segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sorteio da Ordem e Datas do TAP, TAF e Oral - Escrivão/2010

No dia 15/dez, quarta-feira, às 8:30h foi realizado no auditório da ala "J" da Acadepol o sorteio da ordem dos candidatos que realizarão o TAP, TAF e a Oral.
Seguem as instruções do TAP e do TAF, bem como a lista com a ordem do sorteio.

TESTE DE APTIDÃO PSICOLÓGICA - TAP
O exame será realizado na Academia de Polícia (Praça Professor Reynaldo Porchat, 219, Cidade Universitária, São Paulo/SP), na ala A, sala 02-A, seguindo a ordem do sorteio e de acordo com as datas abaixo.
Os candidatos deverão usar, na oportunidade, traje compatível com a função, sendo permitido, aos homens, o uso de calça, camiseta com manga ou camisa, sapato ou tênis; para as mulheres, calça ou saia, camiseta ou blusa, sapato, sandália ou tênis.
Deverão, ainda, portar documento de identidade oficial com fotografia e caneta esferográfica azul.
Durante a realização do teste de aptidão psicológica serão avaliadas as seguintes características: Controle emocional, Ansiedade, Impulsividade, Resistência à frustração, Inteligência, Memória, Agressividade, Flexibilidade, Iniciativa e responsabilidade, Sociabilidade, Liderança, Raciocínio lógico, Disciplina, Subordinação, Comunicação.

DATAS DE REALIZAÇÃO DO TAP
26 de janeiro de 2011 – 9 horas – do número 001 ao 100
27 de janeiro de 2011 – 9 horas – do número 101 ao 200
31 de janeiro de 2011 – 9 horas – do número 201 ao 300
01 de fevereiro de 2011 – 9 horas – do número 301 ao 400
02 de fevereiro de 2011 – 9 horas – do número 401 ao 500
03 de fevereiro de 2011 – 9 horas – do número 501 ao 569

TESTE DE APTIDÃO FÍSICA - TAF
O teste será realizado na Academia de Polícia (Praça Professor Reynaldo Porchat, 219, Cidade Universitária, São Paulo/SP), onde os candidatos deverão se apresentar no auditório da Ala J, trajados com camiseta branca larga, calça de moleton ou nylon e tênis, observadas as orientações constantes do Anexo III, do edital de abertura, seguindo a ordem do sorteio e de acordo com as datas abaixo.
Os candidatos deverão portar documento de identidade oficial com fotografia e estão autorizados a fazer a entrega do atestado médico, alusivo à existência de condições clínicas para a realização do teste, ao respectivo aplicador, no próprio local e, obrigatoriamente, antes do início do teste.
O atestado médico deverá, também obrigatoriamente, conter:
1- avaliação cardiológica expedida no prazo máximo de 30 dias, anteriores a data da realização do teste;
2 - declaração da aptidão física do candidato para a realização do teste;
3 - nome e número do CRM legíveis e assinatura do médico.

DATAS DE REALIZAÇÃO DO TAF
27 de janeiro de 2011 – 9 horas – do número 001 ao 100
28 de janeiro de 2011 – 9 horas – do número 101 ao 200
01 de fevereiro de 2011 – 9 horas – do número 201 ao 300
02 de fevereiro de 2011 – 9 horas – do número 301 ao 400
03 de fevereiro de 2011 – 9 horas – do número 401 ao 500
04 de fevereiro de 2011 – 9 horas – do número 501 ao 569

ATENÇÃO
1 – Os atestados apresentados em desacordo com este edital não serão aceitos, implicando na impossibilidade de realização do teste pelo candidato.
2 – Ficarão igualmente impedidos de realizar os testes de aptidão psicológica e física os candidatos que não se apresentarem no dia, horário e local determinados neste edital.

30 comentários:

  1. GOE ! o que acham desses boatos que a oral vai ser por seccional ? isso procede ? abraço
    Renan Octaviani

    ResponderExcluir
  2. Andei ouvindo muitos cometários a respeito disso também, e ao que me parece vai ser sim...

    Abraço a todos...

    Estudem e Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. que papao é esse? vai ser ordenado por seccional, ou serão feitas nas seccionais? Pro ip 2009 tem algo nesse sentido também?
    algum bizu sobre DATAS DA PROVA ORAL IP 2009?
    EM DEZEMBRO NAO NÉ, MAIS 3 SEMANAS E ACABA O MES...
    ALIAS, HOJE SAIU A LISTA DOS DESLIGADOS DO IP 2009 QUE FALTARAM NA PROVA FÍSICA/PSICOLOGICA, FAVOR ATUALIZAR O SITE. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  4. galera do GOE, seria legal se voces informarem no blog a data das provas orais,assim como o local para que os alunos possam ir assistir..

    ResponderExcluir
  5. Desculpem mas como assim ?? ordem dos sorteios é ordem dos sorteios agradeço e peço desculpas novamente pela incompreensão das informações postadas! boa sorte a prova ta com cara em fevereiro( achismo puro)

    ResponderExcluir
  6. será que terá sorteio amanhã já que o "pau comeu" lá na Acadepol com o Diretor e a assistente dele?O-O

    ResponderExcluir
  7. Desculpem a minha ignorância, mas... como assim, taf(exame fisico) no auditório da Acadepol??? não entendi...o da turma de investigador foi no parque vila lobos, e o nosso de escrivão, como vai ser???

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia !

    Cara, apenas obedeça e compareça onde eles pediram para comparecer.

    Turma de investigador é turma de investigador (outra banca) e turma de escrivão é turma de escrivão (outra banca).

    att.
    Gabriel Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde. Em resposta ao comentário do Gabriel Oliveira: quando postei aqui a minha dúvida quando ao local onde será o taf da turma de escrivão, eu queria saber se algum colega tinha uma noção de como seria esse taf na acadepol, se era costume marcarem o taf lá, etc, etc. Se você não sabia responder a minha pergunta, seria melhor não ter escrito nada. Me desculpe, sou inteligente demais pra "apenas obedecer", é uma característica das pessoas inteligentes sempre questionarem. Obedecer as regras sim, mas sempre sabendo os motivos. Adriana.

    ResponderExcluir
  10. Adriana, provavelmente o que acontecerá será o seguinte: os candidatos se reunirão no auditório e de lá irão para o CEPEUSP (Centro de Práticas Esportivas da USP), próximo da Acadepol, onde realizarão os testes de aptidão física.

    ResponderExcluir
  11. Galera do Grupo Orientado de Estudos, obrigada pela resposta! Feliz Natal pra todos!!! Adriana.

    ResponderExcluir
  12. Oloco pessoal vcs estão muito estressados hein!!! calma é o TAP e o TAF ainda, depois vem o terror moçada , ORAL, ORAL, ORAL.

    ResponderExcluir
  13. Os atestados apresentados em desacordo com este edital não serão aceitos, implicando na impossibilidade de realização do teste pelo candidato.

    Acerca da informaçã acima tenho várias dúvidas , como devo apresentar o referido atestado , tenho que fazer avaliação cardiologica ?? somente um exame e a declaração do médico será necerrária? tenho que passar por um clínico geral também?? poderiam me explicar quais exames tenho que fazer e se a declaração e feita por mim mesmo ou pelo médico e quantos médicos ??

    Antecipadamene grato.

    ResponderExcluir
  14. Os candidatos deverão apresentar atestado médico dizendo que você está apto clínica e CARDIOLOGICAMENTE a exercer as atividades física solicitadas pelo TAF. Ao pedir uma declaração cardiológica para o médico, provavelmente ele solicitará algum(uns) exames, mas aí é com o seu médico... Você precisa levar o atestado, os exames são para o médico, até porque, imaginem o policial encarregado em aplicar o TAF analisando um eletrocardiograma...

    ResponderExcluir
  15. Gente! Isso é para tirar todas as dúvidas com relação ao atestado médico solicitado. Fiz o TAF para IP/09, é o mesmo para vcs, então façam o seguinte: como no EDITAL pedem avaliação CARDIOLÓGICA, é claro que vcs terão que passar por um cardiologista certo? Portanto não precisam passar por um clínico geral pois ele não tem especialidade para fornecer atestado cardiológico. E como um cardio vai atestar que vc está apto para realizar os testes fisicos? Fazendo um teste de esteira na qual vc NÃO precisará entregar junto com o atestado no dia da prova, basta o ATESTADO MÉDICO (CARDIOLOGICO) atestando que vc está filé para realizar a prova.Isso se faz necessário pq imagine vc ter na hora da corrida um infarto!!! Um atestado de um clinico não dá segurança para dizer que estava apto para realizar a prova, levando á uma ação judicial contra a policia, e é isso que ela não quer que aconteça. OK? BOA SORTE A TODOS.

    ResponderExcluir
  16. Boa Tarde

    Adriana,

    Concordo com o candidato que falou sobre estarmos estressados. Peço desculpas pelo meu comentário, creio que nessa etapa do concurso temos que pautar nossas condutas através da união, pois, seremos futuros companheiros de trabalho.

    Boa sorte nos estudos.

    att.
    Gabriel Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde
    Obrigada Gabriel. Concordo com você.
    Boa sorte nos estudos.
    Feliz Natal e Feliz 2011 pra todos!
    Adriana

    ResponderExcluir
  18. Sou do interior de SP e farei prova em São Paulo nos dias 02 e 03 de fevereiro , alguém poderia indicar uma pousada ou hotel próximos da Acadepol , se possível me passem o endereço para que eu possa fazer uma reserva ou coisa parecida , desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde...

    Vou fazer o TAP e TAF de escrivão e gostaria de saber sobre a possibilidade de o candidato não conseguir realizar parte dos exercicios requisitados no taf... No edital diz que o TAF não é eliminatório nem classificatório...
    Caso eu não consiga realizar os exercicios corretamente, o que pode me acontecer?
    Pessoal do Claretiano, caso saibam sobre isso, espero uma resposta...

    Sem mais, agradeço a atenção...

    ResponderExcluir
  20. não tem problema não conseguir realizar os testes, mas jamais demonstre "corpo mole", se esforce, demonstre interesse, isso conta mais que fazer 30 barras, 70 flexões de braço, 50 abdominais e correr 4km. faça o que conseguir.

    abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  21. ...não se preocupe com isso...apenas mostre que está se esforçando...tive um problema muscular e fiz os exames sob efeito de anti-inflamatorios e não consegui fazer o minimo de barras, flexões e a corrida pois as dores em meu ombro eram enormes e estava super preparado para o TAF....não desanime não pois o importante é sua aprovação nas etapas escritas e sua vida pregressa que será aferida pela investigação social...isso pega!!!!!

    boa sorte!

    ResponderExcluir
  22. alguma previsão pro inicio das provas orais do concurso de tira?

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde. Alguem sabe quem serão os membros da banca do oral de EP? ou ao menos os prováveis membros? obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Olá...
    O que significa esse "sorteio do ponto" na descrição da prova oral?
    Segue a parte do edital em que está contido:
    "2- No dia aprazado, o candidato, após entrevista com integrante da
    comissão do concurso público – cujo relatório será enviado à Corregedoria
    Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo para integrar o sistema Ethos -
    dirigir-se-á ao recinto predeterminado para sorteio do ponto e posterior
    arguição."

    ResponderExcluir
  25. O teste toxicológico é de sangue, urina, capilar ou de saliva?
    pergunto isso pq sei q o exame capilar é muito caro! Varia de R4 300 a 400...

    ResponderExcluir
  26. não vai haver exame toxicologico neste concurso...fica tranquilo....

    ResponderExcluir
  27. Como não vai haver? Está no edital!

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Leandro,

    poderia tirar essa dúvida quanto ao exame toxicologico?

    obrigado.

    ResponderExcluir
  29. O exame toxicológico está previsto no edital, mas não me lembro dele ser feito ou pedido nos concursos de Investigador e Escrivão 2008, cujos aprovados já estão no exercício da função. Talvez os próximos concursos sigam os mesmos caminhos, ou não... rs.

    ResponderExcluir