque não sei se sabem, se eliminarem vc na investigação social voce pode entrar com recurso, com a fase oral não tem desculpa, eles dizem que o critério foi objetivo, fora que todas as provas orais são gravadas e abertas ao público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim, a última prova oral foi do concurso para agente de telecomunicações, foi aberta ao público mas não foi gravada, pois as últimas que foram gravadas tiveram recursos e a acadepol teve que engolir, só por isso, quem esta aqui defendendo a bandeira da trânsparência deve ser funcionário da acadepol, ou não conhece bem os trâmites.

      Excluir
  20. Saiu hoje a banca pra Papi!!! É uma boa oportunidade pra quem não tem perfil para ser policial...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Bom, então o amigo que soltou essa "pérola" vai prestar esse, não é mesmo. Você se encaixa nesse "perfil".

      Excluir
    3. Não entendi esse comentário. Por que ser Papiloscopista não é ter "perfil" para policial?

      Excluir
    4. Claro, você deve ser o OPERACIONAL!!!

      "Isso se for Policial, né?!"

      Antes de criticar esta ou aquela carreira aprenda a respeitar todos os colegas de profissão, até mesmo porque, POLÍCIA É TRABALHO EM EQUIPE e pelo visto você não compartilha dessa verdade!

      Para seu conhecimento, tem Papi no DEIC que dá mais cana do que muito Investigador e nem por isso os caras ficam com essa divisão estúpida!
      A POLÍCIA CIVIL POSSUI 14 CARREIRAS E CADA UMA COM SUA IMPORTÂNCIA!!!

      Excluir
    5. Ótimo comentário acima! Todas as 14 carreiras da Polícia Civil são relevantes. O fato de não ser operacional não tira o mérito e muito menos o "perfil" para ser Policial.

      Excluir
    6. Todas as carreiras são policiais, se você não tem perfil para policial não preste nenhum concurso na PC!

      Excluir
  21. Ao invés de ficarem criticando se a prova escrita é para "substituir" a oral e colocarem "quem querem"lá dentro ... melhor estudar e fazer uma prova "redonda", sem erros, até porque a prova escrita cabe recurso e as respostas estando corretas, não tem como não passar o candidato.
    Se ja critica tanto a PC antes de entrar ... imagina lá dentro ... aliás, porque quer tanto entrar na PC se ela é tão ruim assim e não tem transparencia ????

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Concordo!
    Se a Polícia Civil está tão ruim assim, NÃO ENTRE! Ninguém é obrigado a prestar concurso da Polícia!

    O duro é o camarada não ter capacidade para entrar e ficar metendo a boca!!! reconheça SUA INCAPACIDADE e ponto final!

    Realmente, somente uma prova para entrar na polícia não daria certo, graças a Deus corrigiram a tempo esta proposta, pois caso contrário não seria justo e suficiente para avaliar conhecimentos...Prova preambular tem que estudar para entrar e prova ESCRITA, assim como prova oral, tem que estudar MUITO MAIS, beneficiando quem mais estuda!!!

    ResponderExcluir
  23. galera parem de ficar discutindo isso ou aquilo...a policia civil precisa de pessoas bem intencionadas, que realmente queiram trabalhar e fazer a diferença...as condições são complicadas e a desmotivação é meio que 90%, mas somos sangue novo nessa instituição que muitos odeiam mas que queriam fazer parte...não acredite no governo psdb, faça a sua parte e pare de reclamar...

    ResponderExcluir
  24. Na verdade não é retificação e sim RATIFICAÇÃO... rs

    ResponderExcluir