quinta-feira, 7 de abril de 2011

Buchas da Oral 2

Português: Qual o coletivo de "bêbados"?
Prof. Farid: BEBERRONIA. É uma resposta simples, mas dentro daquilo que é previsível na prova da Civil: a importância do vocabulário, das significações, sinônimos, antônimos. Os coletivos são uma lista extensa, interminável, que deve fazer parte do estudo diário de qualquer candidato à Polícia Civil de São Paulo. Por isso, além dos coletivos, dê uma "passada" de leitura pelos adjetivos pátrios, flexão de gênero e número, conjugação verbal... Abç.

Direito: Defina princípio da legalidade?
Prof. Victor: Conceito presente no Art. 5º inciso XXXIX, da Constituição Federal e no Art. 1º do Código Penal. Tem a função de conferir proteção política do cidadão contra os abusos do Estado, tratando-se de direito constitucional fundamental do homem. Subdivide-se em Princípio da Reserva Legal (só lei impõe crime) e Princípio da Anterioridade. Pergunta de natureza híbrida, relacionada tanto ao Direito Penal quanto ao tema dos Direitos Humanos.

Criminologia: Qual teoria trata do centro do universo?
Prof. Mônica: Só rindo... Acreditando referir-se a examinadora à teoria que trata o HOMEM como o centro do universo, A RESPOSTA É A ESCOLA CLÁSSICA, pregando que o mundo clássico partiu de uma imagem sublime e ideal do ser humano, como centro do universo, como dono e senhor absoluto de si mesmo, de seus atos.

Atualidades: Quem é o prefeito de Santo André? Qual seu partido?
Prof. Rodrigo: Prefeito Aidan Ravin (PTB)

Lógica: Se Amanda disse a verdade, Bianca e Catia mentiram. Se Catia mentiu, Diana falou a verdade. Se Diana falou a verdade, houve um suicídio. Ora, houve um homicídio e não um suicídio. Amanda disse a verdade, ou Amanda mentiu?
Prof. Pedrão: Questão de Lógica Proposicional de bom nível para uma prova escrita, mas levando em conta a pressão de uma prova oral e o enunciado longo, a questão se torna um verdadeiro vilão para o candidato, exigindo dele conhecimento da matéria e tranquilidade para interpretá-la e resolve-la:
R: Como feito muitas vezes em aula, admitimos a proposição “Ora, houve um homicídio e não um suicídio” como ponto de partida, tendo assim:
Houve um homicídio = V
Houve um suicídio = F
Analisando as outras proposições temos:

Se Amanda disse a verdade, (Bianca e Catia mentiram)
.................F....................... .. .F
Se Catia mentiu, Diana falou a verdade.
...........F.....................F
Se Diana falou a verdade, houve um suicídio.
..............F. .................. F
“Portanto Amanda mentiu”

Informática: Quais os tipos de conexão USB? Ou só existe um USB?
Prof. Rodney: Sempre pensamos na USB, que é o Barramento Universal Serial, como um tipo único conector, contudo existem tecnologias e tamanhos diferentes relacionados a esse barramento USB. O barramento USB tem 03 tecnologias, a saber: USB 1.0/1.1 com taxas de 12 Mbps, USB 2.0 com taxas de 480 Mbps e USB 3.0 com taxas de 4,8 Gbps. É importante informar que o conector USB pode ser de diversos tamanhos e formas, denominados Tipo A, B, mini A e mini B.

8 comentários:

  1. valeu GOEEEEEE!!!

    esquece da gente não, por favor!!!!!!

    Leandrão e marcão vcs são demais!


    abs

    ResponderExcluir
  2. Sobre o USB, existe diferença entre o 1.0 e 1.1... O 1.0 Transfere a 1.5 Mbps já o 1.1 tem taxa de 12Mbps... Entao na verdade sao 4 tecnologis distintas se classificadas pelas taxas de transferencia... Como diz o Farid : "O Rodney eRRRRRROOOOOUUUUU" ( Com o dedinho do Prof. Pascoal!! )

    ResponderExcluir
  3. grande Farid!!!!!! sds de vc querido!!!

    Marcão tb!!!! rs

    abraços do carioca!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada GOE por todas as dicas e postagens dessas questões.

    Estou com medo dessa prova. Gostaria de ter acesso às outras questões, minha prova é dia 19 de abril, moro bem longe da capital, alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  5. Prova Oral 07/04 tarde.

    Logica: oque é inferência?

    ResponderExcluir
  6. gente, a examinadora Jaqueline da disciplina de CRIMINOLOGIA, está viajando na maionese, pois ela está cobrando quase que somente VITIMOLOGIA, e conceitos mais voltadas em livros de PSICOLOGIA, ou seja pessoal, aquela idéia de criminologia de escola classica, positiva ou moderna, esquecam!!!! SERÁ QUE NAO SE SEGUE UM SIMPLES EDITAL (VITIMOLOGIA NAO CAI PELO AMOR DE DEUS). e pensar que isso pode eliminar um coitado que esperou até agora pra ser detonado por um assunto que nem está no edital. BRINCADEIRA HEIN!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei meio assustado com essa pergunta de lógica. Como foi escrito, para resolver em uma prova escrita, é tranquilo. Porém, se for para ouvir tudo e responder com base apenas no que fora perguntado oralmente, aí complica, e muito, a resolução da questão. Imaginem só: você previsa lembrar-se da estrutura da primeira e segunda proposições, lembrar-se de que a proposição simples é verdadeira ou falsa e, então, aplicar nas compostas.

    Para esse tipo de pergunta, não deixam escrito em algum lugar para a gente ler e poder responder?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, você terá a questão escrita nas mãos e a lerá no microfone...

    ResponderExcluir