sábado, 21 de janeiro de 2012

Datas TAP e TAF - Agetel

Do nº 1 ao nº 110 - TAP dia 06/fev e TAF dia 07/fev
Do nº 111 ao nº 220 - TAP dia 07/fev e TAF dia 08/fev
Do nº 221 ao nº 330 - TAP dia 08/fev e TAF dia 09/fev
Do nº 331 ao nº 440 - TAP dia 09/fev e TAF dia 10/fev
Do nº 441 ao nº 550 - TAP dia 13/fev e TAF dia 14/fev
Do nº 551 ao nº 660 - TAP dia 14/fev e TAF dia 15/fev
Do nº 661 ao nº 770 - TAP dia 15/fev e TAF dia 16/fev
Do nº 771 ao nº 853 - TAP dia 16/fev e TAF dia 17/fev

TESTE DE APTIDÃO PSICOLÓGICA - TAP
Na Academia de Polícia, Pça. Prof. Reinaldo Porchat, 219, Cidade Universitária, São Paulo/SP, Ala A.
Às 8h com traje compatível, identidade com foto e caneta azul.

TESTE DE APTIDÃO FÍSICA - TAF
Na Academia de Polícia, Pça. Prof. Reinaldo Porchat, 219, ala “H”, sala “16-H”.
Às 8:30h com camiseta branca, sem qualquer inscrição, calção ou agasalho e tênis.
Apresentar identidade com foto e atestado médico dispondo, expressamente, que o candidato apresenta condições clínicas e cardiológicas para participar do teste, na conformidade das exigências do Anexo II do Edital de abertura.
O atestado médico deverá, também obrigatoriamente, conter:
a - avaliação cardiológica expedida no prazo máximo de 30 dias, anteriores a data da realização do teste;
b - declaração da aptidão física do candidato para a realização do teste;
c - nome e número do CRM legíveis e assinatura do médico.

38 comentários:

  1. da onde vcs tiraram estas datas ?

    ResponderExcluir
  2. Tenho sopro no coração desde os 17 anos.Será que tem problema?

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber a fonte das datas
    sairá no site da pc essa semana ?

    obrigado

    ResponderExcluir
  4. so precisa arrumar as datas..quem faz TAP dia 09 o fisico sera dia 10...arruma ai..se nao confunde a galera..abs

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. olá vcs sabem informar se para o TAF é necessário apenas um atestado médico ou deve conter os exames tbm?

      Excluir
    2. Apenas atestado médico dizendo que está apto clínica e cardiologicamente. Os exames quem pedirá será o seu médico para atestar essa condição. Até porque, imagine um tira interpretando um eletro-cardiograma lá no TAF...

      Excluir
    3. imaginei... mas o edital me deixou com dúvidas. Agradecido.

      Excluir
  6. Como é exatamente a avaliação no TAP? Alguém que já fez poderia nos dar algumas dicas. Seria de grande valia. Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, por favor?

    Dois comentários apontando dúvida na veracidade dos fatos! Estes dados foram publicados no diário oficial de sábado e o indicado sempre foi acmopanhá-lo, mais até do que o próprio site da polícia civil, que as vezes custa a atualizar as informações.

    Sobretudo, acho que o GOE tem total interesse na informação e em nossa participação e atualizou prontamente assim que essa notícia circulou. Portanto, mais atenção e agradecimento na prestatividade do pessoal, né?

    Obrigado...

    ResponderExcluir
  8. Atenção, uma dúvida, o atestado pode ser expedido por um clinico geral, ou precisa ser expedido por um cardiologista ???

    ResponderExcluir
  9. GOE, por favor, é necessário um médico cardiologista para expedir o atestado ??? Pode ser um clínico geral ???

    Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  10. Ainda estou com dúvidas...
    A final de contas, é pra levar o exame cardiológico ou não? Ou deve apenas constar no atestado a aptidão cardiológica?

    O edital está confundindo.

    ResponderExcluir
  11. Gente, sou muito grato a esse curso, fui aprovado e estou em curso de formação para IP, então fiz TAP e posso dizer que é uma serie de testezinhos, vários tipos, tudo bem simples portanto não se preocupem. Quanto ao TAF, é o que está no edital, cheguem antes para que seja feita a organização, adesivo de numero na camiseta e coisas simples assim.

    Quanto ao exame de aptidão, fiquei assustado de ver gente perguntando o que já foi respondido, vamos ler né gente, se não mudou do meu concurso, é um atestado é só!! Se o médico pedir exame é problema seu, a Acadepol quer um atestado e ponto final.
    O melhor é cardiologista, outro médico pode até ser aceito, mas teve gente com atestado de gastro, neurologista, aí é querer tirar sarro né gente, tá na cara que é coisa de parente e sem credibilidade, vão querer ser polícia e já dando jeitinhos? Pega mal hein

    ResponderExcluir
  12. Sou aprovado tbm e hoje estou sendo formado pra carreira da minha vida.
    Enfim, sobre o TAP é coisa simples, alguns testes de atenção e raciocínio, mas simples não quer dizer "idiota", ou seja, não é pra fazer de qualquer jeito pq tá cansado.
    E no TAF é exigido no edital, assim como no meu pra IP/EP, que o candidato tenha um atestado médico dizendo que está CLINICAMENTE E CARDIOLOGICAMENTE apto para atividades físicas. Como o colega bem disse, se o médico pedir exames antes é problema de cada um, se vira, mas sem atestado não faz o TAF. Teve uma candidata que não levou e ficou chorando lá, implorando....não adianta, perdeu!!!
    Se for de cardiologista é melhor pq não precisa levar os exames médicos (ergométrico, eletro, etc), mas levem de qq forma, agora se for de outra especialidade, especialmente, se não tiver nada a ver com atividade física (clínico geral, ortopedista, gastro, etc) além do atestado vão querer ver na hora os exames.
    Isso é fato, aconteceu isto no nosso concurso. A delegada encarregada pelo concurso quis ver juntamente com o médico da ACADEPOL.
    Pequem pelo excesso de zelo do que pela falta dele, pq depois não adianta ficar xingando a PC, o concurso e tal.
    Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado, Márcio e Denis, pelos esclarecimentos. Mas ainda a respeito do TAP, além dos testes de atenção e raciocínio, são feitos testes subjetivos do tipo "desenhe uma árvore", "qual sua opinião sobre a morte" ou "o que você imagina vendo esta figura". E dinâmica em grupo é realizada? Pergunto isso pois muito se discute a respeito da objetividade e da validade dos testes psicológicos, principalmente em concursos públicos. Ser reprovado por ter desenhado uma árvore torta ou sem frutos é "FROID"! rs... Obrigado e boa sorte na carreira.

    ResponderExcluir
  14. estou nessa também( na dúvida),queria saber por vocês responsáveis pelo curso do GOE CLARETIANO se tem preferência de especialistas para dar o atestado médico? é melhor perguntar agora do que ser surpreendido na hora. obrigado GOE

    ResponderExcluir
  15. Anonimo das 6:29, sim, alem dos testes também tem esses subjetivos que vc citou, quanto a dinamica aconteceu quando fomos levar a documentação depois de aprovados e não no TAP.
    Posso estar enganado, mas deu a impressão que esses testes aplicados tinham mais a conotação de pesquisa do que de avaliação, de qualquer forma, não soube de ninguém reprovado nisso, apenas uma boato de que alguém teria sido displicente, com má vontade e levou uma dura, mas deve ser só boato.
    Não se atrasem, não venham com desculpas de transito, na dúvida cheguem cedo, desculpas não serão toleradas porque se exige de um policial compromisso.
    Relaxem, vai ser divertido, e comecem a demostrar respeito por todos, colegas ou funcionários, obedecer a hierarquia, prestar atenção e demonstrar boa educação, quase todos de lá serão seus professores no curso de formação.
    Um detalhe que me chamou a atenção lá no TAF e agora no curso de formação, é a capacidade, simpatia e gentileza dos professores, são pessoas muito dignas e até humildes apesar de ocuparem os cargos que ocupam

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  16. Obrigado pelas dicas Marcio, bastante úteis. Acho que não teremos grandes dificuldades no TAP e TAF, o que preocupa mesmo é essa temida prova oral...Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Alguém sabe dizer qual a média de reprovações no TAP e no TAF nos últimos concursos da Acadepol? Quem aplica o TAP? Empresa contratada ou a própria Acadepol? Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o concurso de Agetel, bem como para os anteriores, o TAP e o TAF não são classificatórios nem eliminatórios.
      Ambos os testes passarão a ser eliminatórios nos próximos concursos daqui pra frente e serão aplicados pela Acadepol, assim como a Investigação Social.

      Excluir
  18. Perdão, mas eu não sei se entendi direito. Essas etapas não serão eliminatórios? Isso quer dizer que não importa o resultado todos serão aprovados? É isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não haverá aprovação nem reprovação, apenas um parecer sobre a sua atuação nesta fase que integrará seu prontuário de concursando que será analisado pela banca no dia da sua prova oral.

      Excluir
    2. No edital para Agetel, no item V-DAS CONDIÇÕES DE PROVIMENTO, onde esta descrito todos os requisitos necessarios para o candidato assumir a vaga, no item "1.8 ter capacidade física e mental para o exercício da função" e logo no abaixo no item "3. Para aferir a capacidade eferida no item 1.8, o candidato deverá submeter-se à avaliação por médico oficial." Como no TAF existem umas séries minimas de exercicio e se o candidato não conseguir executa-lós, isso não significa que está reprovado segundo o edital? Alguém poderia me esclarecer?

      Excluir
  19. Olá estou muito preocupado, porque a minha I.S não ocorreu ainda sendo que um colega que mora perto da minha casa já teve a dele feita há 4 dias! Parece que já está no fim a I.S. Já houve casos de pessoas que saíram prejudicadas por causa disso?

    ResponderExcluir
  20. Amigo, nada a ver terem feito a IS antes ou depois.
    Isso acontece mesmo, normal, pq são muitos candidatos e eles têm que ser minuciosos.
    E, às vezes, já fizeram a sua e vc não fica sabendo.
    Não são todos que conversam diretamente com o candidato e pedem referências. Mas fique tranquilo isso não prejudica em nada no concurso.
    A IS não pára nesta fase ela continua até quando acharem suficiente. Vide IP-09 que teve candidato aprovado na oral, mas não foi nomeado por conta da IS posterior à oral.
    Relaxa. Se concentre no TAP, TAF e oral, ok?
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  21. gostaria de saber se vocês vão fazer o aulão de informática com o prof. Rodney p/ a oral de agetel

    ResponderExcluir
  22. olá estou muito preocupado porque estou com o nome no serasa e além disso fiquei desempregado.mesmo assim já quitei algumas dívidas, mas agora não estou podendo mais.será que isso pode me complicar?

    ResponderExcluir
  23. estou com meu carro com o documento atrasado sem licenciamento,paguei as multas e ipvas fiz a inspenção 2011 só que não tranferir para o meu nome pois dentre outras coisas meu simples carrinho velho está sem aquela bendita plaqueta de numeraçao do motor, e fica muito caro pra mim arrumar, no momento estou na pendura, fiz de tudo mas não conseguir legalizar o documento.

    alguem que entende poderia me dizer se isso pode me atrapalhar no andamento da i.s. obrigado!

    ResponderExcluir
  24. No edital para Agetel, no item V-DAS CONDIÇÕES DE PROVIMENTO, onde esta descrito todos os requisitos necessarios para o candidato assumir a vaga, no item "1.8 ter capacidade física e mental para o exercício da função" e logo no abaixo no item "3. Para aferir a capacidade eferida no item 1.8, o candidato deverá submeter-se à avaliação por médico oficial." Como no TAF existem umas séries minimas de exercicio e se o candidato não conseguir executa-lós, isso não significa que está reprovado segundo o edital? Alguém poderia me esclarecer?

    ResponderExcluir
  25. Ao pessoal que fez o TAP, e fará amanhã o TAF: como que foi? vocês têm alguma sugestão?
    Grato.

    ResponderExcluir
  26. Galera fiz o TAP ontem e o TAF hoje. No TAP fizemos aqueles desenhos clássicos da casa, da árvore e de uma figura humana e depois respondemos questões sobre os desenhos. Ainda realizamos diversos tipos de testes como associação de figuras, numéricos, verbal e mecânicos. Estes últimos com limite de tempo para executá-los. Em geral, deu pra fazer os testes na boa sem qualquer stress, apesar que saímos tarde, por volta das 16:30h. Hoje eu realizei o TAF. Levei um exame médico simples que eles mal olharam, sem qualquer tipo de exame anexado. Os testes são conforme os descritos no edital, sem novidades. Por volta das 11:00h já estávamos liberados. Agora é esperar a fase oral. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  27. Beleza! já espero os próximos cursos para oral aqui no GOE. Vamos lá GOE, me salva aê!!

    ResponderExcluir
  28. pessoal não se preocupem fiz o TAP e o TAF e tambem não tive IS ainda é normal só esta atrasado mesmo...o TAP exige um controle pq se torna cansativo ficar la o dia todo principalmente no calor e o TAF é possível se sair bem mesmo não sendo um atleta...qto ao amigo com dúvidas qto ao nome e o carro terá um formulario no TAP perguntando isso só não sei se te prejudica tem perguntas tambem sobre processos que vc se envolveu civil, trabalhista etc

    ResponderExcluir
  29. Galera, fizemos o TAP e o TAF e os instrutores pediram que preparássemos as certidões, pois em menos de 90 dias serão exigidas. Nos últimos concursos a convocação para entrega de documentos foi a última fase antes da nomeação. Entrem no site da PC_SP e vejam os editais das etapas dos outros concursos. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! As certidões sempre são entregues antes da Prova Oral, pois fazem parte da IS.
      Depois de aprovado no concurso são entregues outros documentos referentes à posse do novo policial civil.

      Excluir
  30. O que seria de nós se não fosse o pessoal do GOE?? rsrs

    ResponderExcluir