quarta-feira, 6 de abril de 2011

Buchas da Oral 1

Atenção guerreiros da Prova Oral, principalmente aqueles que não podem frequentar as aulas do G.O.E. Claretiano...
A partir de agora nossos professores disponibilizarão nesse blog aquilo que chamaremos de "Bucha da Oral".
Ou seja, aquela perguntinha enjoada, complexa ou nunca antes abordada, será destacada e comentada pelos incomparáveis professores do Grupo Orientado de Estudos... rs. Preciso puxar a sardinha, pois professores com esse grau de comprometimento na aprovação dos alunos é raro encontrar por aí...

Para o 1º dia de Prova Oral nossos craques destacaram o seguinte:

Português: Qual é o pronome indefinido correto e por quê?
1) "O candidato não tem qualquer possibilidade de ser aprovado." ou
2) "O candidato não tem nenhuma possibilidade de ser aprovado."?
Prof. Farid: "nenhuma". O pronome "qualquer" não pode ser empregado com o sentido de "nenhuma", expressando ausência. Por isso, o correto é a forma "nenhuma", já que "o candidato não tem possibilidade alguma de ser aprovado". Esta explicação você encontra no nosso Caderno de Estudo - Português Volume 1, página 68. Questão bacana! Abraço.

Direito: Quais são os crimes contra a honra?
Prof. Victor: Tema antes nunca perguntado, o tópico dos crimes contra a honra foi objeto de indagação nesse primeiro dia. Quando falamos em DELITOS CONTRA A HONRA, estamos a nos referir dos crimes tratados no Capítulo V, do Título I (Dos Crimes Contra a Pessoa) e esses crimes são, basicamente, três: Calúnia (Art. 138) – que é a “imputação de determinado fato previsto como crime sabidamente falso.” Difamação (Art. 139) – que é a “imputação de determinado fato desonroso, em regra não importando se verdadeiro ou falso.” Injúria (Art. 140) – que é a “atribuição de qualidade negativa.”. Trataremos deles nas aulas preparatórias para a Prova Oral do Curso GOE.

Criminologia: Defina o que é fisiognomonia?
Prof. Mônica: Não é difícil, porém desconhecida, pois em aula tratamos da fisionomia e não da fisiognomonia... pegadinhaaaa. Trata-se da técnica oriental que oferece o diagnóstico das condições de saúde do indivíduo pela observação de sinais e formas do rosto e do corpo, tais como, manchas, rugas, marcas, inchaços ou mesmo pela forma natural de uma determinada área corporal.

Atualidades: O que é poluição eletromagnética?
Prof. Rodrigo: É aquela produzida por campos magnéticos ou elétricos gerados por correntes elétricas, rádio, televisão, telefones celulares, microondas, etc. Os cientistas advertem sobre os efeitos potenciais à saúde humana, tais como: câncer, leucemia, alterações genéticas, arritmias cardíacas, etc. Os efeitos à saúde estão relacionados à transmissão de energia recebida e a duração da exposição. Saudações.

Lógica: Quantos números distintos eu posso fazer com: 1, 2, 3 e 4?
Prof. Pedrão: Questão de análise combinatória, aparentemente inofensiva, mas se analisarmos bem, ela apresenta uma “pegadinha” e um erro grave em sua formulação:
“Pegadinha”: O examinador não diz nada sobre poder repetir ou não os algarismos, sendo assim, na interpretação correta, são permitidos algarismos repetidos.
Erro: O examinador não deixa informações sobre o número de algarismo que o candidato deve utilizar, criando assim infinitas respostas, uma vez que o candidato pode considerar números de 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,..., n,... algarismos.
R: Considerando números de 4 algarismos, podendo ou não estarem repetidos, teremos a seguinte resposta: 4x4x4x4 = 256 números

Informática: O que é WiDi?
Prof. Rodney: WiDi é a comunicação wireless desenvolvida pela Intel que permite a transmissão sem fio de áudio e vídeo – conhecido como arquivo streaming - em alta definição de notebooks para TV LCD/PLASMA/LED, que se assemelha com a tecnologia DLNA. A sigla vem de Intel Wireless Display, ou somente WiDi, e com ela é possível assistir a filmes e videoclipes de seu notebook em alta definição em uma HDTV (TV de alta definição), com tela e qualidade muito superiores ao do notebook. Devemos entender que WiDi é um recurso padrão da nova linha de processadores da Intel (Core i3, Core i5 e Core i7 – segunda geração), ou seja, para usufruir da nova tecnologia é necessário ter alguma das três CPU em seu notebook. Esses dispositivos estão disponíveis no mercado desde o último dia 17 de janeiro e podem ser encontrados em lojas brasileiras. Abs my friends!
.

14 comentários:

  1. Louvado seja o Senhor!!!!!!!! muito obrigada Claretiano

    ResponderExcluir
  2. A Dr.Mascarenhas veio vestida para matar , ela realmente nao esta la para ajudar não,tem que ter muita calma para responder as perguntas dela , agradeço ao Farid e peço que continue nos ajudando pois cada dia que passa a dificuldade das questões se propagam meu muito obrigado a todos porfessores

    ResponderExcluir
  3. valeu claretiano, continuem postando aqui pq ajuda a direcionar os estudos.
    queria saber se na prática, é possível um candidato não ir tão bem na prova oral, mas, tendo ido bem no resto do concurso, inclusive entrevista, ser aprovado?

    ResponderExcluir
  4. E não é que nosso curso está cada dia mais chique!!!! Boa sorte guerreiros! Abraços Marcão

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Claretiano !

    Abraços

    att.
    Gabriel Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,
    Na verdade eles estão pegando um pouco pesado no oral porque a acadepol não tem interesse em aprovar nem metade do numero de vagas nesse concurso IP-09. Sei que ler isso é desanimador, mas também serve de incentivo para que o candidato que ainda tem alguns dias até o oral possa estudar e procurar ser sempre o melhor.
    Estudem enquanto há tempo
    Boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  7. valeu GOE!!!!!!!

    isso que vcs estão fazendo por nós é 10!!!!!


    brigadão!!!!!

    ResponderExcluir
  8. pelo jeito vão passar o FACAO, está dificl pra carambaaaaaa

    ResponderExcluir
  9. mais dificil que p f!!!

    mas com a ajuda do goe, se torna mais facil!!!!

    obrigado e boa sorte a todos

    Bruno

    ResponderExcluir
  10. TKS pelo apoio...

    Certamente, todos os objetivos (nossos e GOE) serão alcançados!!


    Parabéns pelas "buchas da Oral"...


    ... e aguardamos mais!!

    Att.

    Silvestre

    ResponderExcluir
  11. o que é conjutivite ..?

    e quem ganhou o bbb ?

    q buchaaaaaaa

    ResponderExcluir
  12. De boa... parem de ser burros, e ficarem comentando que a prova esta facil, que tal pergunta foi ridicula... guardem para voces, e pros seus amiguinhos... Voces que querem criar intrigas, JAMAIS serao Policiais... Vao fica 7 anos estudando e toda a hora tomando ferro na oral...

    ResponderExcluir
  13. p/ comentário de 07/04 - 08:59

    Quem ñ será policia é vc... Não consegue nem ler corretamente!!!

    Ninguem comentou que estão fáceis... viu amigo do Zorro!!

    ResponderExcluir
  14. Baseado em que o colega chegou a conclusão que a acadepol não tem interesse de aprovar nem a metade?

    Divide conosco essa teoria, me deixou preocupado!!!

    ResponderExcluir