domingo, 13 de junho de 2010

PROVA ESCRIVÃO (EP-1/10) Comentários ATUALIZADOS!!!

Espero que todos tenham um ótimo desempenho na prova desse domingo. Provavelmente teremos nota de corte em várias seccionais, principalmente as mais concorridas... No geral a prova apresentou um nível bom e uma melhor distribuição das questões por disciplina.

Pessoal, estamos colocando os comentários dos professores, com os de Lógica, aliás a questão 79 está fora dos temas do edital . Não há questões com incorreções nas disciplinas de Português e Atualidades.

Lembramos que primeiramente o candidato deve fazer 50% de acerto em cada matéria, depois aguardar a nota de corte da sua seccional (4 X o nº de vagas da seccional). Após a publicação no DOE dos aprovados nessa prova preambular, os candidatos terão 3 dias úteis para entrarem com recurso contra alguma questão da prova.

Ah, quando uma questão é anulada (caso da nº10), independente da alternativa que você assinalou, pode contar como certa e somar mais um ponto.

Boa sorte a todos os candidatos... rumo à Acadepol!!!

Prova de Escrivão 2010 Comentada

Modelos de Recursos feitos para o concurso EP-1/08
.

70 comentários:

  1. que droga fui arrebentado em portugues ...

    ResponderExcluir
  2. Pé no saco não poder levar as questões com as anotações, tive que fazer de novo aqui para depois conferir o gabarito.Mas passei, to na luta pelo IP 2009 e escrivão 2010.
    Sem dúvida, as aulas aí me ajudaram muito,fui muito bem orientado, mas a gente tem que se esforçar também né, a soma disso deu resultado, valeu!
    Márcio

    ResponderExcluir
  3. Ah, lembrando mais um detalhe! Na minha classe tinha 24 presentes e 26 ausentes!!! Esse alto índice de ausência foi geral?? Percebi que tinha menos gente que no IP, mas essa ausência na minha classe assustou!
    Márcio

    ResponderExcluir
  4. ai nota de corte!ai complica tudo!rs

    ResponderExcluir
  5. acho que, sei lá, é nóis queiroz !!!!

    ResponderExcluir
  6. portugues ossoooo duro, informatica dureza...

    ResponderExcluir
  7. nossa nota de corte?? com aquela prova de portugues?? ou será que só eu fui mal???

    ResponderExcluir
  8. na minha sala tbm 43 presentes e 49 ausentes!

    ResponderExcluir
  9. Na minha sala, na faculdade anhanguera em Campinas, 41 presentes e 39 ausentes. Alguém sabe quanto tempo em média pra sair o resultado dessa prova preambular? Abraços. TKO

    ResponderExcluir
  10. Passei... Obrigada Claretiano....!!!! Fiz 81 pontos...Curso para segund fase..comeca qdo???? rrs

    ResponderExcluir
  11. Na minha sala 24 presentes e 26 ausentes. Fiz a prova na UMC II. Nota de corte ?!?!?!

    ResponderExcluir
  12. A questão de português que foi anulada conta como um ponto ou é excluída? No caso da segunda hipótese teriamos de fazer 50% em cima de 19 questões, 9,5?

    ResponderExcluir
  13. Nos próximos concurso para os cargos de ensino médio, é verdade que não são pedidas as matérias de Atualidades e Legislação Especial?

    ResponderExcluir
  14. e ai acham que haverá alguma anulação em info?

    ResponderExcluir
  15. estou desesperada,fui muito bem na prova,bem mais de 50% em cada matéria ,exceto informática,na qual dependo de uma mísera questão...aquela do trojam ranso....tem que ser anulada ,os ranso não são trojans.....ai que ódio,,,,

    ResponderExcluir
  16. Será que as duas questões iguais de criminologia serão anuladas? ou será que tem algum recurso na prova de criminologia ?

    ResponderExcluir
  17. A questão 10 foi cancelada, então será considerada certa todas as alternativas? Quem acertou outras 9 questões, com o cancelamento desta é aprovado em português?

    ResponderExcluir
  18. Fiz pro Tabuão da serra, gente pra caramba... varias salas... prova osso....
    quero so ver o facão na nota de corte!!!
    pra lá de 65!!!

    ResponderExcluir
  19. Respondendo...
    - o curso para 2ª fase começa assim que sair a lista dos aprovados.
    - a questão anulada conta ponto para todos, independente da alternativa assinalada.
    - as matérias de Atualidades e Legislação Especial, segundo a resolução dos concursos da PC, não são obrigatórias, portanto depende da vontade da Acadepol.

    ResponderExcluir
  20. ransoware criptografa arquivos e pastas do disco rigido, tenta ver outra questão pra recursos,
    porque a formulação do enuciado diz o que é trojan e o que faz ranso...

    ResponderExcluir
  21. prova do inferno....informática ninguém merece..muita coisa que estudamos no curso caiu, mas muita coisa caiu e não estudamos...tomara que alguma seja anulada...e as iguais de criminologia também...

    ResponderExcluir
  22. Ae Claretiano, valeu pela revisão, ajudou a lembrar alguns conceitos e complementou meus estudos!
    Fiz 73pts para Sto. André, espero que a nota de corte não me deixe fora. Se passar com certeza estarei ai no curso novamente.
    Obs.: O número de faltosos parece que foi bastante alto heim...
    Abraços a todos e bons estudos
    Cláudio

    ResponderExcluir
  23. Prezados(as),
    três questões da prova de informática foram plagiadas do concurso de analista administrativo do TRT da 2ª região - promovido pela FCC em novembro de 2008.
    Assim, será que há a possibilidade de anulação das questões sob a égide ferir o princípio da isonomia?

    Grato,

    ResponderExcluir
  24. Para quem se interessar segue o link com a prova do TRT2, cuja qual dispõe das questões de informática plagiadas pela ACEDEPOL.

    http://www.questoesdeconcursos.com.br/prova/arquivo_prova/1187/fcc-2008-trt-2a-regiao-sp-analista-judiciario-area-administrativa-prova.pdf

    ResponderExcluir
  25. A acadepol está mudando o nível das provas pelo menos na parte de língua portuguesa. Interpretação de textos com aplicação da gramática em cima dos mesmos,kd a parte de morfologia, verbos, dígrafos. Português foi SINTAXEE total!!!, Informática: word(prova para usuário)kd aquelas provas técnicas iguais àquelas de IP08? A acadepol é realmente imprevisível, vamos ver como será a prova de Agente de Telecomuinicações?

    ResponderExcluir
  26. Os professores do Claretiano vão comentar as questões?

    A questão 29 de direito cabe recurso, a menos que corrupção (alternativa B) tenha virado crime hediondo e eu não fiquei sabendo! O gabarito deu alternativa A!

    ResponderExcluir
  27. sem contar que interpretação de textos não consta no edital ...

    portugues mais uma vez me derrubou , ainda bem que estou no IP 09 aguardando resultado..

    ResponderExcluir
  28. também concordo com a questão do trojan e ransomware, pois pode ser também um ataque backdoor com ransomare. Pelo que estudamos esta questão teria 2 respostas.

    ResponderExcluir
  29. Portugues foi o "Ó", será que cabe recurso??? por favor Claretiano responde ai!

    ResponderExcluir
  30. BOA NOITE A TODOS!!!
    É a 1ª vez que faço o curso no Clare, e "RECOMENDO" p/ quem está a procura de estudos p/ Concursos da PC.Em virtude das aulas ministradas em sala,a matéria estava toda ali na prova. Tenho consciência que faltou a minha dedicação maior p/ um melhor resultado.Não faltei em nenhum dia do curso e pude comprovar que exceto informática o restante das matérias era para gabaritar...p/ o próximo curso uma sugestão:uma reforçada em informática e uma disponibilidade maior de tempo p/ as aulas do Victor(p/não serem tão corridas).PARABÉNS AOS APROVADOS...E BORAAAA PARA O PRÓXIMO!!!ABRAÇOS,FLAVIA/SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

    ResponderExcluir
  31. Acho que naum vou usar o Juliet!!! Nem ter um fuzil como carga... rs

    ResponderExcluir
  32. Será que cabe recurso em alguma questão de lógica?
    Só falta umazinha..........Essa marvada que me atrapalha.......

    ResponderExcluir
  33. Boa noite a todas será que alguma questão de português terá como fazer recurso, tava difícil.....um abraço a todos do Claretiano.

    ResponderExcluir
  34. Queria saber se serão disponibilizadas recursos para portugues... fiz a média em todas as materias mas estou poor 2 em portugues farid ajuda ai OOOHHH... leandro posta pra gente esses recurso sou CLARETIANO de coração melhor curso de SP....

    ResponderExcluir
  35. Leandro, boa noite.
    Sera que existe a possibilidade de um recurso em atualidades ??

    ResponderExcluir
  36. Leandro, comente sobre a resolução dos concursos da PC,pois preciso de uma questão de atualidades.

    ResponderExcluir
  37. Será que vão ser anuladas as questões repetidas de criminologia, ou uma delas???

    ResponderExcluir
  38. a questão de portugues anulada valerá como 1 ponto pra todo mundo???

    ResponderExcluir
  39. Claretianoooooo.. passei, 82 pontos!!!!!!
    Valeu professor Rodney!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Bom dia.

    Gostaria de saber se o pessoal do curso tem informação de quando sairá a lista dos aprovados.

    Eu particulamente estou apreensivo com a nota de corte.

    Obrigado.

    Att,

    Rene

    ResponderExcluir
  41. FALA XARÁ BLZ!!
    FALTAM 2 DE PORTUGUÊS ENTÃO,PARA PRÓXIMA ETAPA SÓ:
    "SALVO" HAVENDO INTERVENÇÃO DO GRAND MESTRE "FARID"...
    !AJUDA A GENTE!
    ABRAÇOS E ESPERO FAZER A PARTE II DO CURSO.
    OBRIGADO...CLARETIANO!!!

    ResponderExcluir
  42. na minha opinião nao cabe recurso em nenhuma, apenas a de criminologia Talvez

    ResponderExcluir
  43. Ate que em fim a polcica conseguiu elaborar uma prova com o conteudo da prova
    Quem nao passou realmente nao deve ter estudado

    ResponderExcluir
  44. ola gostaria de saber quanto as questões de criminologia, que são iguais, cabe recurso para as duas? será que serão canceladas?

    ResponderExcluir
  45. O que acontece com as questoes 61 e 64 que eram iguais?
    Afinal se o candidato acertou, ele ganha um ponto gratuito da banca, pois nao avalia novo conhecimento.

    Se errou ele perde um a mais alem do que ele nao sabia, mesmo sem avaliar novo conhecimento novamente.
    É como uma punição dupla pelo mesmo erro.

    E se ele chutou diferente nas duas e acertou em uma apenas qual deveria ser a situacao desse?
    A ex. acertou 64 e anula-se 61 ele ganha ponto. Vice-versa ele perde o ponto.

    ResponderExcluir
  46. boa noite, pelo comentário do Fard, sem chance de recurso em português, agora pra galera que ta por uma de lógica (eu por exemplo), vamos esperar e torcer p/ que o Batata ache alguma questão plausivel de recurso.
    abraço a todos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  47. Olá pessoal! Fiz 71 pontos, mas dependo de uma questão de atualidades tb!!! Claretiano, será que a da Ficha Limpa cabe recurso? Por ser uma lei complementar eu acho... ai ai, é a minha esperança! Conseguindo estarei no cursinho para a próxima fase!!! Ah! Fiz para Sto. André.

    ResponderExcluir
  48. Será q anula uma de lógica? Tem q anular uma pô!

    ResponderExcluir
  49. Bom Dia.
    Gostaria de saber, se vai demorar muito para a divilgação dos aprovados ?

    ResponderExcluir
  50. Será que há possibilidade de recurso ou anular alguma questao em logica, pois fui bem em todas as disciplinas só faltou 2 em lógica pra mim...ai que raiva!!!
    Será que alguém pode me ajudar??? Obrigada.

    ResponderExcluir
  51. Bom dia, alguém sabe informar como irá ocorrer o processo de recurso, já que não anotamos o gabarito e nem pudemos sair do local da prova com o caderno de questões, pois na minha conta falta uma de lógica e informática.
    Aguardo informações.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  52. olá, bom dia!

    Fiz a prova de EP/10 e passei.Isso pra mim foi um alívio, porque realmente não é fácil passar, é necessário, sobretudo, ter tranquilidade e uma boa bagagem de estudos.Valeu Claretiano!

    Passei com 86 pontos....!

    ResponderExcluir
  53. leandro precisamos dos comentários para recurso antes que a acadepol divulgue a lista .

    ResponderExcluir
  54. Bom dia!!! Gostaria de agradecer a todos os professores do claretiano, sem as aulas, não iria passar nessa fase...e gostaria de saber quando começa o curso para segunda fase??

    ResponderExcluir
  55. Oi Pessoal, alguém sabe de alguma questão de atualidades para entrarmos com recurso??? Acho que a questão 69 dá pano prá manga, pois os nomes dos Presidentes estão colocados apenas com parte do sobrenome, e Chefes de governo quando citados, tem que ter seus nomes escritos por inteiro...rsrs
    Vamos aguardar a lista... Att,

    Denise

    ResponderExcluir
  56. Será que existe a chance de anularem duas questões de português kkkk, gabaritei quase toda a prova na que errei mais foi 3 em atualidade mais para compensar acertei somente 6 em português sou muito tapado em portugues.... dureza.

    ResponderExcluir
  57. Vai abrir mesmo para agente da polícia e agente de telecomunicações; alguém tem informaçaõ sobre esses dois. ? valeu.

    ResponderExcluir
  58. Companheiros,

    O Prof. Rodney Idankas divulgou, no blog dele, os comentários da prova EP -0110.

    "A persistência é o caminho do êxito"
    Charles Chaplin

    Bons Ventos

    ResponderExcluir
  59. Alguém sabe quanto tempo demora para sair a lista dos aprovados


    Obrigado !

    ResponderExcluir
  60. Só portugues me tira da POLICIA não é possivel que da tiro vai presta atenção na aula do FARID vai!!! meu deus cade os recursos de portugues ou comentarios!!!!!

    ResponderExcluir
  61. ACADEPOL é surpreendente, veio com tudo em interpretação de texto. Acho que não serão muitos os aprovados, pois muita gente faltou, e uma grande parte ficou em português, pelo menos se ve isso nos comentários dos blogs.

    ResponderExcluir
  62. Fiz caca! Na hora de passar o gabarito, errei a resposta certa de informática! AAAAAAAAA! E exatamente por isto fiquei por uma questão!!Pelo que vi no blog do Prof Rodney tenho salvação de informática sim..., mas até lá, só no desespero! Alguém sabe qdo será a publicação no DOE? Se veremos nossas respostas pelo menos algum dia??

    ResponderExcluir
  63. que demora para sair os resultados...imagine para sair os recursos...por que a acadepol demora tanto??? ja tem quase 3 meses que eles nao corrijem a prova de IP09...meu Deus que paciencia que temos ter...Claretiano, alguma previsão? gracias

    ResponderExcluir
  64. Sobre a questao FICHA LIMPA de Atualidades, acho que cabe recurso. Pois A questao utiliza o termo "concebida" e na verdade foi ALTERADA por lei de INICIATIVA popular. A lei do ficha limpa existe desde uma lei complemenatar criada em 1990, a LC 64/1990. Ou seja a CONCEPÇÂO´, ou seja(de acordo com o dicionario MICHAELIS) é a "nascencia", o INICIO de alguma coisa. Por fim, o projeto de iniciativa popular ALTEROU a LC 64/1990, e que essa LC 64 transformou-se em outra LC a 135/2010. Pra quem tinha lido um pouco sobre a Historia do FICHA LIMPA, e prestou atencao no termo CONCEBIDA utilizada pela questao achou que fosse pegadinha. Para que a resposta fosse a que a banca considerou correta, e nao houvesse recurso, teria que ter perguntado da seguinte forma:
    ....foi ALTERADA por:
    a) Lei de INICIATIVA POPULAR.

    O que a questao da a entender é que o projeto de iniciativa popular DEU ORIGEM a essa lei complementar(135;2010), mas nao... somente alterou.
    Quem quiser para discutir, podem me add no msn dududu_81 @ hotmail . com
    Boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  65. Sou do tempo em que sabia-se ganhar e sabia-se perder. Hoje pra tudo tem jeito. Se eu não tivesse obtido a nota necessária, faria novo concurso porque ficar sempre nessa de fazer prova e se garantir atraves deste expediente do recurso, só por Deus. Sempre a mesma coisa. IP/08, EP/08, IP/09 e EP/10. Mas, fazer o quê, né? E depois não sabem porque ficam na oral. Acham que a Acadepol não sabe quem está preparado e quem está se aventurando. Vão chorar na cama que é lugar quente. Eu, hein?

    ResponderExcluir
  66. é nóis queiroz, esperando por logica

    ResponderExcluir
  67. Ate q enfim saiu....

    Valeu Clare !!!..bóra segunda fase....

    ResponderExcluir
  68. Obrigado Claretiano, eu era leigo em todas as matérias, graças a vocês eu me interessei e fiz um curso regular e estou aprovado na primeira fase de escrivão, rumo a Acadepol, abraços.

    Luiz Paulo - Sorocaba.

    ResponderExcluir
  69. Boa noite !!!

    Parabéns a todos que foram aprovados na 1ª fase e mta boa sorte nas próximas!!!
    Gostaria de saber se alguém vai entrar com recurso pra informatica, pois faltou a questão 87 de info.pra mim e queria saber se tem mais alguém com esse mesmo problema...?? Assim podemos preparar isso juntos !!!
    Abraço,

    Daniel. email- ddanielshi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  70. PPOOO!!! vendo os comentarios, ainda não acredito que a nota de corte me tirou em sto andré...
    Vcs poderia me informar se se vai ter curso no fds p/ agetel?? e qdo começa?? obrigado.

    ResponderExcluir