Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Curso Depol

Curso Depol
Preparatório Delegado de Polícia - 50% de desconto p/ ex-alunos GOE

Buchas da Oral – Série Agetel

Seguem as buchas do 1º dia de Prova Oral separadas pelos professores do G.O.E. Curso.

Direito: Todo poder emana do povo que o exerce por meio de representantes eleitos direta ou indiretamente. Quais as formas que o povo pode exercer diretamente e indiretamente?
Prof. Mônica: Art. 1º da CF. O texto constitucional consagra o sistema híbrido ou misto de Democracia adotado pelo Brasil onde a participação do povo (titular do poder) pode ser feita de forma direta e indireta. Será DIRETA através do plebiscito, do referendo e da ação popular e INDIRETA através dos representantes eleitos, isto é, os deputados e senadores.

Criminologia: O que é método naturalístico?
Prof. Mônica: É o método indutivo, empírico, experimental e científico utilizado pela Criminologia para encontrar explicações diante da conduta criminosa do indivíduo.
Não teve nenhum "Bicho de 7 Cabeças" até agora, seja em direito ou em crimino. Tá super tranquilo.

Informática: Quais tipos de conectores de vídeo você conhece?
Prof. Rodney: Primeiro, veja minhas justificativas para a bucha do dia: Pergunta simples, resposta complicada pois poucos candidatos conhecem a resposta, salvo nossos guerreiros! Caiu exatamente essa pergunta na prova de Agente da Polícia Federal há 02 semanas.
Os conectores de vídeo estão em processo de contínua evolução. Podemos citar, pela escala de evolução, os seguintes conectores: VGA: transmissão de vídeo analógico (é aquele de cor azul). É o modelo mais antigo em uso; DVI: transmissão de vídeo digital e maior resolução gráfica em relação ao VGA(é aquele de cor branca); HDMI: é o conector que transmite vídeo no mesmo canal de áudio de forma digital. Há ainda outros conectores de vídeo, não específicos para computadores, mas que podem ser usados com esse propósito: RF; RCA; SVÍDEO.

Português: "O badalar dos sinos animou debilmente.". Dê derivações no texto e tipo.
Prof. Farid: Formação de palavras é um tema que, amiúde, causa preocupação, porque é sempre uma surpresa, uma palavra qualquer. No entanto, quem estudou e assimilou bem o tema, notou que bastaria ter tranquilidade e respirar para responder com firmeza e convicção. Sugestão de resposta: Há dois exemplos de derivação: a) derivação imprópria = a forma verbal "badalar" empregada com valor de substantivo (é o núcleo do sujeito o badalar dos sinos); b) derivação sufixal = ao radical "débil" acrescentou-se o sufixo "-mente", formando um advérbio.
Português: "Crianças, guardem os brinquedos.". O sujeito é agente ou elíptico? Justifique.
Prof. Farid: Observa-se que o enunciado tem aquilo comumente chamado de 'pegadinha'. Esse tipo de questão gera insegurança ao candidato: trata-se de tema simples, objetivo, sem nenhum motivo para 'complicações'. A forma verbal "guardem" está no imperativo, concordando com o sujeito elíptico (afinal, o sujeito é desidencial ou oculto) "vocês"; mas também há que se considerar que este sujeito é o agente da ação verbal. Portanto, o sujeito da oração dada é agente e elíptico.
Se houve alguma 'bucha' no dia 21, em Português, foi uma bucha daquelas amaciadas para banho com sabonete líquido... Perguntas tranquilas, dentro do previsto. Mesmo as de significação estavam bem definidas no contexto, auxiliando o candidato a responder com segurança. Todos os aspectos gramaticais foram abordados, privilegiando quem estudou e se dedicou. Confiamos que sempre será assim! Amém!