quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Finalmente!!! Recursos julgados - Investigador/09

Demorou, mas saiu o julgamento dos recursos do IP-1/09, mas a data da prova escrita ainda não foi divulgada, portanto a espera continua...

Com isso chegamos a 224 alunos aprovados!!!

A Acadepol concedeu os seguintes recursos:
Questão 24 (a da prisão civil) - anulada - todas alternativas consideradas corretas;
Questão 48 (a do idiota) - 2 respostas - "a", "d";
Questão 50 (a da satiríase) - anulada - todas alternativas consideradas corretas.
As questões de Lógica, ou melhor, de Matemática, que não estavam no conteúdo programático do edital, não foram aceitos os recursos...

Lista dos candidatos aprovados DEPOIS do julgamento dos recursos
.

20 comentários:

  1. Sem palavras, uma completa vergonha não terem anulado NENHUMA de informática e ainda por cima permitir uma questão de lógica que está evidentemente errada ficar com o mesmo gabarito... Bom, voltando aos estudos.

    ResponderExcluir
  2. As tres vieram de crédito para mim...pois eu tinha errado elas mesmo..

    ResponderExcluir
  3. Poxa, de que vale estudar e fazer todo esse trabalho de recursos se na fase oral os caras vão colocar quem eles querem heim?
    Parece que tão fazendo um favor em dar a vaga pra quem merece...
    Parece que a vaga não é da polícia, mas sim do entendido que te aprova ou reprova...
    Brincadeira, é melhor perguntar para o cara se ele vai com a tua cara antes de estudar, pois ai vc dependerá so de vc e não de quem está sendo acusado de fraudar concursos
    abraços e boa sorte galera

    ResponderExcluir
  4. Leandro, quantas canditados ao todo para as 1053 vagas? tem regiao disputada e outras estão longe disso!!!!

    ResponderExcluir
  5. Faremos o levantamento de seccional por seccional e atualizaremos na lista de aprovados.

    ResponderExcluir
  6. Sao mais de 1950 pessoas aprovadas para a segunda fase. A correcao dessas provas ira ocorrer somente em 2012 !! rs
    Vou fazer corte costura no SENAI, segundo os conselhos do FARID.

    ResponderExcluir
  7. Bruno Javarotti Maciel28 de janeiro de 2010 18:54

    Deixem de ser pessimistas...
    Parem com essa mania só de criticar, criticar, criticar e criticar, ora!!!!!
    As fraudes estão aparecendo, veja o aspecto positivo, é o respeito ao princípios constitucionais, sei que é cedo de achar que está tudo as mil maravilhas, sei também que não vivemos no "mundo dos anjos", todavia, estamos frente a uma Democracia um tanto quanto prematura!
    Não sejamos hipócritas, continuem acreditando, lutando, fazendo a sua parte!
    Quem realmente quer ser policial é porque gosta! É porque merece... Basta acreditar e continuar lutando. Se tem fraude, supere-a, dê a volta por cima, seja aprovado e coiba esse tipo de atitude, mas se tu, "reclamador profissional", desistir, que faça isso o quanto antes e deixe de ser "falso moralista"...
    Não tiro vossa razão em se manisfestar, é até um direito seu, mas que não seja no anonimato!
    Para aqueles que realmente acreditam numa melhora, que se una a nós, a família "Goe claretiano", que a justiça seja feita, os membros desse cursinho estão sempre a inteira disposição em nos escutar, são profissionais "comprometidos"... Estão de parabéns.
    Desejo sucesso aqueles que estão cada vez mais próximo das suas idealizações, ja os que foram acertados em cheio, que se levantem, volte a luta... Não podem padecer por conta de um simples golpe de vento. Aprimore mais, refine vossos conhecimentos, se chegaram até aqui é porque são capazes! Pode ter certeza.
    Sei que nem sempre as coisas são como queremos, mas tenham fé em Deus, o tempo ao invés de seu inimigo, pode ser um grande aliado, pensem nisso!

    “O fracasso é a oportunidade de começar tudo de novo – inteligentemente.”
    Henry Ford

    Sucesso a todos nós.
    Desde já agradeço pelo apoio, Leandro.

    Att.
    Bruno Javarotti Maciel

    ResponderExcluir
  8. Realmente a piada estende-se aos delegados!!

    "bunda de nenen e cabeça de juiz "e delegado" ninguem sabe o que vai sair"! mesmo tudo fundamentado e algo mais.
    BRasilllllll!!

    Tomara que o MP detone e tire a competencia para organizar futuros concursos!!!
    igual fez policia federal!!!!!

    ResponderExcluir
  9. números...

    Dos 304 aprovados para a próxima fase na Seccional de Guarulhos.

    19 já Passaram em IP-08
    e
    14 já passaram em EP-08

    304 - 33 = 271 candidatos em Guarulhos.

    Boa sorte e bons estudos para todos.

    Sheldon Ferreira

    ResponderExcluir
  10. Realmente é na hora do aperto que podemos ver quem realmente está preparado para exercer a profissão em questão, senhores, ser policial pra mim é o maior objetivo, não fico prestando esse ou aquele concurso. Sem discriminação, mas se for pra virar professor, marronzinho, ou qualquer outro cargo público que não seja o da carreiro da POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, fico onde estou mesmo. Se acham que a ACADEPOL não presta, que não sabe formular questões tampouco julgar recursos, há algo simples a ser feito, mude o foco, vá prestar outro concurso que seja organizado por entidades que sejam "honestas" no ponto de vista de vocês. Se existe ou não irregularidade nos concursos organizados pela ACADEPOL, isso em nada me afeta, estou aqui pra fazer o meu, correr atrás do meu objetivo, se essa é "MAIS UMA BARREIRA" que preciso transpor para chegar onde quero, dessa forma será feito, com muita luta, suor e estudo. Ao invés de ficarem choramingando por não terem passado com ajuda de recursos, esfriem a cabeça, pensem se é isso que querem e de cabeça erguida corram atrás do tão sonhado cargo. Tenho fé em Deus que estarei logo mais frequentando a ACADEPOL, desejo a todos que estão na mesma batalha que possamos nos encontrar lá.
    Pra quem não alcançou o objetivo dessa vez, faça por merecer da próxima. Boa sorte a todos.
    Valeu Claretiano, no cursinho da fase oral nos veremos novamente.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a todos. Não obtive êxito no recurso de informática, mas não é por este motivo que farei comentários desagradáveis à Polícia Civil e a seus subordinados coordenadores da Banca examinadora do concurso de Investigador/2009. Todos sabemos das reais dificuldades neste concurso, principalmente em informática, criminologia e lógica. Não fui aprovado, mas só resta aqueles que foram reprovados como eu, estudar as matérias que causam maiores dificuldades, para não sofrer decepções e criticar sem justa causa. Os erros são nossos e não dos examinadores. Vamos estudar mais. Boa sorte aos aprovados nas próximas fases.
    ass. Antonio Marcos Dias. Sucesso a todos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Meus parabéns pelos comentários, Antonio Marcos.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde a todos os que paSsaram. Já postei meus comentarios sobre a prova. Ja fui Escrivão de Polícia e sei das reais dificuldades encontradas na profiSsão. A polícia atualmente é mal remunerada e infelizmente não encontra guarida dos atuais governanteS, que a explora para cunhos políticos. Aqueles que a exercem como profissão são peSsoas vocacionadas. A fase de concurso atualmente está rigorosa. Quando prestei o concurSo em 1991(EP 01-91) eStudei muito e sabia tudo na ponta da língua. Não se espelhem em comentários desagradáveis como aqueles referentes ao Concurso de Fotógrafo, porque trata-se de fato isolado. Os examinadores da Acadepol hoje prezam pela seriedade nos concursos públicos. VocÊS QUE FORAM APROVADOS ENCONTRARÃO INÚMERAS ADVERSIDADES AO LONGO DO CONCURSO. CASO ESTEJAM PREPARADOS REALMENTE, DIFICILMENTE SERÃO REPROVADOS. ESTUDEM O MÁXIMO QUE PUDEREM E TERÃO A VITORIOSA APROVAÇÃO QUE É UM SENTIMENTO MARAVILHOSO E QUE É DIFÍCIL DE DESCREVER. HOJE SOU FUNCIONÁRIO DO PODER JUDICIÁRIO, MAS MINHA VOCAÇÃO DEIXEI HÁ 15 ANOS ATRÁS QUANDO TOMEI POSSE NO CARGO QUE EXERÇO. TRATA-SE DE UMA DECISÃO DIFÍCIL QUE TOMEI, DEIXANDO O QUE MAIS GOSTAVA PARA GANHAR UM POUCO A MAIS ONDE ESTOU. PORTANTO O SALÁRIO NÃO DIZ TUDO, MAS A VOCAÇÃO NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE. MAIS UMA VEZ, BOA sORTE A TODOS OS APROVADOS, ESTUDEM TUDO O QUE ESTÁ NO PROGRAMA DO CONCURSO, ADQUIRAM MATERIAL DO CURSO CLARETIANO E SUCESSO. ESTAREI TORCENDO PELA VITÓRIA DE TODOS QUE TAMBÉM É A MINHA. BOA SORTE!!!!!!!! ANTONIO MARCOS.

    ResponderExcluir
  14. Leandro, vai ter curso de fim de semana ou nao baralho? E serão quantos candidatos por vaga pra sbc?? è verdade que serão 60 vagas em sbc?

    Responde pelo amor de deus...........marcão!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. E defendendo o colega, tambem acho que deveria ter sido anulado questoes de informatica e logica.
    Logica por estar fora do edital. Tinha uma de informatica que tiniha duas respostas iguais, ta louco só por ai nao precisa escrever mais nada....

    ResponderExcluir
  16. Galera do IP-08..não esqueçam a entrega dos documentos .

    http://sheldon-ferreira.blogspot.com/2010/01/entrega-de-documentos-ip-08.html


    Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  17. eu passei na segunda fase em informatica por mera sorte......mas graças a DEus acordei com pé direito, e logica ainda bem q sou bom de matematica e tenho noção de fisica senão tava fudid......o claretiano vai abrir turma para os finais de semana?????

    ResponderExcluir
  18. Muito bem, as crianças já brincaram bastante e agora é hora de limpar a sujeira que elas fizeram por aqui.
    Pra falar a verdade, só permito postagens anônimas, pois me divirto imaginando algumas pessoas na Polícia Civil...

    ResponderExcluir
  19. PArece que a prova será no sabado de carnaval....rs

    ResponderExcluir
  20. Leandro...logo mais vai estourar outro concurso e vc não abriu uma turma de final semana...Estamos aguardando...

    ResponderExcluir